Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com temperatura alta demais


Posts recomendados

Bom pessoal é o seguinte. Peguei o computador do meu pai pra dar uma ajeitada. O PC É um Celeron, D325 2533 MHZ, a placa mãe é uma ECS p4vmm2. Formatei ele na verdade, muitos anos com o xp tava travando dando erro no hd etc.

Agora ta rodando tudode boa. Mas, deixei ele ligado e algum tempo depois, fui ver tava desligado. Liguei e notei que o cooler do processador não tava funcionando, liguei um ventilador em cima do gabinete aberto e beleza, monitorei a temperatura e surpresa:

A temperatura que aparece alta é da placa mãe. agora que desliguei o ventilador, ta marcando 82 graus e subindo, já o processador ta com 37 graus e subindo devagar.

O cooler dá uma ameaçada como se fosse girar e para e fica assim continuamente, testei um outro cooler no conector e funcionou, então acho que o cooler já era, agora alguem tem ideia do que pode estar acontecendo com essa placa?

Um detalhe que verifiquei aqui nas voltagens. Acho que tem algo errado.

Núcleo CPU 1,31 v

+2.5v 2.48v

+3.3v 1.65v

+5v 5.08v

+12v oscila entre 5 e 12.2v

modo espera +5v 4.76v

vbat 3.18v

Se alguem tiver ideia do que pode ser agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema de refrigeração do seu gabinete?

Bem, a temp do chipset da placa-mãe estava chegando a 60graus aqui rapidinho.

coloquei um fan na frente dele so para testar, a temperatura quase que instantaneamente caiu para 45 graus!

então, um fan pode fazer muita diferença!

Poste ai o sistema de circulaçao de ar do seu gabinete, pra gente ter uma ideia melhor!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom além do cooler do cpu tenho outro que joga o ar para fora, mas no momento ele tá sem as tampas laterais. Comprei um cooler novo pro processador, e melhorou a temperatura do processador óbvio, mas ainda assim estão altas. Desconfio de problema na fonte por causa das voltagens. Veja como está a situação segundo o everest, e o speed fan mostra mesma coisa.

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8705F (ISA 290h)

Nome da Placa Mãe ECS P4VMM2 / P4VXA / P4VXM Series

Temperaturas:

Placa mãe 69 °C (156 °F)

Processador 48 °C (118 °F)

Maxtor 6E040L0 44 °C (111 °F)

MAXTOR STM3802110A 46 °C (115 °F)

Coolers:

Processador 2860 RPM

Chassis 3590 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.26 V

+2.5 V 2.46 V

+3.3 V 1.63 V

+5 V 5.05 V

+12 V 6.08 V

No modo de espera +5 V 4.73 V

Bateria VBAT 3.20 V

Como podem ver as voltagens estão estranhas não? A fonte é generica e o pc antigo então to meio sismado. Aguardo sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Qual o sistema de refrigeração do seu gabinete?

Bem, a temp do chipset da placa-mãe estava chegando a 60graus aqui rapidinho.

coloquei um fan na frente dele so para testar, a temperatura quase que instantaneamente caiu para 45 graus!

então, um fan pode fazer muita diferença!

Poste ai o sistema de circulaçao de ar do seu gabinete, pra gente ter uma ideia melhor!

Abraços!

concordo com você meu chipset tava pegando fogo coloquei um fan bem de frente pra ele agora ta a 27 graus :D

processador a 32 graus olha que e um pentium d 820 cooler do processador evercool buffalo :D muito bom e barato por sinal

agora minha placa-mãe ta a 37 graus e normal ?? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...