Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer? Computador travando...


Ueidiu

Posts recomendados

Bom é!e o x4 955 e bom pra over!

Não fazendo corretamente pode estragar algum componente sim, principalmente o processador;

e só você pega um pouco de conhecimento com o pessoal daqui do Clube do Hardware que você aprende a fazer tranquilo!

massssss:o Só pense nisso quando estiver com o Zalman e a XFX Black edition e uma refrigeração boa no gabinete.^_^

Beleza, fechado... vou me informar aqui daí eu faço só depois que montar o "NOVO PC"...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu prefiro os akasa viper mesmo!

Ja tive quatro fans coolermaster R4, e os viper superaram bastante os R4!

Abraços e boa sorte!

Beleza cara, vou ver os preços deles, somar no orçamento geral aqui e depois posto os resultados!

Muito obrigado à todos que me ajudaram, o pessoal do Clube do Hardware estão de parabéns!

E todos ou a grande maioria dos usuário também...

o /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma configuração similar (pc da assinatura) e realmente essa sua fonte é uma bomba dentro do seu PC e certamente tudo que você esta passando tem a ver com ela...

Eu sou contra gastos desnecessarios e por isso dou algumas sugestões de comrpa que serão mais do que baratas e suficientes para você

FONTE: você nao precisa de 500, 600, 700 ou mais wats, você só precisa de uma fonte de qualidade. Uma corsair 430cx da conta do recado com folga e você acha na casa dos R$ 180,00

COOLER: um evercool bufalo é mais do que suficiente se você nao for fazer over. Tenho um e jogo muito e mesmo depois de horas jogando a temperatura do cpu nunca ultrapassa 52º então se você nao vai fazer over o evercool bufalo é mais do que suficiente e você acha na casa dos R$ 55,00

GABINETE: o Akasa Freedom X2 é excelente e barato na faixa dos R$ 175,00 e se você nao se preocupar com barulho nao vai gastar mais do que 50,00 para colocar todos os fans e deixar perfeita a circulação de ar dentro do seu gabinete. Eu uso um Thermaltake V3 BE com apenas 3 fans: 2 injetores (inferior e forntal) 1 exaustor (trseiro) e em cima estavazio, mas o cooler joga ar para cima, o que favorece a ventilação interna do gabinete e mantem a temperatura interna do gabinete proxima dos 23º o que a o meu ver é excelente

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, então Williames... eu não consegui ligar meu PC não!

Eu limpei as peças, coloquei pasta térmica de novo, daí liguei ele e nada!

Tirei a placa de vídeo e liguei direto na minha placa mãe, daí ele ligou! Ficou uns trinta minutos ligado, fui ao banheiro daí quando voltei ele desligou!

Reiniciei-o mas ele não sai daquela tela verde de apresentação da placa mãe!

Então Oubeur, essa configuração é ótima sim mas pretendo futuramente, não muito longe, tipo no ano que vem... fazer um upgrade dahora no meu PC, por isso quero trocar e colocar peças boas e que dêem conta do recado agora e no futuro!

Pretendo colocar 16GB de memória ram DDR3, 2TB de HD, comprar um monitor de 26" de LED (meu sonho), vender a minha placa de vídeo atual e comprar uma com 512MB ou 1GB de processamento real (é a parte mais cara do meu sonho)...

Eu só pretendo fazer overclock depois que eu aprender, é lógico, e já estiver bastante ciente dos prós e contras... mas farei overclock sim!

RicADSI, tipo... se eu colocar um fan de 140mm na parte superior e mais dois fans de 120mm daquele que você indicou (AKASA VIPER) na parte lateral do gabinete AKASA FREEDOM X2... ele ficará muito barulhento?

Ahh, onde eu encontro um fan de 140mm da akasa viper? Não consegui achar em lugar nenhum... eu só achei os de 120mm!

Tipo, eu nem ligo muito para barulho... mas muito alto incomoda né!

E outra, como eu faço para instalar certinho as fans? Como eu sei quais devo colocar jogando ar frio para dentro e quais devo colocar tirando ar quente de dentro? Como muda o sentido dela, só inverter o fan?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você n tento o curto de hardman eu acho q funcionaria!!

sobre o fan a parte da frente é a livre nessa posição ele ventila, quando você vira o fan e um pouco diferente geralmente tem o adeviso atrás e o fio de conectar dele, se você boto essa parte pra frente ai ele vira um exaustor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o meu não ficou barulhento, mas aumenta o ruído um pouquinho!

Só possui akasa viper de 120mm =/!

Quanto aos fans, em cima e atras exaurindo, tirando ar do gabinete!

Na frente e lateral ventilando, jogando ar dentro do gabinete!

sx_fan_12025.jpg

Veja a imagem, o fan desta forma, irá jogar o ar pra frente!

Se você inverter este fan, ele irá jogar ar para tras(em você)!

Deu pra entender o raciocínio??

Basta analisar a posição das pás!

Abraços manolo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, entendi como funcionam os fans...

Tipo, Williames... vou deixar para fazer o curto de hardman depois que eu trocar as peças! Porque eu acho que são elas que estão com defeito, daí por isso não liga. E outra, você sabe se eu preciso comprar filtros para colocar nos fans do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai depende se você tem muito problema com poeira ou por querer botar mesmo p estar semp limpo la dentro!eu ja não boto nos meus porque acho que fica feio!

mas se você quiser botar não a nenhum problema!e se você quiser bota, eu botaria só nos que ventilão porque nos exaustores não a sentido ja que eles tiram o ar de dentro!mas você escolhe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma coisa simples de resolver: passa pasta termica no teu cooler ou melhor pede pra alguem que entenda fazer isso! teu cooler nao ta funcionando normal por causa da falta da pasta, asim teu pc esquenta e com isso reinicia e trava!

Então gu nascimento... eu sei passar pasta térmica e o processo do qual você citou eu já fiz!

Tirei todas as peças, limpei elas, instalei de novo, fiz tudo certinho... mas o problema é no cooler do processador mesmo, ele fica oscilando na velocidade de rotação! Isso pode indicar alguma coisa de errado nele!

Então galera, em especial para RicADSI e Williames que foram os que mais deram opiniões e os que mais me ajudaram... não desmerecendo os outros, eu já fiz as compras necessárias e agora estou apenas aguardando os produtos chegarem aqui em casa...

Dos produtos que comprei, a loja do Megamamute é a que mais demora para entregar... mas de boa, pelas minhas contas, as outras mercadorias chegaram nesse sábado ou na segunda-feira! O cooler que comprei da loja megamamute está previsto para chegar na sexta-feira da próxima semana...

Quando chegar todas as peças, vou montá-las e daí posto os resultados! Espero que sejam positivíssimas... :lol:

Agora eu não sei como eu devo proceder: pedir para fecharem o tópico ou aguardarem para eu postar os resultados... se algum moderador ver esta mensagem, por favor... me informe o que devo fazer!

Abraços à todos que me ajudaram, muito obrigado mesmo! E até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo eles dão esse prazo por e-sedex e 6 dias mas nunca chego a passar de 3 dias!e o produto chega aguarda ai q chega rapedinho talvez por esse feriado possa atrapalha um pouco!

sempre q poder esto aqui no fórum p ajudar e ser ajudado também!no momento esto em outro fazendo troca de FW de celular e aprendendo a editar temas!!flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Williames, como disse mesmo chegou hoje (23/04) aqui em casa pra mim... chegaram as fans, o gabinete e o cooler... só falta a fonte chegar!

Mas tem um porém Williames, vou te perguntar porque se não me engano foi você que já comprou na Megamamute... eu comprei o cooler CNPS10X Extreme ZALMAN só que daí vem o problema... no ato do recebimento conferi as notas fiscais certinho, na nota está tudo beleza!

Fui abrir a caixa do cooler e veio uma surpresa: não é o modelo que escolhi e que está descrito na nota fiscal... veio o modelo CNPS10X Performa ZALMAN que é um pouco inferior ao Extreme e é R$90,00 mais barato!

Traduzindo, paguei um valor maior de uma mercadoria e recebi uma de menor valor...

Já mandei um e-mail para a Megamamute comunicando o erro e agora estou aguardando respostas...

Tipo, com você já ocorreu isso? Se já, como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...