Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video até 100 ~ 115 reais


Posts recomendados

Bom galera, mais uma vez venho recorrer a vocês.

A historia é a seguinte.

Montei um PC para minha mãe com as seguintes configurações:

Asus p5kpl-am epu

Pentium D 940 3.2ghz

2gb ram

hd 500gb

Fonte AeroCool ATX 430W E78-430

Gabinete com 4 fans

Contudo, ela queria o Pc para jogar aquele jogo "Cafe Mania", do orkut.

Ai começa o problema, fica dando muito laag, então cheguei a conclusão que é placa de video. Não tendo outra escolha preciso comprar uma, mas não sei qual.

O Pc não é para ficar jogando jogos pesados, apenas para assistir filmes e jogar esses aplicativos do orkut.

Preciso de uma luz galera, quero uma placa razoável, que resolva o meu problema, e que dure pelo menos 1 ano e meio.

Dei uma pesquisada e achei essa aqui:

VGA XFX 512MB Geforce 8400 GS

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:205

Queria saber se ela é boa e se vai resolver o problema, ou se tem outras alternativas melhores.

Mais uma vez obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O chip gráfico NVIDIA 8400 resolve seu problema, porém não recomendo este chip gráfico nesta versão da XFX, é péssima em durabilidade, coloquei uma destas no PC de um cliente que durou 8 meses apenas, sorte que estava na garantia de 1 ano numa loja aqui perto.

Quanto a loja da Kabum, eu não recomendo, de modo algum é péssima para cumprir a garantia se algo der problema, comprei uma 4770 neles e deu pau, e não trocaram, tive que apelar para o tribunal de pequenas causas.

Vou te deixar umas sugestões abaixo:

EVGA 8400GS 512Mb ddr2:

http://www.compexweb.com.br/produto/15341

MSI 8400GS 1Gb ddr3:

http://www.maniavirtual.com.br/placa-de-video-n8400gs-1gb-ddr3-nvidia-md1gd3h-l-msi-0022976.html

MSI 8400GS 512Mb ddr2:

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=532&produto=PLACA VIDEO 512MB PCIEXP MSI 8400GS 64BITS

ASUS 8400GS 512Mb ddr2:

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=1025&produto=PLACA VIDEO 512MB PCIEXP ASUS 8400GS 64BITS

EVGA 7200GS 512Mb ddr2:

http://www.microofficeinformatica.com.br/Produto.aspx?prd_id=33&produto=PLACA VIDEO 512MB PCIEXP EVGA 7200GS 128BITS

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, ~!Shadow!~!

Eu iria com (essa) Hd4550. Mas com esse processador não sei se vai ter muita melhora.

Abraço!

Gostei dessa cara.

Mas essa é melhor que a 8400Gs? Pois o preço esta bem mais em conta.

Pow o Pc é para minha mãe... só preciso que os aplicativos do orkut parem de dar laag.

Só isso mais nada.

Mais alguem pode me dar alguma opnião? preciso resolver isso logo.

PS: O problema é realmente a placa de video? Para ficar dando esses laag no Cafe Mania?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa cara.

Mas essa é melhor que a 8400Gs? Pois o preço esta bem mais em conta.

É melhor sim, se for ddr3 melhor ainda!

Mais alguem pode me dar alguma opnião? preciso resolver isso logo.

PS: O problema é realmente a placa de video? Para ficar dando esses laag no Cafe Mania?

Obrigado.

Olha, apesar da GMA 3100 da sua mObo não ser "aquela maravilha", não tenho conhecimento de que ela encontre dificuldade em aplicativos simples da net.

Se for para mudar algo, acho que seria melhor em primeiro lugar, trocar o processador por (esse) e colocar mais 2GB de memória. Quase certeza que seu pc não vai mais encontrar dificuldades. Alem disso faça manutenções do tipo uso de programas como Ccleaner, MV regclean, desfragmentação, limpeza de cookies, atualize o flash player e use navegador Google Chrome, i.e 8 ou o Firefox.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa cara.

... só preciso que os aplicativos do orkut parem de dar laag.

Só isso mais nada.

PS: O problema é realmente a placa de video? Para ficar dando esses laag no Cafe Mania?

Obrigado.

Olá novamente amigo,

Analisando com calma seu caso, como chegou a conclusão de que realmente precisa de uma placa de vídeo dedicada para rodar um simples aplicativo via navegador?

Acho que você também percebe que um Pentium D 3.2Ghz é mais que suficiente para tal, eu também não vejo razão também para trocá-lo precipitadamente por outro processador.

Jogos em flash como café mania, city ville, farm ville, são super leves em termos de processamento, ate um simples atom 230( bem inferior ao PD 3.2) roda bem em conjunto com a placa de vídeo on-board da intel.

Eu acho mesmo é que seu PC precisa de uma boa desfragmentação e até uma possível formatação, se você ainda não testou isso, eu recomendaria com certeza , antes de se aventurar em upgrades nas escuras.

Volto a ressaltar que a "kabum" é uma fria, e não preciso dizer mais nada.

Se tiver dúvidas sobre em como proceder para desfragmentar ou formatar a máquina, pode perguntar.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigo,

Analisando com calma seu caso, como chegou a conclusão de que realmente precisa de uma placa de vídeo dedicada para rodar um simples aplicativo via navegador?

Acho que você também percebe que um Pentium D 3.2Ghz é mais que suficiente para tal, eu também não vejo razão também para trocá-lo precipitadamente por outro processador.

Jogos em flash como café mania, city ville, farm ville, são super leves em termos de processamento, ate um simples atom 230( bem inferior ao PD 3.2) roda bem em conjunto com a placa de vídeo on-board da intel.

Eu acho mesmo é que seu PC precisa de uma boa desfragmentação e até uma possível formatação, se você ainda não testou isso, eu recomendaria com certeza , antes de se aventurar em upgrades nas escuras.

Volto a ressaltar que a "kabum" é uma fria, e não preciso dizer mais nada.

Se tiver dúvidas sobre em como proceder para desfragmentar ou formatar a máquina, pode perguntar.

Forte abraço.

Então, acabei de formatar o PC, não instalei nada, alem do Crohme, flash, showcwave e java....

E nada, não sei o que fazer, se me aventuro com a placa de video ou processador... Testei em um PC da minha cunhada, e o jogo não rodou também, e não tem placa de video, só não sei qual o processador.

Alguem da um help ai galera...

O engraçado é que no meu pc o jogo roda certinho.

Core 2 Quad Q8300

2gb ram

Geforce 9600gt

Se mais alguem souber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que no meu pc o jogo roda certinho.

Core 2 Quad Q8300

2gb ram

Geforce 9600gt

Se mais alguem souber...

Quanto poderia gastar? Qual S.O do pc da sua mãe? Qual mObo e S.O do seu pc? Se XP, atualizado com service pack 3? Instalou o cd de drives da mObo? Qual a frequência das memórias do seu e do pc da sua mãe? É possível troca-las para teste?

Procure sempre incluir informações mais completas, por exemplo, poderias ter visto qual o processador da sua cunhada em "sistema". Ainda acho que a "perna" fraca do seu pc é o processador e dependendo do S.O, mais memória.

Procurando na net não encontrei citação de qual o mínimo hardware para se rodar o jogo, o que deixa mais difícil de se ter base pra dizer algo.

Como última "cartada" tente entrar em contato com os fornecedores do jogo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dei a ultima cartada.

Coloquei o meu Core 2 Quad Q8400 no lugar do Pentium D, e adivinhem...

Funcionou normalmente.

Mas para esclarecer de vez, coloquei o Pentium D no meu Pc e entrei no jogo, e deu laag.

Resumindo, o problema era o processador.

Mais uma vez galera obrigado.

Para resolver o problema e para não ter erro, vamos comprar um Q8400 e pronto.

Hehe

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver o problema e para não ter erro, vamos comprar um Q8400 e pronto.

Hehe

Valeu galera.

Fico feliz que tenhas resolvido seu problema! :)

Agora, claro que um processador quad é bem melhor que o e5700 que te indiquei acima, mas também custa mais que o dobro! Eu gastaria só o necessário e a diferença a menos compraria 2x 2gb de memória: um stick para sua mãe e outro pra ti.

Para as tarefas que você citou, o e5700 é suficiente para, no mínimo, dois anos sem problemas.

Abraço!

Ps: Se o e5700 não funcionar de acordo eu te compro ele e pago todos os fretes, etc! (Moro perto, em Pirituba :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...