Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei o chipset para fazer o upgrade, alguem sabe?


wfberte

Posts recomendados

Ola, tenho um notebook R580-U 5500, ele vem com 4 gb de memória ram ddr2 de 800 Mhz, gostaria de saber se ele aceitas modulos ddr3 e até que velocidade de barramento, e também se sabem quantos slots ele tem para eu poder fazer um upgrade na configuração. E também qual o chipset dele para eu pesquisar.

Creio que vocês entendem mais disto do que eu...e qual memórias poderiam ser usadas para chegar até os 8 GB que ele aceita.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aceita memória DDR3, e se eu fosse voce, não mexia nas memórias.

O tanto que eu já ouvi falar mal desse LG, por conta de problemas de tela azul relacionados a memórias, inclusive aqui no forum, faria voce se sentir premiado, de nunca ter tido esse tipo de problema.

Antes de abrir o note, digite no Google: Tela azul no LG R580-U. Aqui apareceram 612 incidencias. Tudo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no site da LG diz que o chipset é o Mobile Intel® PM45 Express, ai tu procura ele no Google e cai na página da Intel que é a seguinte:

http://www.intel.com/Products/Notebook/Chipsets/PM45/PM45-overview.htm

Nesta página diz que suporta DDR3 e DDR2 c/ barramento de 1066 Mhz, dai como eu queria colocar 8 GB já comprava 2 pentes DDR3 de 1066 Mhz, por que num to achando pente ddr2 de 4 gb de 800 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no site da LG diz que o chipset é o Mobile Intel® PM45 Express, ai tu procura ele no Google e cai na página da Intel que é a seguinte:

http://www.intel.com/Products/Notebook/Chipsets/PM45/PM45-overview.htm

Nesta página diz que suporta DDR3 e DDR2 c/ barramento de 1066 Mhz, dai como eu queria colocar 8 GB já comprava 2 pentes DDR3 de 1066 Mhz, por que num to achando pente ddr2 de 4 gb de 800 Mhz.

O chipset SUPORTA mas sua placa-mãe nao, entendeu camarada ?

ela pode ser montada emciam de suportes DDR2 e so aceitar ddr2 como é o de costume, e ser montada emcima de DDR3 e só aceitar ddr3. Por definição notebooks agora mais novos estão vindo com ddr3, mas so os mais novos.

o seu notebook é montado nessa arquitetura:

Chipset

Mobile Intel® PM45 Express

Interface Gráfica

NVIDIA® GeForce ® GT 130M (Memória dedicada de 1GB DDR2)

Placa de Memória

4GB DDR2 (800MHz)

absssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, tenho um notebook R580-U 5500, ele vem com 4 gb de memória ram ddr2 de 800 Mhz, gostaria de saber se ele aceitas modulos ddr3 e até que velocidade de barramento, e também se sabem quantos slots ele tem para eu poder fazer um upgrade na configuração. E também qual o chipset dele para eu pesquisar.

Creio que vocês entendem mais disto do que eu...e qual memórias poderiam ser usadas para chegar até os 8 GB que ele aceita.

Valeu pessoal!

Se suas memos atuais são DDR2 não vai dar pra trocar por DDR3 porque são incompativeis entre si, DDR3 tem mais pinos que DDR2.
Nunca ouvi falar existir DDR2 800 de 4Gb ... Tem certeza que existe ?
Existe.... Crucial, Corsair e se não me engano a Kingston tem SODIMM nessa densidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

A LG me mandou a especificação que é DDR2 800 Mhz, expansível até 4 GB no Win 32 bits e 8 GB no Win 64 bits.

Ai eu fucei e achei essa memória:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178910298-memoria-corsair-8gb-2x4gb-200-pin-ddr2-800mhz-p-notebook-_JM

Contudo não sei se vai dar certo o tal do pinos e se a capacidade máxima da placa não é de somente 4 GB.

Olha o que o cara fala no Reclame aqui da LG:

http://www.reclameaqui.com.br/793298/lg-electronics/ddr3-notebook-r580-u-bp62p1-atendente-e-documentos-errados/

Agora to confuso... se mesmo no Win 64 bits ele suporta 8 gb ou não, por que pelo que vi a pinagem sendo SO-DIMM ddr2 de 200 pinos ele aceita. O Chipset também aceita.

Bah, entrou neste questão mais técnica não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...