Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre qual fonte comprar?


tomaty

Posts recomendados

Bom dia..

A 1 ano atrás comprei uma Ati Radeon HD 5750, e como vocês devem saber ela precisa de uma fonte de 450w real, então comprei uma da C3 Tech de 500w real.

A fonte funcionou perfeitamente.. mas pouco depois de 1 ano de uso, meu pc começou a desligar, até não ligar mais.. como a fonte ja estava fora de garantia eu resolvi abrir ela e constatei que um dos componentes estava "estourado"...

Pois bem.. estou agora querendo comprar uma fonte nova, por um preço acessível(menos de 200 reais) e que aguente a minha placa de video.

Estou pensando em uma Fonte Corsair 430w Real. Será que ela aguenta? Ou será que compro outra fonte da C3 Tech? (já que o preço é quase o mesmo.. mas a garantia da corsair é de 2 anos.). Qual fonte vocês me recomendam?

Meu pc:

Intel Core 2 Duo E7500

4GB Ram DDR2

ATI radeon HD 5750

Mobo: POS-mig31ag

Leitor de cd/dvd/cartão

Um abraço, e agradeço a todos que puderem me ajudar o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia..

A 1 ano atrás comprei uma Ati Radeon HD 5750, e como vocês devem saber ela precisa de uma fonte de 450w real, então comprei uma da C3 Tech de 500w real.

Não, eu não sei não!!!

Sei que essa sua placa de vídeo dai, HD5750, segundo testes confiáveis da xBitLabs demanda menos de 60 Watts.

Veja você mesmo:

56705570545057705750240220210.jpg

Impossível que o restante de sua config tome tanta energia assim..

Compre fontes decentes e não fontes podres com a qualificação de "REAL" apendada ao seu nome, o primeiro sintoma de falcatrua da pura...

Quanto às demandas das placas de vídeo, leia: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Existe uma área específica nesse fórum para solicitares esse tipo de orientação. Posta desse modo, num tópico isolado, corres o risco de ter o tópico fechado pela moderação.. Veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...