Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor até R$ 500


Posts recomendados

Bem pessoal, eu criei um tópico de upgrade a um tempo atrás, e ficou decidido que eu vou pegar uma HD5670 1Gb.

Gostaria de monitores até R$500,00 (de preferência lojas que parcelem), LCD ou LED, não sei qual é melhor, com entrada DVI. Não precisa ser Full HD (visto que pra Full HD vou usar uma TV de 40'', e só pra ver filmes). Então ficaria assim:

LCD ou LED?

Entrada DVI;

Não precisa ser Full HD

Wide ou normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto eu tenho uma HD4850 1Gb. Ela vai aguentar jogar em Full HD até eu pegar a HD5670? Porque abaixar a resolução em monitor LCD, não tem problema do jogo ficar estranho?

Ô amigo, sem querer desmerecer a sugestão que te daram, mas a 5670 não é inferior à 4850 n? A 4850 tem performance similar à 5750.

Teve alguma outra razão para a sugestão que te deram, além da "melhora de performance"?

Mas, respondendo à sua pergunta, sim, LCD tem uma resolução nativa, então dependendo do monitor, se você usa resolução menor ele ou distorce tudo ou "corta" as bordas do monitor.

Uma 4850 joga tranquilo em 1920x1080. Você só não vai poder forçar nos AA e tal. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas com tudo no máximo? Claro, sem AA e outros filtros.

Rapaz. Só posso falar por Dirt2 que tem benchmark fácil de fazer.

Eu fui mexer agora lá e com tudo no high (não no ultra, mas alguns só vão até high), 2x MSAA, 1920x1080, catalyst AI no quality, com Surface Format Optimization, minimap no max, triple buffering (Phenom II x4 955 stock + 5750 stock, CCC 11.2) ele deu av. 35,3 e min. 28,1. Ou seja, absolutamente jogável. Com um over de 10% fica só o filé. :D

É possível que a 5750 tenha mais performance que a 4850 hoje em dia por causa dos drivers, mas isso não posso confirmar, só com testes.

Enfim, no final o ponto é que até onde eu sei a 4850 tem performance superior à 5670, sendo na verdade "igual" à 5750. Você ganha com o suporte a DX11 e com menor consumo, mas levando estritamente pela performance, mais valeria ou comprar uma placa completamente nova mas do tipo 58xx ou 68xx pra cima, ou comprar uma outra 4850 e fazer CF.

Por sinal, como referência, um CF de 5750 é "igual" a uma 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...