Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando aos velhos tempos: Celeron 533MHz vs Pentium 2 266 (over à 300mhz)?


JamerX

Posts recomendados

Hello pessoal. estou aqui novamente para resolver um enigma que tenho, para variar, de comparação:

Estou com uma Pc-chips M715 v1.2a em casa. É incrível mas me parece que eu fui sortudo e essa Pcchips não dá problema. Mesmo.

Pois é. Ela tem fsb de 66mhz, e aguenta o celeron até 533mhz, com adaptador. Porém, eu tenho um pentium 2 266mhz, que foi overclockado à 300mhz, instalado nela. Então:

1 - Vale à pena eu trocar o pentium pelo celeron, sabendo que o celeron é "Seco"?

Eu peço algumas explicações, pois não entendo de comparaçoes.

Até mais.

~JamerX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença do celeron da mesma velocidade com pentium é de 3% a 5%, compensa mais você usar o celeron pois alem da velocidade dele ser bem mais alta pode brincar com over facinho.

e só para acrescentar: celeron e o pentium II são iguais em arquitetura, a unica diferença é a memoria cache que no pentium II é 512kb mas em half speed (metade da velocidade) e no celeron é 128kb mas em full speed (mesma velocidade do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...