Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Já Viu Isso?


adluzia

Posts recomendados

Oi gente,

Peguei um micro q não estava nem ligando. Daí peguei o processador, q era um celeron 400 e testei em outra placa igualzinha. Funcionou, beleza. Peguei um processador de cartucho PIII e coloquei nessa placa (da pcchips, com soquete 370 e slot1 também, acho q a m748lmrt) e a placa funcionou normalmente.... Alguém já viu um soquete queimar? Será q é algum problema de configuração?

PS: os jumpers foram mudados corretamente de acordo com o tipo de processador (cartucho e soquete). Será q pode ser esses pinos q você coloca o jumper q podem estar queimados?

Se alguém puder ajudar!!!!

Valeu!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O correto seria verificar a configuração do jumper do soquete e tal, mas se você já fez isso, é mais complicado, mas não é impossível, talvez tenha queimado o soquete (raro), o processador testado está bom?Instale uma nova atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa placa-mãe M748LMRT é muito ruim. Tenho 2 micros no escritório com ela. Mesmo modificando corretamente os jumpers, não há meios de funcionar uma Fonte ATX. :priv:

PS: Sem contar que se você colocar 1 placa no Slot ISA e 1 no PCI, o micro não funciona. Horrível!!! :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adluzia@25 mar 2004, 03:15

Oi gente,

Peguei um micro q não estava nem ligando. Daí peguei o processador, q era um celeron 400 e testei em outra placa igualzinha. Funcionou, beleza. Peguei um processador de cartucho PIII e coloquei nessa placa (da pcchips, com soquete 370 e slot1 também, acho q a m748lmrt) e a placa funcionou normalmente.... Alguém já viu um soquete queimar? Será q é algum problema de configuração?

PS: os jumpers foram mudados corretamente de acordo com o tipo de processador (cartucho e soquete). Será q pode ser esses pinos q você coloca o jumper q podem estar queimados?

Se alguém puder ajudar!!!!

Valeu!!!

:bye:

aí bza!

Peguei um com pIII 600 soquete, que num ligava aí eu tirei tudo e taquei um jato de ar em tudo (tinha muito po) depois limpei com uma escova de dentes macio e recoloquei tudo, funcionou...

Ah! da uma olhada se o jamper perto do cpu tira ela e limpa.

Ou pode ser mal contato no proprio soquete, tipo mal contato entre o cpu e soquete eu uso alcool isoproprilico e escova de dentes bem macio pra limpar, não esqueça de secar bem (uso jato de ar).

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adluzia@25 mar 2004, 03:15

Oi gente,

Peguei um micro q não estava nem ligando. Daí peguei o processador, q era um celeron 400 e testei em outra placa igualzinha. Funcionou, beleza. Peguei um processador de cartucho PIII e coloquei nessa placa (da pcchips, com soquete 370 e slot1 também, acho q a m748lmrt) e a placa funcionou normalmente.... Alguém já viu um soquete queimar? Será q é algum problema de configuração?

PS: os jumpers foram mudados corretamente de acordo com o tipo de processador (cartucho e soquete). Será q pode ser esses pinos q você coloca o jumper q podem estar queimados?

Se alguém puder ajudar!!!!

Valeu!!!

:bye:

:priv: oi!

Estou c/uma de um cliente e esta com o mesmo problema descrito,

e já tive outras em maos. essa placa e uma das piores q existiu no mercado

não quebre a cabeça, mas aposente-a, quando puder pegue uma m810 da vida

hoje em dia esta bastante em conta :muro:

Tchau!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...