Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer Executou Operação Ilegal E Será Fechado


MLeila

Posts recomendados

Olá,

estou fazendo a instalação do Win 98 SE e pela terceira vez, ao terminar a instalação, quando o Win vai ser inicializado após solicitar usuário e senha, acusa um erro dizendo que o explorer executou operação ilegal e será fechado e nos detalhes do erro informa que o EXPLORER causou uma falha de página inválida no módulo BROWSEUI.dll, mostrando alguns registros.

Cheguei a eliminar a partição, formatar o disco novamente, mas o problema persiste. Alguém poderia me ajudar ...

Obrigada,

Leila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Leila,

Este tipo de problema pode estar relacionado a memória. Ainda mais por persistir após a instalação do Windows.

Experimente retirar o pente de memória e fazer uma limpeza nele e no banco de memória da placa mãe (poeira) e veja se o Windows funciona normalmente.

Caso seja feito isso e o problema persistir, tente outro pente de memória e veja se instala.

Caso as duas coisas não resolvam, você terá que checar mais algumas coisas, tipo, fonte, placa mãe e processador.

Pergunta: Essa máquina estava funcionando normalmente?

Poste os resultados para acompanharmos o que aconteceu.

Ate Mais;

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MLeila@25 mar 2004, 11:14

Olá,

estou fazendo a instalação do Win 98 SE e pela terceira vez, ao terminar a instalação, quando o Win vai ser inicializado após solicitar usuário e senha, acusa um erro dizendo que o explorer executou operação ilegal e será fechado e nos detalhes do erro informa que o EXPLORER causou uma falha de página inválida no módulo BROWSEUI.dll, mostrando alguns registros.

Cheguei a eliminar a partição, formatar o disco novamente, mas o problema persiste. Alguém poderia me ajudar ...

Obrigada,

Leila

Estranhamente, no meu Windows 98SE acontece a mesma coisa, só que o erro é sempre no módulo Kernell32.dll. Isso acontece sempre que clico em um programa (ícone) para abri-lo (não em todos), o programa roda normalmente, mas a mensagem sempre surge: Explorer causou em erro de página inválida em Kernell32.dll.... Já verifiquei os módulos de memória, estão perfeitos, inclusive fiz testes com programas apropriados. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...