Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba (cards Do Linux)


xpservicos

Posts recomendados

Tenho 8 anos na área de informática e sobrevivo dela desde então, agora vejam só isso...

Um cliente meu adquiriu um computador Lince Linux da Semp Toshiba, esse micro vem com o Linux já instalado, ela pediu para que remove-se o Linux e coloca-se o Windows XP.

Entrei no Setup do micro e alterei a seqüência de boot para iniciar pelo cd-rom, coloquei o cd de boot do Windows98, dei o boot pelo cd entre no prompt pelo fdisk removi todas as partições, reiniciei o micro, dei boot novamente pelo cd do Windows98 e formatei o hd com formatação padrão, depois formatei de novo com /q /s (formatação rápida e copia dos arquivos de sistema) ficou tudo certinho, uma partição FAT32 com 100%. Reinicie entrei no setup alterei a seqüência de boot pra iniciar pelo hd novamente, ao iniciar o micro aparece o logo da Semp Toshiba e do Linux e um menu para escolher Linux ou Linux-nopx. Esse logo não está no hd (foi formatado).

No setup do micro tem uma opção que traduzindo é isso: "Prioridade na seqüência de boot do HD" nessa opção tem um sub-menu onde a pessoa pode escolher INICIAR HD ou INICIAR CARD LINUX (o logo que aparece ao iniciar o micro). Pois bem coloquei para INICIAR HD. Reiniciei e continua aparecendo o logo da Semp Toshiba e do Linux.

Eu já instalei Windows em outros micros iguais a esse e nunca deu problema, telefonei para o suporte técnico da Semp Toshiba e o atendente simplesmente me informou que se o micro foi formatado corretamente não é apara aparecer nada, falei com ele sobre o card do linux e ele disse que nunca tinha ouvido falar nisso, desliguei liguei novamente outro atendente atendeu e me disse que eu provavelmente não tinha formatado corretamente e que não sabia nada a respeito desse logo ou card (Agora imagine uma empresa que só vende computadores com o linux instalado o suporte não sabe nada disso). Levei o micro para assistência técnica já tem 5 dias e ainda não conseguiram resolver.

Eu queira saber se vocês tem alguma dica sobre isso ou se já enfrentaram algum problema semelhante.

Cleidson

Xp Serviços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...