Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xpservicos

Semp Toshiba (cards Do Linux)

Recommended Posts

Tenho 8 anos na área de informática e sobrevivo dela desde então, agora vejam só isso...

Um cliente meu adquiriu um computador Lince Linux da Semp Toshiba, esse micro vem com o Linux já instalado, ela pediu para que remove-se o Linux e coloca-se o Windows XP.

Entrei no Setup do micro e alterei a seqüência de boot para iniciar pelo cd-rom, coloquei o cd de boot do Windows98, dei o boot pelo cd entre no prompt pelo fdisk removi todas as partições, reiniciei o micro, dei boot novamente pelo cd do Windows98 e formatei o hd com formatação padrão, depois formatei de novo com /q /s (formatação rápida e copia dos arquivos de sistema) ficou tudo certinho, uma partição FAT32 com 100%. Reinicie entrei no setup alterei a seqüência de boot pra iniciar pelo hd novamente, ao iniciar o micro aparece o logo da Semp Toshiba e do Linux e um menu para escolher Linux ou Linux-nopx. Esse logo não está no hd (foi formatado).

No setup do micro tem uma opção que traduzindo é isso: "Prioridade na seqüência de boot do HD" nessa opção tem um sub-menu onde a pessoa pode escolher INICIAR HD ou INICIAR CARD LINUX (o logo que aparece ao iniciar o micro). Pois bem coloquei para INICIAR HD. Reiniciei e continua aparecendo o logo da Semp Toshiba e do Linux.

Eu já instalei Windows em outros micros iguais a esse e nunca deu problema, telefonei para o suporte técnico da Semp Toshiba e o atendente simplesmente me informou que se o micro foi formatado corretamente não é apara aparecer nada, falei com ele sobre o card do linux e ele disse que nunca tinha ouvido falar nisso, desliguei liguei novamente outro atendente atendeu e me disse que eu provavelmente não tinha formatado corretamente e que não sabia nada a respeito desse logo ou card (Agora imagine uma empresa que só vende computadores com o linux instalado o suporte não sabe nada disso). Levei o micro para assistência técnica já tem 5 dias e ainda não conseguiram resolver.

Eu queira saber se vocês tem alguma dica sobre isso ou se já enfrentaram algum problema semelhante.

Cleidson

Xp Serviços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×