Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Pode Me Dar Uma Aula?


WarriorXP

Posts recomendados

Galera é o seguinte preciso comprar 5 alto falantes pora montar um som 5.1 (não é caixa pronta ex. "creative inspare")

Eu vou comprar 4 woofer e 1 subwoofer mais quando fui comprar o subwoofer me falaram tanta coisa que agora estou confuso!!!! exemplo.

Subwoofer ativo/passivo

Subwoofer de polipropileno (algo assim)

Subwoffer para carro e para casa (me falaram que tem diferença)

Subwoofer bobina dupla (falaram que não da batidão)

Alguem pode me explicar tudo isso e me ensina algumas coisas????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo aqui e estou adorando esse forum... principalmente a parte de audio... tenho home studio e esse é o meu hobby.... E logico que adoro Home Theater também... agora vamo lá... é o seguinte:

O Sub ativo ele mesmo tem potencial de amplificacao e detalhamento do som que lhe é enviado e o passivo depende da pontecia de som que é enviado pelo receiver... entendeu? Mas cuidado na hora de comprar porque se seu receiver só aceitar sub ativo e você comprar um sub passivo não vai sair bulhufas na sua caixa... se bem que esse tipo de receiver nem é fabricado mais... mas mesmo assim fica a advertencia!

Propileno ou polimeros outros é o material em que é feito o as "cornetas" ( não sao cornetas mas assim dá pra entender né ) do sub... é um material mais resistente e que não deixa de ser flexivel... se possivel compre desses porque não vai rachar de jeito nenhum!!!!

quanto a bobina cara, esquece... a qualidade do sub e potencia RMS dele fazem mais diferenca... imagina um sub 100 RMS ativo qm tem coragem de dizer q não sai grave pancadao dele.... A bobina faz diferenca se forem subs de baixa potencia... abaixo de 30 RMS mais ou menos...

E sub para carro tem diferenca sim porque muitas vezes eles possuem um sistema de mola que faz com que o grave fique mais tempo soando... já viu aqueles carros de som preparados que fica aquele uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu do grave o tempo inteiro torrando a paciencia? É aquilo.... Mesmo levando em consideracao que o grave se propaga menos e realmente demora mais para ser ouvido, os sub de carro floream tanto os graves que chega a dar problema de tempo nas musicas... perceba só!

O Sub de casa é o convencional com o grave sem excesso!

Qr uma dica cara, veja se seu receiver tem saida SPDIF... compre monitores de estudio.... uso um que sao duas caixas mais um sub.... e compre separado duas boas caixas para o som que vem de tras.... Os monitores tem muito mais potencia e é garantido que nunca vão rachar nem embolar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi sua pergunta... mas mesmo assim é o seguite: Bobina unica só é capaz de gerar "x" rms... normalmente até 45... usa-se boninas diferentes para gerar mais rms... porque a comum não consegue gerar... agora é logico que se tiverem 2 sub com 35 rms o de bobina única é pior.... mas ninguém iria colocar num sub de 35 rms bobina dupla, não tem logica... já q vai colocar dupla ele vai ter no minimo uns 50 rms....

Sinceramente? Prefiro os Selenium!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá... mas bobina é igual IMÃ + PELE... se duas marcas com a mesma potencia usam imãs de tamanho diferentes é porque a pele das duas é diferente... muito provavelmente o sistema da empresa que usa o imã maior é menos eficiente!!! Subwoofer não precisa ser gde, muito pelo contrario, ele precisa ter boa angulacao da pele... só isso! estou agora mesmo ouvindo musica sem as caixas só com o sub para poder ver a resistencia dele para te falar.... ele tem 200 RMS e uma pele de 25 cm de raio.... e tá tremendo o quarto inteiro.... tá no talo e não racha... ha alguns minutos testei o sub de meu home theater que tem 75 rms.... e fez o mesmo efeito.... Procure qualidade e não tamanho, ok!

Qr sub para casa ou para carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daaaeeeee já decidi vou compra um subwoofer da linha bravox o premium PSW12 mais so mais uma pergunta??????

Cara qual a diferença entre bobina dupla e bobina normal???????

Me falaram que o bobina dupla não tem batidão que ele fica parado.

E ai o que vocês me dizem já que a diferença de preço entre os dois é de 5 reais.

E outra como funciona esse negocio de bobina dupla como ligo ele????

PLEASEEEEE me ajudemm!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano, com bobina dupla pode-se ligar em 2(4x4 paralelo) ou 8(4+4 série) Ohms. O fato de ter bobina dupla é uma característica do fabricante e não um tipo especial de falante. Pode ser melhor ou pior que um modelo com bobina única. Depende do fabricante.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to me sentindo em casa ! .. sou novo também .. tipo eu sou um louco varrido ..

eu tinha vontade de montar um som de carro so q pra casa .. tipo com um subwoofer selenium extreme !!! de 500 wrms e modulo banda 4.8 .. um par de bomber penta tuning só q os cara me faaram q gastaria muita grana com fonte pra alimentar o modulo pois ele trabalha em 12 volts ..aí desencanei ... mas ainda tenho esperança .. tipo som de carro é mais forte ..é claro q não é surround e tal como um HT mais tem uns grave ###### os subwoofer de carro ..eu acho louco .. !

so q me falaram q equip de carro é pra carro e tal .. aí desanimei ..

então agora to pensando em cata aquele logitech de 400 wrms z 560 ou o creative de 560 wats rms com um sub de 210 wats rms ! so q quero saber o preço dele pois não achei em lugar algum aqui no brasil so o logitech .. ta 1300 conto .. se o creative for esse ´reço também to dentro ..

se alguem souber de alguma informação de preço desse creative aqui no brasil .

o modelo é creative gigawork s700 de 560 wats rms e 5.1 !!!!

valeu... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COmo to te falando cara... a bobina dupla e bobina simples não tem relação direta com a qualidade... e sim do fabricante mesmo que se colocarem o sub de alta potencia colocariam bobina dupla pra ligar em OITO OHMS... Pra uso domestico? já que tá em duvida compra o Bravox bobina simples por causa de teu amplificador... Veja se entendeu amigo... usa-se bobina dupla quando se qr construir algo com MAIOR probabilidade de dar mais potencia... bobina dupla realmente não VAI fazer aquele uuuuuuuuuuuuuuuuuuu grave de som de carro... !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...