Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
WarriorXP

Alguem Pode Me Dar Uma Aula?

Recommended Posts

Galera é o seguinte preciso comprar 5 alto falantes pora montar um som 5.1 (não é caixa pronta ex. "creative inspare")

Eu vou comprar 4 woofer e 1 subwoofer mais quando fui comprar o subwoofer me falaram tanta coisa que agora estou confuso!!!! exemplo.

Subwoofer ativo/passivo

Subwoofer de polipropileno (algo assim)

Subwoffer para carro e para casa (me falaram que tem diferença)

Subwoofer bobina dupla (falaram que não da batidão)

Alguem pode me explicar tudo isso e me ensina algumas coisas????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até eu fiquei confuso. :tantan: Entre no site de algum fabricante (BRAVOX) lá você terá melhores esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou novo aqui e estou adorando esse forum... principalmente a parte de audio... tenho home studio e esse é o meu hobby.... E logico que adoro Home Theater também... agora vamo lá... é o seguinte:

O Sub ativo ele mesmo tem potencial de amplificacao e detalhamento do som que lhe é enviado e o passivo depende da pontecia de som que é enviado pelo receiver... entendeu? Mas cuidado na hora de comprar porque se seu receiver só aceitar sub ativo e você comprar um sub passivo não vai sair bulhufas na sua caixa... se bem que esse tipo de receiver nem é fabricado mais... mas mesmo assim fica a advertencia!

Propileno ou polimeros outros é o material em que é feito o as "cornetas" ( não sao cornetas mas assim dá pra entender né ) do sub... é um material mais resistente e que não deixa de ser flexivel... se possivel compre desses porque não vai rachar de jeito nenhum!!!!

quanto a bobina cara, esquece... a qualidade do sub e potencia RMS dele fazem mais diferenca... imagina um sub 100 RMS ativo qm tem coragem de dizer q não sai grave pancadao dele.... A bobina faz diferenca se forem subs de baixa potencia... abaixo de 30 RMS mais ou menos...

E sub para carro tem diferenca sim porque muitas vezes eles possuem um sistema de mola que faz com que o grave fique mais tempo soando... já viu aqueles carros de som preparados que fica aquele uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu do grave o tempo inteiro torrando a paciencia? É aquilo.... Mesmo levando em consideracao que o grave se propaga menos e realmente demora mais para ser ouvido, os sub de carro floream tanto os graves que chega a dar problema de tempo nas musicas... perceba só!

O Sub de casa é o convencional com o grave sem excesso!

Qr uma dica cara, veja se seu receiver tem saida SPDIF... compre monitores de estudio.... uso um que sao duas caixas mais um sub.... e compre separado duas boas caixas para o som que vem de tras.... Os monitores tem muito mais potencia e é garantido que nunca vão rachar nem embolar!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa cara valeu mesmo pela ajuda mais me diga uma coisa porque um sub de mesmo 100 wrms tem uma ##### bobina e outro uma pequena? Isoo deve influenciar em alguma coisa, não?

E outra aqui onde eu moro tenho acesso a hiken bravox e selenium qual modelo compro?????

Valewwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi sua pergunta... mas mesmo assim é o seguite: Bobina unica só é capaz de gerar "x" rms... normalmente até 45... usa-se boninas diferentes para gerar mais rms... porque a comum não consegue gerar... agora é logico que se tiverem 2 sub com 35 rms o de bobina única é pior.... mas ninguém iria colocar num sub de 35 rms bobina dupla, não tem logica... já q vai colocar dupla ele vai ter no minimo uns 50 rms....

Sinceramente? Prefiro os Selenium!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Daeee!!! o que eu quero dizer é o tamanho do imã (duas marcas de mesma potencia) tem uma big diferença de tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá... mas bobina é igual IMÃ + PELE... se duas marcas com a mesma potencia usam imãs de tamanho diferentes é porque a pele das duas é diferente... muito provavelmente o sistema da empresa que usa o imã maior é menos eficiente!!! Subwoofer não precisa ser gde, muito pelo contrario, ele precisa ter boa angulacao da pele... só isso! estou agora mesmo ouvindo musica sem as caixas só com o sub para poder ver a resistencia dele para te falar.... ele tem 200 RMS e uma pele de 25 cm de raio.... e tá tremendo o quarto inteiro.... tá no talo e não racha... ha alguns minutos testei o sub de meu home theater que tem 75 rms.... e fez o mesmo efeito.... Procure qualidade e não tamanho, ok!

Qr sub para casa ou para carro?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora entendi brodi tipo o sub é pra casa mais aqui so tem selenium bass e bravox

to na duvida qual comprar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Daaaeeeee já decidi vou compra um subwoofer da linha bravox o premium PSW12 mais so mais uma pergunta??????

Cara qual a diferença entre bobina dupla e bobina normal???????

Me falaram que o bobina dupla não tem batidão que ele fica parado.

E ai o que vocês me dizem já que a diferença de preço entre os dois é de 5 reais.

E outra como funciona esse negocio de bobina dupla como ligo ele????

PLEASEEEEE me ajudemm!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, com bobina dupla pode-se ligar em 2(4x4 paralelo) ou 8(4+4 série) Ohms. O fato de ter bobina dupla é uma característica do fabricante e não um tipo especial de falante. Pode ser melhor ou pior que um modelo com bobina única. Depende do fabricante.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2 Ohms tem-se mais potência disponível mas tbem o amplificador deve suportar. Nem todos os amplificadores trabalham em 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais olha so se eu tenho um amplificador de 4 ohms

Qual é mais vantagem um subwoofer bravox bobina dupla ou um bravox bobina comum (Mesma linha premium)

Qual a vantagem???

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest 3danimator

Pessoal to me sentindo em casa ! .. sou novo também .. tipo eu sou um louco varrido ..

eu tinha vontade de montar um som de carro so q pra casa .. tipo com um subwoofer selenium extreme !!! de 500 wrms e modulo banda 4.8 .. um par de bomber penta tuning só q os cara me faaram q gastaria muita grana com fonte pra alimentar o modulo pois ele trabalha em 12 volts ..aí desencanei ... mas ainda tenho esperança .. tipo som de carro é mais forte ..é claro q não é surround e tal como um HT mais tem uns grave ###### os subwoofer de carro ..eu acho louco .. !

so q me falaram q equip de carro é pra carro e tal .. aí desanimei ..

então agora to pensando em cata aquele logitech de 400 wrms z 560 ou o creative de 560 wats rms com um sub de 210 wats rms ! so q quero saber o preço dele pois não achei em lugar algum aqui no brasil so o logitech .. ta 1300 conto .. se o creative for esse ´reço também to dentro ..

se alguem souber de alguma informação de preço desse creative aqui no brasil .

o modelo é creative gigawork s700 de 560 wats rms e 5.1 !!!!

valeu... !

Compartilhar este post

Link para o post

COmo to te falando cara... a bobina dupla e bobina simples não tem relação direta com a qualidade... e sim do fabricante mesmo que se colocarem o sub de alta potencia colocariam bobina dupla pra ligar em OITO OHMS... Pra uso domestico? já que tá em duvida compra o Bravox bobina simples por causa de teu amplificador... Veja se entendeu amigo... usa-se bobina dupla quando se qr construir algo com MAIOR probabilidade de dar mais potencia... bobina dupla realmente não VAI fazer aquele uuuuuuuuuuuuuuuuuuu grave de som de carro... !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai é que ta porque não vai fazer??????? as caracteristicas não é a mesma??

Se eu tacar ele trabalhando a 8 ohms e o amplificador a 8 tambem não vai esta tudo maravilha?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais