Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar.


Posts recomendados

Gostaria de ajuda, minha mãe falou que vai me dar de presente um gravador de cd da Sony só que vai comprar na Casas Bahias, Gostaria de saber como vou instalar, onde encontro uma apostilas com fotos passo a passo.

E em relação a eletrostática, desculpe se não escrevi direito mas é estática, quais cuidados devo tomar? E o gravador já vem com os cabos certos, e onde deve colocar o gravador em cima do cd room ou em baixo e aquela tampa onde vai ficar o gravador como tira ? e os cabos e tem que configurar o bio e o que + tenho que configurar tenho que ter um programa de gravar ? por favor me ajudem o + rápido possível .............. me expliquem o + detalhado.

:bandeira: Rodrigo-SP :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bo cara isso é simples ele vem com um folheto com este passo a passo de como se deve instalar.

Mas preste atenção em alguns detalhes simples:

1-Desligue o computador e tire-o da tomada;

2-Procure não tocar nos companentes, tais como chips, capasitores, etc...

3-O cabo que conecta o driver a placa-mãe (o nome é Flat) possue uma onha rosa este é o pino 1, este fio rosa quando você for conectar o cabo no driver deve ficar do lado do conector de alimentação;

4- o Conector do cabo Flat possui um chanfrado e no conector da placa-mãe também basta encaixar na posição correta;

5- você provavelmente já possui um CD-ROM então tera de jampia-los pora que o gravdor seja MASTER e o CD-ROM seja slave ambos na IDE2, coloque o Master no meio do cabo e o slave na POnta, procure por inscrições do tipo SL ou SLV para Slave e MA ou MAT para Master.

6-Se sua BIOS não estiver configurada para detectar automaticamente os drivers IDE você tera de fazer isso;

7- se você não faz a menor ideia das siglas espostas aqui procure um tecnico que ira lhe cobrar no maximo R$30,00 para instalar o driver, é melhor doque correr o risco de fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...