Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fernando.fgv

Kernel Copilação Qm_modules

Recommended Posts

Ola Comunidade,

Será que alguem consegue me ajudar, compilei meu kernel e ao iniciar não levanta modulo nenhum, da erro de QM_MODULES e dessamaneira não tem como levantar modulos nenhum, gostaria de saber onde no make menuconfig eu coloco essa opção e se alguem souber de algum tutorial das opções do kernel ajudaria e muito, pois sei compilar mas não faço amenor ideia de quais opções são padrões, Muito Obrigado desde Já

Tenho Athlon Xp 2,4 Conectiva 9.0 256 mb ram placa mãe asus A7V8X-X

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí!

Primeiro: faltou mensionar algo BEM importante: A versão do kernel em questão e a versão do kernel que você usa! E o site em que você pegou o kernel novo(existem kernels modificados para melhor performance). Com isto já dá para ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa que rápido

cara meu kernel antigo é 2.4.3 padrão do conectiva e o que estou instalando é o 2.6.3 que foi pego no kernel.org, estive lendo o tópico principal e achei um local onde explica as opções e se você me ajudasse ficaria muito grato

Obrigado

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente este erro é porque o modules-init-tools é mais velho q o proprio kernel. seria bom atualiza-lo. Mas antes, veja o proprio kernel:

Bom, se você baixou o kernel do kernel.org, presume-se que funcione no seu computador. De lá, os kernels saem com uma configuração que funciona com 80% dos usuários linux. A menos que você tenha um hardware exótico, vai funcionar tudo beleza (em termos de iniciar).

O que eu quero dizer com isso?! Que você não precisa mexer em muitas coisas do kernel: verifique se há suporte para os file systems que você possui (ext2, ext3, reiserfs, fat, ntfs), marque Y neles. Depois no Sound, marque M no Adv Linux Sound System, todas as primeiras opções como M e marque, ainda, sua placa nos submenus subsequentes. Verifique se o seu chipset da MB esta marcado no Device Drivers e pronto! (pode ainda haver algo que eu esteja me esquecendo...).

Salve a configuração. Calma! Não saia compilando. Veja os modulos carregados pelo conectiva com o comando "lsmod". Compare com os que você marcou! Deve estar tudo parecido.

Verifique se o atalho "linux" aponta para a pasta do novo kernel.

Entre na pasta linux e rode:

make && make modules_install

por fim, digite ainda:

make install

já deve estar tudo pronto. Certifique que seu bootloader esteja configurado e reinicie. Se der erro desta vez, tente colocar mais informações sobre o erro. Espero estar sendo claro. =)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tudo isso eu fiz normal, carrega o linux normal, mas o problema é que ele reclama do QM_MODULES dessa maneira não tem lsmod insmod etc.... ele acusa que não tem no kernel sendo que esta marcado no make menuconfig, esse é o grande problema. Estou pensando em formatar e reistalar mesmo dessa maneira sem nenhuma atualização talves eu possa usar o pcte kernel-sources

Valeu

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique duas coisas:

lsmod e outros comandos no kernel 2.4

veja a versao que voce esta usando do modules-init-tools

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :help: Ola

cara estou usando a versão 3.0 do modules tools, reistalei o conectiva e segui outro tutorial e agora daerro ao iniciar o make menuconfig ou o make xconfig só consegue-se pelo make config e dessa vez naumtive problemas mas a placa de rede e o som (de novo o maldito som) não consegui....!!

valeu

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais