Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Pessoal

Esta vai para todos que fazem parte desta Casa. É apenas um questionamento bem intencionado. O que acham da ideia de incluir nos dados cadastrais, informações mais confiáveis como RG e até mesmo CPF além do que já é necessário?

Com isto, diminuiria as chances de alguém que foi banido, recadastrar-se com novo nick e novas informações.

Abrir espaço para pessoas que realmente queiram participar sem badernar ou usar de meios desreipeitosos com os demais membros.

É apenas um pensamento meu com a ideia de melhorar ainda mais a qualidade dos que frequentam este forum. Assim, sintam-se livres para concordar ou discordar.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Desculpe, mas não dá para fazer isso. Em se tratando de implementar algo assim no registro sem problemas, a impossibilidade esta no resultado final dessa implementação.

Primeiro, nem todos tem CPF, menores de 16 anos não costumam tirar este documento, temos muitos menores de 16 em nosso meio. Seus pais não permitiriam que seus CPFs fossem utilizados, isso na maior parte dos casos. A primeira pergunta seria: - Por que querem meu CPF em um site de informatica? - A primeira resposta que viria a mente, para usa-lo de forma ilicita... não dá pra fugir desse pensamento. Resumindo, este ato iria causar uma queda absurda de visitas e novos registros ao forum. Sem mencionar que podem usar CPFs errados, copiados de outros ou criados com chutes no momento do cadastro ou com algum programa para isso, uma vez que teria que implementar uma rotina que avaliasse a autenticidade do valor colocado no campo CPF, do contrario digitaria-se qualquer valor e seria aceito.

Quanto ao RG, vale a mesma questão e mais o fato de que seria colocado qualquer numero e caracteres, os RGs antigos tinham no lugar do digito de verificação um caracter. Ou seja, não dá para controlar.

Este tipo de exigencias em um forum não é algo util, só reduziria o numero de visitantes e não traria qualquer "segurança" no que diz respeito aos baderneiros.

Infelizmente uma das poucas ferramentas que dispomos para evita-los é a pré-moderação, ou seja, moderar todos os post´s dos novos membros até um certo numero ou tempo de cadastro. Mas isso tem dois incovenientes...

primeiro - Aumentaria em muito o trabalho da moderação, pois teriamos que deixar de moderar o forum para moderar apenas os novatos, lendo cada post e averiguando o perfil deste.

segundo - Causaria um exodo dos novatos, pois alguns se sentiriam ameaçados e/ou discriminados, o que provocaria seu afastamento, o que não é interessante a forum e site nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Bleza José

    Acho que foram suficientes seus esclarecimentos. Talvez a ideia fosse aproveitada na época da criação de um forum mais restrito.

    Caso desejem encerrar o tópico, dou-me por satisfeito.

    Abração

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×