Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Inicialização: "bootmgr image is corrupt. the system cannot boot"


Parahiba

Posts recomendados

Olá para todos,

Tenho um computador desktop com windows 7, e estou tento problema de inicialização. Quando ligo o pc e depois de um tempo na área de trabalho (coisa de menos de 10 min) reinicia o pc e volta a mesma coisa, depois de várias vezes, tem hora que aparece uma tela azul de erro em vez de reiniciar.

Chega num momento, depois de várias tentativas, aparece a seguinte mensagem de erro quando dá boot "bootmgr image is corrupt. the system cannot boot". Pesquisei à respeito disso e encontrei sites em inglês orientando a fazer:

Colocar o Cd/DVD de instalação -> recuperação do sistema -> prompt de comando e digitar-> Bootrec / FixMbr e Bootrec / FixBoot.

Antes de fazer isso fui site do suporte da microsoft para saber sobre os comandos fixboot e fixmbr e vi que quando tais programas devem ser usados e ai depois segui o orientado acima, depois funcionou normal mas no outro dia voltou a dar a tela azul.

Antes de fazer essa orientação acima achei que fosse problema de hardware, usei o programa HD tunes para verificar o HD, e está ok, só não testei as memórias ainda. Ao meu ver, pelas pesquisas que eu fiz, achei problemas parecidos com o meu dessa mensagem e conclui que pode ser problema de MBR (Master Boot Record).

Gostaria se alguém saber melhor sobre esse problema e se tem como me orientar a resolver isso. E se alguém teve o mesmo azar que eu.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso dah quando a BIOS não consegue carregar as informações de boot do HD, u seja ela não consegue ler a MBR ou o arquivo que é apontado na MBR para innicialização do sistema está ausente ou corrompido.... a maneira mas simples de resolver este problema é fazendo uma formatação completa no HD... caso não resolva, tente fazer uma formtação Low Level com o Hiren's BOOT CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... meu HD tem duas partições, anteriormente tinha formato só a partição que contém o windows, mas não a outra. No caso, não adiantou, não sei tem o mesmo efeito que você Falou de "fazer format todo do HD", vou tentar formatar ele todo ou usar esse programa...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho através desta mensagem informar que meu problema foi resolvido com as dicas do T.Dark, sendo em que o solução para o meu caso foi dar um format geral no HD.

Espero que com está experiência ruim... hauhauaha... possa talvez resolver o problema de quem for ter este mesmo problema olhando o meu caso

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...