Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém?!...


Visitante

Posts recomendados

:help: Meu pc tá com a seguinte mensagem de erro aparecendo: "config.nt. O arquivo de sistem anão é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do Micrososf Windows. Escollha 'Fechar' para finalizar o aplicativo." e a janela tem os botões 'Fechar' e 'Ignorar' (que não faz nada).

O que aconteceu é o seguinte: meu computador pegou um vírus e eu tive (não sei se TINHA, mas eu fiz) que reinstalar o Windows (XP Pro SP1). Só que agora tá com alguns probleminhas. Algumas coias que eu vou fazer, aparece aquela mensagem de erro e não me deixa fazer. Tipo, eu tenho uma geforce aqui, mas deve tá com alguma coisa errada, e eu quero reinstalar o driver, mas quando eu tento reinstalar com o cd, aparece essa mensagem. e algumas outras coisas que eu vou fazer também. Alguém sabe de alguma coisa que possa me ajudar??

Outra coisa que eu não posso fazer que apacere o mesmo erro é o sysedit.

Alguém sabe o que fazer, o que esse arquivo config.nt faz, se eu poderia substituir esse arquivo com outro de uma outra máquina com o mesmo XP instalado.

Desde já agradeço.

Desculpa tá postanto outra mensagem com o mesmo problema, mas é que ninguém estava se dando nem ao menos o trabalho de ler a mensagem postada anteriormente, e espero ter mais sorte com essa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem todos os pacotes de atualizações críticas do XP? Seu Anti-Vírus está atualizado?

Olha só. Quando eu vou instalar o XP eu antes de acessar a net, eu instalo todos os pacotes de atualizações críticas e recomendadas.

OBS: Na eu instalo todas as críticas, mas as recomendadas apenas algumas.

Para você obter as atualizações críticas e as recomendadas e copiá-las em um cd para instalar quando você desejar vá no link abaixo:

Windows XP Pro Português

Windows XP Pro Inglês

Baixe as atualizações, copie para um cd, para que toda vez que você for instalar o XP, instale as atualizações. Lembre-se que se você não tiver instalado o SP1, algumas delas não poderão ser instaladas, pois dependem do SP1 ( Service Pack).

Depois de instalar as atualizações, instale o Anti-Vírus. Depois otimize o sistema, para obter um melhor desempenho. Execute o Sckandisc, e veja se há necessidade de desfragmentar o HD.

Feito isto, acesse a net e atualize seu Anti-Vírus, e por desencargo de consciência vá ao site da Microsoft e verifique se ainda existe alguma atualização crítica para o XP.

No seu caso eu instalaria o XP novamente. Mas você pode tentar fazer o seguinte:

Você deverá ter feito logon como um membro do grupo Administradores para executar o sfc.

Se o sfc descobrir que um arquivo protegido foi substituído, ele recuperará a versão correta do arquivo na pasta %raiz_do_sistema%\system32\dllcache e substituirá o arquivo incorreto.

Se a pasta %raiz_do_sistema%\system32\dllcache tornar-se corrompida ou inutilizável, use sfc /scannow, sfc /scanonce ou sfc /scanboot para reparar o conteúdo da pasta Dllcache.

Estes comandos são executados no DOS. Outra coisa você vai precisar ter em mãos o cd de instalação do XP, pois na verificação ele será solicitado.

Poste sempre se a dica funcionar.

falou. ;)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...