Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância


Canaman

Posts recomendados

Posso calcular a impedância de uma caixa simplesmente medindo com um multimetro a resistencia entre os dois pólos? É que tenho uma banda e o baixista tem uma caixa com vários alto-falantes e alguns filtros, então queria saber se a impedancia da caixa está em 8 ohms sem term que fazer vários calculos... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Canaman@26 mar 2004, 10:21

Posso calcular a impedância de uma caixa simplesmente medindo com um multimetro a resistencia entre os dois pólos?

pode mandar bala com o multímetro... ele vai medir a impedância equivalente da caixa... que no final das contas é o que você precisa saber para fazer o "casamento" de impedâncias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso calcular a impedância de uma caixa simplesmente medindo com um multimetro

Poder, pode. Apenas se certifique que o multímetro seja bom o suficiente para fazer esse tipo de medição. Existem uns multímetros que tem apenas uma escala para medir resistencias de 0 a megaohns.... eu não confiaria muito na medida de um multímetro desses para uma impedância tão baixa. Já bons multímetros você pode confiar, sem problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...