Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Transferência Muito Lenta


caioattili

Posts recomendados

Olá, tenho o computador da assinatura e recentemente instalei o AIDA32 Enterprise Edition e executei o teste de desempenho de Discos Rígidos que tem no programa.

Mas os resultados foram muito estranhos, olha só:

O meu disco rígido primário (QUANTUM MAVERICK 540A (540MB)) obteve uma taxa de transferência média de 1.70MB/s e o meu disco rígido secundário (SEAGATE ST38410A (8,4GB)) obteve uma taxa média de 4MB/s.

Não tem alguma coisa errada com este teste? Ou eu que sou burro mesmo e fiz o teste errado? :muro:

Bem, espero que alguém possa me ajudar. :help:

Só uma outra observação: o DMA não está ativado, pois quando eu o habilito o Windows nem se preocupa em dar boot e trava tudo e aí tenho que formatar e reinstalar tudo de novo. :ph34r:

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois discos rígidos estão em IDE's separadas e logicamente usando flat-cables diferentes, mas ambos utilizam cabo de 40 vias, pois o de 80 vias é só para discos que trabalham em UltraDMA/66 em diante e no meu caso um deles trabalha a PIO mode 3 (max.: 11,1 MB/s huahahahaha!!!) devido a limitações da minha placa-mãe). :priv:

Mas se mais alguém souber de alguma coisa, por favor me ajudem!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses hds mais antigos, são por natureza mais lerdos pra transferencia(e para tudo), pois antigamente não se exigia tanta velocidade de hd...então os resultados serão esses mesmos...só q vários fatores influenciam nos resultados...como placa mãe, memória e processador....pois trabalham em conjunto...

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...