Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcos_vargens

Pra Quem Gosta De Falar Mau Dos Volcanos

Recommended Posts

Ai vai um relato para aqueles que gostam de falar mau dos coolers volcanos.

Ainda não tinha tido oportunidade de fazer esse tipo de experiência mas hoje fui forçado a fazer um comparativo com o cooler Box da AMD mesmo.

Hoje pela manhã estava arrumando os cabos da fonte e fazendo testes no PC e estava tudo indo bem. Estava com o pc ligado e de repente chega meu irmãozinho de 17 anos bota a mão do lado de fora do Gabinete pra ver quanto de vento era jogado pela ventoinha exaustor. Em seguida ele foi constatar o "OBVIO" e colocou a mão do lado de dentro do gabinete para ver se ela estava "puxando" o ar na mesma quantidade em que ele saia. :tantan:

Conclusão: O dedo dele pego em umas das pás do Volcano 9 e ela se partiu. Depois de levar um baita susto com o zunido infernal, eu desliguei o pc desesperado, dei uma comida de rabo nele e coloquei de volta para minha total infelicidade o cooler box da AMD ao lugar que um dia havia sido dele.

Agora estou com a temperatura de 67ºC em iddle, o gabinete se encontra aberto e tem uma ventoinha daquelas gigante na frente do PC para jogar ar para dentro dele. 3000rpm.

Antes do acontecido vi a temperatura com o volcano. Estava 51ºC.

Fazendo as contas 67ºC - 51ºC = 16ºC

O volcano 9 a 5100 rpm resfriava o processador em 16ºC a mais que o cooler box da AMD.

Não me arrisco a dizer que os TH são os melhores coolers do mundo. Mas ruins eles não são de jeito nenhum. 16ºC não é para qualquer cooler não.

To com muita muita muita muita saudade do meu Volcano 9 :( .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest FireGuns

cara...eu também sow Fã do meu volcano 9...ele em menos da metade da potencia, alem de não fazer barulho, deixa o soquete a 42 graus e o diodo em 47, isso em idle...mas em full use não muda muito...

Volcano 9 RLZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Dai você coloca um Vcom 21B Lapidado ou um Evercool Cud 725 e fica em 44º. Existem N coolers superiores aos volcanos hoje em dia, tanto em desempenho quanto em preço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Spider_Rap@26 mar 2004, 20:22

Dai você coloca um Vcom 21B Lapidado ou um Evercool Cud 725 e fica em 44º. Existem N coolers superiores aos volcanos hoje em dia, tanto em desempenho quanto em preço.

Pode ser. Esse 21b eu procurei e não achei na epoca que comprei o meu. ninguém vende isso. Mas mesmo que ele for superior. A questão é que os Volcanos não são ruins.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção para usar o dissipador do volcano provisioramente é colocar qualquer fan de 80mm (aqueles comuns de gabinete) no lugar do fan original.

Entra em contato com http://www.roriz.com.br e veja se é possivel fazer a troca do fan pela garantia vitalícia do Volcano.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por carvalhoso@27 mar 2004, 03:09

Uma opção para usar o dissipador do volcano provisioramente é colocar qualquer fan de 80mm (aqueles comuns de gabinete) no lugar do fan original.

Entra em contato com http://www.roriz.com.br e veja se é possivel fazer a troca do fan pela garantia vitalícia do Volcano.

Isso mesmo. Só depende aonde ele comprou. Converse com o cara que lhe vendeu antes, pois o Roriz não deve se responsabilizar pelos coolers que chegam por importação "não-oficial".

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por sledgehammer+27 mar 2004, 17:06-->
    carvalhoso@27 mar 2004, 03:09

Isso mesmo. Só depende aonde ele comprou. Converse com o cara que lhe vendeu antes, pois o Roriz não deve se responsabilizar pelos coolers que chegam por importação "não-oficial".

poxa

mesmo se você não consegui a garantia, você tem uma sim: seu irmão!

po, semeu irmão faz uma ######## dessas eu fico p... da vida

já não so muito calmo

ao contrario, so pavil curto demais

putz, eu tinha um treko

delsigava tudo

levava pro meu quarto, trancava a porta e durmia

ai quem sabe no dia seguinte eu penso em faze alguma coisa

teh mais, falou!!!!!!!!! :-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

ahhaahahhahahahahahahahahahahahaha

aqui eu já kebrei a pá do meu avc é uma porcaria duas vezes, e foi na mesma, pá, colei com super bonder e na segunda vez tive q "raspar" a pá porque estava com muita cola...meu avc tá totalmente fud**** e com idle e gabinete aberto consigo chegar a 32º, apesar de tudo ele ainda funciona "perfeitamente"

pensei q eu fosse o unico no mundo a ter essa experiencia bizarra....

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest FireGuns

Imagina enfiar o dedo dentro de um aero 7+ na rotação maxima?

auHAuA não quebra a pá, quebra o dedo!

Compartilhar este post

Link para o post

quebra o dedo???? 7000 rpm vai é ranca o dedo do guri fora... uahuahau

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por _Magus_@27 mar 2004, 20:06

quebra o dedo????  7000 rpm vai é ranca o dedo do guri fora... uahuahau

Se for o dedo do meu irmão não. Porque vaso ruim não quebra. Não fez nem arranhão no dedo dele. Pior que constatei que a pa depois da que quebrou ficou rachada. Eu colei com super bonder e parece que funcionou. Não soltou mas como colei 1 (um) milimero acima das outras ele faz um zunido as vezes. Retirei toda a cola e coloquei de novo desta vez na mesma linha das outras. Acho que vai dar certo.

Eu liguei para a loja que eu comprei e ele disse que a Th não da garantia desse tipo de coisa, pois não tem como comprovar que ela se quebrou sozinha (convenhamos, que ele tem razão...). Ele me disse que a garantia cobre defeito de fabricação e se estou um mês com ele não é defeito de fabricação.

Eu vi no link postado a cima que minha ventoinha está a venda por R$50,00. Bom meu irmão quebrou vai ter que pagar...

valeu galera, por equanto to com o AMD a 68ºC mesmo... Até la nada de jogos :conf:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais