Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 corrompido


lhramires

Posts recomendados

Eai galera, beleza?

Eu tenho un dell inspiron 1545

Criei uma particao de 50GB com o GPARTED (bootando ubuntu pelo usb) para BACKUP , passei meus arquivos pra essa partiçao e fiz a instalacao do windows 7 home premium na outra partição.

Voltei meu backup pra partiçao de 200gb e bootei o ubuntu pelo pendrive de novo para usar o GPARTED pra unir todas as minha partiçoes e deixar uma só.

beleza até ai, ficou uma partiçao de 250 com meu windows 7 home premium recem instalado bonitinho e tal.

porém ao unir as partiçoes com o GPARTED, a instalacao do windows foi corrompida!

meus arquivos estão lá e inclusive eu enxergo eles com o ubuntu, mas quando eu inicio pelo HD, ele abre meu usuario todo zuado, tudo corrompido, nao acha nenhum utilitario do windows, nem nada, ou seja, meus arquivos estão lá mas o Windows está zuadaaaaaaço, eai, O QUE EU FAÇO?

ja tentei inserir o dvd do windows 7 e REPARAR A INSTALACAO, porém, nao adiantou NADA.

até um CHDISK eu ja tentei passar e nao adiantou nada :/

Teria algum modo de reinstalar o windows SEM FORMATAR? (uma reparaçao mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu fiz a reparaçao pelo proprio dvd do windows, dei o boot e cliquei em REPARAR A instalação, dai abre aquela tela de opções:

prompt_comando.jpg

Mas nenhuma dessas opções me ajudou, pois meu problema nao é na inicializaçao.

Quando eu ligo o windows e carrego meu usuario, ele da a mensagem "preparando a área de trabalho" e demora um bom tempo nesta tela, depois carrega uma tela azul sem icones e sem nada. Ele não consegue carregar a minha área de trabalho. Desta forma fico impossibilitade de usar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente então na hora do boot (normal, sem o disco) apertar o F8 até surgir uma tela de opções. Daí, selecione a "Restaurar o sistema para a última configuração válida".

Se ele voltar ao normal, junte as duas partições utilizando o próprio Windows 7. Não use o Gparted.

Qualquer dúvida de como proceder, é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a opção "Ultima configuração válida" o seguinte erro permanece:

Quando eu ligo o windows e carrego meu usuario, ele da a mensagem "preparando a área de trabalho" e demora um bom tempo nesta tela, depois carrega uma tela azul sem icones e sem nada. Ele não consegue carregar a minha área de trabalho. Desta forma fico impossibilitade de usar o sistema.

Cara, me ensina a instalar o windows 7 sem precisar formatar o HD, eu nao ligo de formatar, só nao quero perder meus arquivos.

Sei que existe um jeito que daí o windows cria a pasta Windows.old, só nao sei como fazer isso no WINDOWS 7, se souber, me ensine :D UHSAU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê um CTRL+ALT+DEL e veja no Gerenciador de Tarefas se há algum problema com o processo "Explorer.exe". De repente ele pode não estar respondendo. Se for isso, procuraremos uma outra solução.

Caso não seja, infelizmente o jeito será formatar novamente a máquina.

"Espete" seu HD em outra máquina, faça o backup dos seus arquivos mais importantes e manda ver.

Cara, me ensina a instalar o windows 7 sem precisar formatar o HD, eu nao ligo de formatar, só nao quero perder meus arquivos.

Sei que existe um jeito que daí o windows cria a pasta Windows.old, só nao sei como fazer isso no WINDOWS 7, se souber, me ensine :D UHSAU

Também não sei se o Windows 7 tem essa opção.

Mas se não der pra colocar o HD em outra máquina, tente entrar pelo Modo de Segurança e salvar seus arquivos em um pendrive ou DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo iniciar o "explorer.exe" pelo Gerenciador de tarefas, mas está tudo zuado o windows 7 mesmo, eu prefiro formatar mesmo.

Porém nao teria como instalar o windows sem formatar? Igual aquele jeito que tem no Windows XP que ele cria a pasta Windows.old com todos os arquivos antigos.

Ja estou fazendo backup dos meus arquivos, vou formatar mesmo. Obrigado pela ajuda ai *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com o mesmo problema do colega lhramires.

Meu computador é o mesmo e realizou todos os processos acima citados, porém , ainda não consigo reparar minha instalação do Windows.

Acabei de consertar o notebook.

Eu nem mesmo cheguei a instalar o linux =O

Toda ajuda será apreciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolve o problema da seguinte maneira:

Instalei uma nova copia do Windows sobre a existente e esse processo geral a pasta Windows.old. Seguindo esste tutorial: http://www.hardware.com.br/dicas/windows-old.html recuperei os arquivos e resolvido.

O recuperar o boot mesmo não teve como, essa foi a solução que encontrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...