Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do note quebrada e preciso formatar.


Rafael Rodrigues

Posts recomendados

Olá a todos..

Tenho um notebook da DELL Vostro Notebook A860 e preciso formatá-lo, porém o mesmo está com a tela quebrada e uso com uma tela de lcd externa.

Gostaria de saber se há na BIOS uma configuração para que ele inicie direto pelo monitor externo antes disso se tenho como configurar a BIOS de forma gráfica, tipo pelo sistema operacional, visto que não aparece a imagem no monitor externo até que o SO inicie.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite a todos.

Desculpe a todos ter que "reviver" esse tópico "aberto". Mas estou com o mesmo problema que o nosso amigo acima e como já foi ha alguns anos, de repente alguém ou até ele mesmo saiba o que fazer ou indique um caminho.

Meu notebook é um HP Pavillion DV6 , a tela dele trincou e sempre utilizei ele para jogar BFBC2 com um monitor externo. Nunca consegui acessar a Bios dele pois o monitor só cantava quando já estava no acesso do Login.

Não sei ao certo se foi esse o motivo, mas todos sabem que esse modelo aquece demais, e como sempre usei ele na tomada, pensei em tirar a fonte dele para esquentar menos. Fiz isso, porém quando liguei ele sem a fonte e tela LCD quebrada do notebook nem sequer ligou ... e com isso o meu monitor externo também não.

Já tentei fn+F4 para alterar para o VGA mas NADA !!!

Já tentei ligar pelo HDMI e nada também =/

Li em outro fórum para desconectar o monitor LCD, tirar os cabos flat. Fiz isso, tirei o LCD e nada também.

Ele liga normal, mas certeza que o acesso dele está preso na tela preta para acessar a Bios, ou algo do gênero.

Como diria nosso eterno Chapolim: " E AGORA, QUEM PODERÁ ME AJUDAR? "

Eu conseguiria pegar o HD do notebook, formatar ele, colocar o XP e devolve-lo ao notebook ?! Se sim, eu teria que realizar a formatação inteira do HD ou devo parar em determinado momento ?!

Sou um usuário novo e me desculpem caso tenha cometido algum erro.

Obrigado pela ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Boa noite a todos.

Desculpe a todos ter que "reviver" esse tópico "aberto". Mas estou com o mesmo problema que o nosso amigo acima e como já foi ha alguns anos, de repente alguém ou até ele mesmo saiba o que fazer ou indique um caminho.

Meu notebook é um HP Pavillion DV6 , a tela dele trincou e sempre utilizei ele para jogar BFBC2 com um monitor externo. Nunca consegui acessar a Bios dele pois o monitor só cantava quando já estava no acesso do Login.

Não sei ao certo se foi esse o motivo, mas todos sabem que esse modelo aquece demais, e como sempre usei ele na tomada, pensei em tirar a fonte dele para esquentar menos. Fiz isso, porém quando liguei ele sem a fonte e tela LCD quebrada do notebook nem sequer ligou ... e com isso o meu monitor externo também não.

Já tentei fn+F4 para alterar para o VGA mas NADA !!!

Já tentei ligar pelo HDMI e nada também =/

Li em outro fórum para desconectar o monitor LCD, tirar os cabos flat. Fiz isso, tirei o LCD e nada também.

Ele liga normal, mas certeza que o acesso dele está preso na tela preta para acessar a Bios, ou algo do gênero.

Como diria nosso eterno Chapolim: " E AGORA, QUEM PODERÁ ME AJUDAR? "

Eu conseguiria pegar o HD do notebook, formatar ele, colocar o XP e devolve-lo ao notebook ?! Se sim, eu teria que realizar a formatação inteira do HD ou devo parar em determinado momento ?!

Sou um usuário novo e me desculpem caso tenha cometido algum erro.

Obrigado pela ajuda !!!

Primeiro tente ligar o notebook, conectar o cabo VGA no notebook e no monitor, e pressionar a tecla Fn (função) e a combinação equivalente (Fx, procure o desenho de um monitor) para ligar a saída externa.

Se não der, você pode desmontar o HD dele e ligar em outro notebook ou PC que tenha entrada compatível. Formate completamente e faça o que quiser usando o outro computador, depois volte ele para o notebook com a tela trincada conectado ao monitor, baixe e instale os drivers.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tente ligar o notebook, conectar o cabo VGA no notebook e no monitor, e pressionar a tecla Fn (função) e a combinação equivalente (Fx, procure o desenho de um monitor) para ligar a saída externa.

Se não der, você pode desmontar o HD dele e ligar em outro notebook ou PC que tenha entrada compatível. Formate completamente e faça o que quiser usando o outro computador, depois volte ele para o notebook com a tela trincada conectado ao monitor, baixe e instale os drivers.

Espero ter ajudado.

----------------------------------------------------------------------------

Olá amigo, agradeço muito você ter respondido e se importado com a causa.

Então, por incrível que pareça consegui formatar às cegas com a tela quebrada e apenas 4% de visão do LCD.

Porém, dizem que o notebook quando formatado, principalmente no Win 7, já vem com a resolução máxima e não permitindo alterar a resolução, até que você baixe e atualize os drivers de vídeo, entre outros.

Aí que ferrou, pois mesmo teclando fn+f4 ou Tecla Windows + P, não há meio de subir sinal para o monitor. Tanto no VGA quanto no HDMI. No hdmi apareceu uma mensagem sobre alterar a resolução.

Eu estou utilizando meu PC e digitando as mesmas coisas para no notebook, para tentar alterar a resolução mas tá complicado.

Puxa vida, não posso perder esse notebook, ele é ótimo. É do meu filho, ele joga o Battlefield Bad Company 2 nele sussegado. Tá com a maior cara porque o note quebrou :( .

Eu pensei em ligar em um monitor de tubo, pra ver se da sinal. Por aí tento alterar a resolução ou baixo os drivers em outro PC e instalo nele, sei lá ...

Se você ou mais alguém puder dar alguma sugestão, agradeço e muito.

Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
----------------------------------------------------------------------------

Olá amigo, agradeço muito você ter respondido e se importado com a causa.

Então, por incrível que pareça consegui formatar às cegas com a tela quebrada e apenas 4% de visão do LCD.

Porém, dizem que o notebook quando formatado, principalmente no Win 7, já vem com a resolução máxima e não permitindo alterar a resolução, até que você baixe e atualize os drivers de vídeo, entre outros.

Aí que ferrou, pois mesmo teclando fn+f4 ou Tecla Windows + P, não há meio de subir sinal para o monitor. Tanto no VGA quanto no HDMI. No hdmi apareceu uma mensagem sobre alterar a resolução.

Eu estou utilizando meu PC e digitando as mesmas coisas para no notebook, para tentar alterar a resolução mas tá complicado.

Puxa vida, não posso perder esse notebook, ele é ótimo. É do meu filho, ele joga o Battlefield Bad Company 2 nele sussegado. Tá com a maior cara porque o note quebrou :( .

Eu pensei em ligar em um monitor de tubo, pra ver se da sinal. Por aí tento alterar a resolução ou baixo os drivers em outro PC e instalo nele, sei lá ...

Se você ou mais alguém puder dar alguma sugestão, agradeço e muito.

Obrigado novamente!

Amigo, você não vai perder esse notebook por isso. Acontecer da tela quebrar é comum, ninguém perde o notebook por isso.

Tente conectar o notebook a um aparelho que aguente uma resolução maior, como por exemplo uma televisão LCD ou LED. Verifique se não há nenhum desenho de um pequeno monitor em alguma das teclas de função do teclado do notebook. Isso tem que estar aí e tem que funcionar.

Estamos aqui para buscar informações e ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...