Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descriptografar e recuperar propriedade de arquivos e pastas


Posts recomendados

Meu problema não é comum. Muitos vão dizer para eu ver em outros tópicos que o problema já foi tratado, mas garanto, já os li e não tive resultado. Por isso vou expor aqui meu problema detalhadamente para que alguém possa me dizer exatamente o que devo fazer.

Formatei um computador que estava com o sistema operacional xp, porém ao formatar fiz um backup de todos os arquivos do usuário (uns 50gb de arquivos, importantíssimoos, inclusive fotos) e não dei atenção se os arquivos estavam criptografados ou não. Quando fui devolver os arquivos ao computador reparei que todos estavam com o nome em verde e não conseguia abri-los e nem move-los, dava acesso negado dizendo que eu não tinha permissão para acessa-lo.

Ao pesquisar sobre o problema descobri que estavam criptografados, e tentei por meio de alteração do modo de exibição de pasta até a mudança do proprietário da pasta, sendo que essa ultima forma altera o proprietário da pasta mas mesmo assim eu não consigo abrir seus arquivos e nem move-los.

Preciso de uma solução urgente!

Passei de uma versão do windows xp que não verifiquei para o xp professional sp3.

Sendo que eu utilizo o seven e neste tambem nao consigo resultado ao tentar resolver o problema.

No aguardo. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

E ai amigo, estou com o mesmo problema!

- Utilizava uma pasta criptografada no XP, tinha 2 HD um com sistema e outro de dados.

- Descriptografei a pasta antes de instalar o Win7

- Instalei o Win 7 64 bits e formatei o HD que estava o Win XP;

- Os arquivos da pasta aparecem com o nome verde, já tentei de tudo o que eu conhecia, mudar permissões, etc...

- Mas os arquivos não abrem de jeito nenhum, não copia, zipa, anexa em email, nada...só dá acesso negado!

Você conseguiu resolver teu problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

/Prezados colegas, ja tive um problema parecido com o notebook de um cliente. Quando você criou a Encriptação de Arquivo ou pasta foi criado um Certificado(.pfx) e foi sugerido à você fazer uma cópia do mesmo. Caso você não tenha, a sugestão é tentar de qualquer maneira iniciar o sistema operacional do HD onde foram encriptados os arquivos e via Opções da Internet la em Conteúdo / Certificados exportar uma copia do Certificado que esta na máquina. Depois disso você importa para o novo PC e ira abrir normalmente.

Fiz dessa forma e funcionou normalmente.

Valeu. HaasTecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...