Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa mãe G41T-M7


smithgrinder

Posts recomendados

Boa noite amigos do Clube do Hardware,

Há alguns dias atrás comprei uma placa mãe G41T-M7 e não estou conseguindo

fazer com que ela passe a imagem ao monitor (ligado onboard)

não sei se pode ser incompatibilidade com a memoria 2gb ddr3 1066 markvision

ja troquei a memoria uma vez na loja ,achando que o problema poderia ser com a memoria... ja testei o processador em outra maquina (ok funcionando)e ja instalei o windows no hd em outra maquina (hd ok)

na hora que ela liga ,não faz nenhum barulho de pc speaker , não sei se tem ,não achei

e nem liguei nenhuma do gabinete

gostaria de saber se existe algum tipo de incompatibilidade com essa memoria ?

ja tentei zerar a cmos (jumper), ja tentei com placas de videos pci-ex e pci

a maquina fica ligada direta e não desliga sozinha

a fonte e de 450w (não real)

este é o primeiro post que faço aqui no site

não sei se fiz no lugar certo

se por um acaso tiver outro tópico falando do mesmo assunto

peço que se forem fechar este tópico que botem o link para o tópico idêntico

Socorro nâo sei mais o que fazer , agradeço a todos que puderem ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ednan,

bom eu tenho o seguinte ponto de vista , quando o processador não é compativel o computador nem liga !

mas isso EU ACHO nào tenho certeza , mas uma coisa eu tenho certeza

quando processador esta queimado o computador não liga

nessa lista que você me mandou tem apenas a lista das cpu,s compativeis

do lado de todas elas so tem yes , yes ,yes

não tem nenhuma dizendo que não funciona , no meu ponto de vista então todas funcionam porque não tem nenhuma que não funcione !

Comecei a achar que o problema do pc pode ser a fonte

pra falar a verdade estou com outro pc em casa que esta com mesmo problema , as memorias estão boas , hd bom , processor bom , e não liga

vou tentar ver se pode ser a fonte que não esta jogando tanta energia quando a mobo precisa , mas ainda tenho duvidas , vou continuar insistindo ate fazer funcionar

Muito chato isso estou com 2 pcs com mesmo problema e ninguem sabe o que é ! muito chato tb esse negocio de ficar achando , eu acho que pode ser fonte , incompatibilidade de memoria ou rede eletrica baixa , ou memoria com problema !

Obrigado pela ajuda Ednan:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de posta porquanto resolver sua duvida amigo.

Abraços.

beleza vou POSTAR quando resolver o problema

mas to achando que eu mesmo que coloquei o tópico aqui , vou botar a solução aqui kkkkk

mas ate agora nada , se alguem puder ajudar eu agradeço !

fala galera ,

hoje quinta feira fui ate o edificio central , aqui no centro do rio de janeiro

e levei a memoria markvision ddr3 1066 para testar

o resultado foi que ela esta funcionando perfeitamente

gerando a quase certeza que a placa mãe g41t-m7 está sofrendo

uma incompatiblidade com a memoria markvision ddr3 1066

mais tarde irei testar uma kingston ddr3 1333 na placa

e se possivel irei testar uma kingston ddr3 1066 se eu encontrar alguem que tenha essa memoria

após estes testes , acredito que o pc irá funcionar

mas se não funcionar vou ter como meta a incompatibilidade de processador

continuo aceitando ajuda Até agora so uma pessoa se prestou a ajudar !

abraço a todos !:D

post-875128-13884959509256_thumb.jpg

post-875128-13884959509667_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera ainda não consegui resolver o problema...

então to usando esse processador o pentium d 805 2.66 Ghz socket lga 775

alguem pode me responder se este processador é compativel com a placa mãe G41m-s01 ou G41T-M7 porque eu testei nessas duas placas e em nenhuma das duas o pc startou !

Aguardo uma resposta

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1093&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=0#fragment-CPU

levei a memoria pra testar num laboratorio e está perfeita

quando ligo o pc não da nenhum bip em nenhuma das duas placas !

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera ainda não consegui resolver o problema...

então to usando esse processador o pentium d 805 2.66 Ghz socket lga 775

alguem pode me responder se este processador é compativel com a placa mãe G41m-s01 ou G41T-M7 porque eu testei nessas duas placas e em nenhuma das duas o pc startou !

Aguardo uma resposta

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1093&DetailName=Feature&MenuID=1&LanID=0#fragment-CPU

levei a memoria pra testar num laboratorio e está perfeita

quando ligo o pc não da nenhum bip em nenhuma das duas placas !

valeu !

Olá caro amigo,tmb estou iniciando apesar de sempre estar pesquisando por aqui, veja bem o q vou te dizer para tentar te ajudar ,eu comprei estes dias atras uma placa-mãe com estes mesmo chips a tua,a placa é a megatron q se nao me engano é esta mesma capada de varias coisas,vamos lá

Ela nao dá o bip porque nao tem speaker e nao sei onde é tmb o local [na placa nao marca e nao tem como é convencional ,se tiver outra alternativa e puder ser colocada estou querendo saber tmb !!!!então por isto nao bipa .

Vamos continuar ,existem varias coisas q podem nao ligar o video ,mas vou te explicar isto e você tentará ,

Fonte ,as placas maes mais novas tem que estar com o conector completo ligado,nas placas mais antigas ,ficava sempre sobrando o conector auxiliar,nesta nao pode e tem q estar completa a ligaçao,no conector principal nao pode sobrar espaço !!!isto pode fazer com que nao se tenha energia sufuciente e nao gerar video !!!

Se tiver outra fonte poderá ver se continuará com o mesmo problema !!

Continuando

Nas sei se ocorre o mesmo caso nesta placa-mãe ,como ocorre com varias 31,onde muitas eram universal ,digamos assim,operando de 533 a 1333,

esta placa-mãe marca q opera de 800 a 1066 ,seu processador marca que é 533,estas informaçoes peguei pelo modelo de sua placa e processador q passou,então pelo q indica os numeros e se ela nao operar a 533 ,poderia ser a incompatibilidade com o processador de frequencia diferente !!!

Se tiver um processador com este paramentros poderá saber !!!

Uma coisa importante ,ao resetar conseguiu acessar a bios,se conseguiu e depois nao abriu o video ,mas fica funcionado o pc e o video nao abre,você configurou a frequencia de memoria,se configurou ,e após isto o video nao abriu,coloque a frenquencia ou em automatico ou em 800,e veja se consegue !!

Aqui a memoria é 1333, quando configurei pra ela ficar a 1066,aconteceu o mesmo q você disse no inicio do seu topico,resetei ,e ao iniciar reconfigurei a bios e a frequencia da memoria esta a 800 ,e assim esta funcionando,pois o processador aqui é um celeron 800 de FBS !!

então está aí as dicas q posso te passar e espero q consiga resolver o seu problema !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a noite vou testar vou fazer tudo o que você disse e depois volto ai tópico para dizer como foi ! obrigado pela ajuda !

=)

Olá caro amigo,tmb estou iniciando apesar de sempre estar pesquisando por aqui, veja bem o q vou te dizer para tentar te ajudar ,eu comprei estes dias atras uma placa-mãe com estes mesmo chips a tua,a placa é a megatron q se nao me engano é esta mesma capada de varias coisas,vamos lá

Ela nao dá o bip porque nao tem speaker e nao sei onde é tmb o local [na placa nao marca e nao tem como é convencional ,se tiver outra alternativa e puder ser colocada estou querendo saber tmb !!!!então por isto nao bipa .

Vamos continuar ,existem varias coisas q podem nao ligar o video ,mas vou te explicar isto e você tentará ,

Fonte ,as placas maes mais novas tem que estar com o conector completo ligado,nas placas mais antigas ,ficava sempre sobrando o conector auxiliar,nesta nao pode e tem q estar completa a ligaçao,no conector principal nao pode sobrar espaço !!!isto pode fazer com que nao se tenha energia sufuciente e nao gerar video !!!

Se tiver outra fonte poderá ver se continuará com o mesmo problema !!

Continuando

Nas sei se ocorre o mesmo caso nesta placa-mãe ,como ocorre com varias 31,onde muitas eram universal ,digamos assim,operando de 533 a 1333,

esta placa-mãe marca q opera de 800 a 1066 ,seu processador marca que é 533,estas informaçoes peguei pelo modelo de sua placa e processador q passou,então pelo q indica os numeros e se ela nao operar a 533 ,poderia ser a incompatibilidade com o processador de frequencia diferente !!!

Se tiver um processador com este paramentros poderá saber !!!

Uma coisa importante ,ao resetar conseguiu acessar a bios,se conseguiu e depois nao abriu o video ,mas fica funcionado o pc e o video nao abre,você configurou a frequencia de memoria,se configurou ,e após isto o video nao abriu,coloque a frenquencia ou em automatico ou em 800,e veja se consegue !!

Aqui a memoria é 1333, quando configurei pra ela ficar a 1066,aconteceu o mesmo q você disse no inicio do seu topico,resetei ,e ao iniciar reconfigurei a bios e a frequencia da memoria esta a 800 ,e assim esta funcionando,pois o processador aqui é um celeron 800 de FBS !!

então está aí as dicas q posso te passar e espero q consiga resolver o seu problema !!!!

Fala brother , então cheguei aqui e testei o pc

em primeiro lugar nenhuma luz do teclado acende (ps2)

o pc liga e não passa imagem ao monitor

quando a luz do teclado não acende ou pisca quando liga o pc eu acho que não ta funcionado ou tem algum problema na mobo ou no teclado

mas eu estava usando o teclado antes e o problema começou depois que troquei de mobo! resumindo não consigo entrar na bios , porque o teclado não acende aquelas luzes tipo numlock e outras

e porque não vejo imagem no monitor

outra coisa que notei foi , se eu liguei tudo certo nos paineis frontais

eu to vendo uma luz que fica acesa direto que é o hd led !

ou seja a luz do hd ta ligada direta ! é um led vermelho !

to quase levando o pc na casa de um amigo pra ele me ajudar ! ja estou a 3 semanas tentando ver o que isso !

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como você disse que o teclado também não funciona, pode ser que o problema seja na ponte norte. Mas de todo o modo, como você comprou a placa a poucos dias tente entrar em contato com a garantia. Se não houver garantia e estiver funcionando com placa de video offboard, esse vai ser o jeito... (não li muito bem todas as respostas pois estou sem tempo, desculpe se repeti algo já dito anteriormente)

Espero ter ajudado, Yuri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como você disse que o teclado também não funciona, pode ser que o problema seja na ponte norte. Mas de todo o modo, como você comprou a placa a poucos dias tente entrar em contato com a garantia. Se não houver garantia e estiver funcionando com placa de video offboard, esse vai ser o jeito... (não li muito bem todas as respostas pois estou sem tempo, desculpe se repeti algo já dito anteriormente)

Espero ter ajudado, Yuri.

sobre em entrar em contato com a garantia...

estou com duas placa mães e as duas estão dando o mesmo problema

G41m-s01 ou G41T-M7 como duas placas diferentes estão dando o mesmo problema ?não passam imagem para o monitor , neste momento estou levando o pc na casa de um amigo pois não aguento mais bater cabeça sozinho nessa maquina , assim que solucionar o problema eu posto como resolvi aqui ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre em entrar em contato com a garantia...

estou com duas placa mães e as duas estão dando o mesmo problema

G41m-s01 ou G41T-M7 como duas placas diferentes estão dando o mesmo problema ?não passam imagem para o monitor , neste momento estou levando o pc na casa de um amigo pois não aguento mais bater cabeça sozinho nessa maquina , assim que solucionar o problema eu posto como resolvi aqui ! valeu

Isto do hdd led ficar aceso direto ,aqui tmb ocorreu nao falei por eu achar q o pro era do gabinete, mas aconteceu o mesmo da luz vermelha ficar acesa ,e pra eu conseguir fazer funcionar ,desliguei o power e o reset e liguei com a chave de fenda e foi assim q funcionou ,após conseguir mexer em algumas coisas , desliguei e recoloquei e ocorreu de novo,então retirei e novamente foi na chave e foi tudo normal,desta forma consegui todas as funcionalidades do pc,para encurtar ,deixei desligado o reset e coloquei o reset no lugar do power e ta funcionando aqui a uns dois ou 3 dis direto ,nao acreditoq seja o mesmo problema ,ahahhaha,será ???

Quando isto ocorreu ,eu já havia visto o manual ,pesquisei pra ver se eu nao tinha ligado errado ,pois nao achei na placa a marcaçao,

então é mais isto q posso informar ,e continuo na torcida ,pois é dureza quando isto ocorre !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto do hdd led ficar aceso direto ,aqui tmb ocorreu nao falei por eu achar q o pro era do gabinete, mas aconteceu o mesmo da luz vermelha ficar acesa ,e pra eu conseguir fazer funcionar ,desliguei o power e o reset e liguei com a chave de fenda e foi assim q funcionou ,após conseguir mexer em algumas coisas , desliguei e recoloquei e ocorreu de novo,então retirei e novamente foi na chave e foi tudo normal,desta forma consegui todas as funcionalidades do pc,para encurtar ,deixei desligado o reset e coloquei o reset no lugar do power e ta funcionando aqui a uns dois ou 3 dis direto ,nao acreditoq seja o mesmo problema ,ahahhaha,será ???

Quando isto ocorreu ,eu já havia visto o manual ,pesquisei pra ver se eu nao tinha ligado errado ,pois nao achei na placa a marcaçao,

então é mais isto q posso informar ,e continuo na torcida ,pois é dureza quando isto ocorre !!!

Acabei de fazer isso que você falou , tirei todos os cabos do painel frontal e liguei com a chave de fenda e mesmo assim nada ! cara pensa legal o reset e power são quase iguais tipo se eu ficar segurando o botào power direto ele vai desligar o pc , o outro vai desligar e ligar ou seja os dois vão ligar o pc da mesma forma , so o boot que é diferente ! fiz o teste aqui com reset ligado power e tb não deu certo ! valeu cara obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu um clean cmos antes de fazer !!????

eu estava olhando a lista de processadores suportados e nao tem este seu nao ,você nao teria outro q pudesse testar,um celeron já daria ,mais tarde retorno !!!

Sim ja dei um clean Cmos , no jumper

estou desconfiando que seja isso mesmo ! processador incompativel

mas eu sei que quando o processador ta queimado o pc não liga

e achava que quando o processador fosse incompativel o pc não ligaria tb

to dizendo a parte eletrica em geral...

mas agora estou percebendo que isso pode acontecer

o pc ligar mas a cpu não funcionar como deveria ,causando varios transtornos no pc em geral ,como não bipar,não ligar e não passar imagem pro monitor !

quarta 8 junho vou tentar arrumar outra cpu que esteja na lista e vou testar e assim que fizer isso venho relatar o que aconteceu , missão agora vai ser achar alguem que tenha ou que possa emprestar ou sei la

valeu ai obrigado pela ajuda , acredito que estamos quase resolvendo esse problema fuizzzzzzz.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos consegui resolver o problema

Realmente era incompatibilidade de processador

o processador pentium d 805 2.66 não funciona nas seguintes placas

G41m-s01 ou G41T-M7

consegui ir na loja e trocar o processador pentium d 805 por um pentium e2200

cheguei em casa e montei o processador e liguei e funcionou

Obrigado a todos que ajudaram a resolver o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...