Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características técnicas de modelos de Fone de Ouvido


Posts recomendados

@raulgrangeiro Eu estou usando ele em um notebook, pelo que eu vi aqui minha placa de som é uma Intel (R). Conectei ele no meu iphone 4s e a experiência foi tão ruim quanto no PC.

Usando o equalizador do windows já consegui melhorar muito o som, mas existe algum programa que possa melhorar o desempenho do fone ou só trocando a placa de som mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ManerOphen disse:

@raulgrangeiro Eu estou usando ele em um notebook, pelo que eu vi aqui minha placa de som é uma Intel (R). Conectei ele no meu iphone 4s e a experiência foi tão ruim quanto no PC.

Usando o equalizador do windows já consegui melhorar muito o som, mas existe algum programa que possa melhorar o desempenho do fone ou só trocando a placa de som mesmo?

 

Esse pode ser o motivo. Notebooks normalmente tem placas de som bem simples, que são feitas para fones de celular, que não precisam de tanta potência para tocar, pois são geralmente in ear. Da mesma forma os celulares. Você está usando um fone com dois drivers de 50 mm, e portanto é necessária maior potência por parte do amplificador para empurrar drivers tão grandes. Se quiser descobrir qual codec de áudio seu notebook usa, primeiro descubra o modelo exato da placa mãe e na internet procure especificações dela, então vc descobre rapidinho qual o codec.

 

Eu uso o SHP300 pra 4 atividades basicamente: 1 - Ouvir música enquanto trabalho ou navego por sites de leitura, e ele me atende muitíssimo bem, me entregando um som de longe agradável. 2 - Ver filmes e séries, o que também me atende perfeitamente, porque além do som que gosto muito passo horas com ele e não incomoda. 3 - Jogar. Eu jogo no PC quando tenho um tempinho livre, e o som desse fone se mostrou excelente mesmo em jogos de tiro como BF4 e CS GO, em que escuto os oponentes em qualquer lugar e sei a exata posição deles (esse ponto melhorou significativamente com a Audigy FX). 4 - Analisar música. Eu toco violão, guitarra e contrabaixo no ministério de louvor da minha igreja (graças a Deus ^_^), então quando quero aprender a tocar uma música igual ao original é nesse fone que faço isso. Comprei a Audigy FX por causa do SBX Pro Studio. Foi uma placa de som bem barata (eu importei, e o custo total foi de R$ 120,00), e o som que entrega, pra mim, é excelente, e tem três tecnologias que me fizeram escolher ela entre outras opções de baixo custo: Surround, Crystalizer e Bass. O Surround faz o som ficar mais cheio, preencher melhor, o Crystalizer separa bem as frequência, me permitindo ouvir cada instrumento da música e a voz sem distorções e bem definidos, e o Bass me dá controle sobre o grave, me permitindo, por exemplo, ouvir um contrabaixo durante toda a música perfeitamente, e se eu quiser, sinto muito bem a pancada dele.

 

Eu fiz essa explicação pra exemplificar o uso do fone e as condições de trabalho dele aqui. Pra que você consiga extrair o potencial de um fone desses você precisa de um amplificador minimamente bom. Os amps de placa de som de notebook geralmente são pra 8 a 16 ohms. Esse fone pede 32 ohms de amplificação, o que não é muito, e a maioria das placas mãe de desktop de qualidade tem placas que suportam mais que isso, como por exemplo, as Z97 e Z170 da vida (no meu caso uma H97, que tem um áudio onboard razoável)... Quando vc parte pra notebooks a história é diferente por causa do que expliquei acima. Para você ter uma ideia, a Audigy FX suporta fones até 600 ohms, o que é bastante. No Youtube o volume que normalmente uso é de 30 no mixer do Windows. No Spotify é de 16. Em CS GO, por exemplo, 26. Isso mostra que o fone tem volume, mas precisa de um amp razoável pra subir volume.

 

Se vc quiser extrair o potencial desse fone terá de pegar uma plaquinha de som externa, já que a do seu notebook não está tão boa para o que vc esperava, e notebooks não suportam placas PCI. Procure um modelo como esse aqui. Acho que seria excelente pra ti, e vc poderia usar em todos os upgrades daqui pra frente.

 

Várias pessoas que já conversei que tiveram outros fones me falaram que esse fone é melhor qual algum que usaram antes,como o Razer Tiamat, Razer Kraken, alguns modelos da Turtle Beach, e pelo meu uso, melhor que o Sony Silver Wired 7.1 e Dazz Rock Python 7.1.

 

Tente na configuração do Windows deixar tudo em Stéreo (2.0), e no app da placa de som procure algum preset que te agrade mais. Se não conseguir algo que te agrade sugiro fortemente pegar um amp externo simples mesmo e já vai ser suficiente pra esse fone.

 

Se eu puder ajudar em alguma coisa só avisar! :thumbsup:

 

Fica com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎28‎/‎01‎/‎2017 às 21:17, raulgrangeiro disse:

 

Amigo, uso óculos e tenho um SHP300 que já usei por mais de 5 horas seguidas algumas vezes e sem nenhum desconforto. Fica a dica.

 

 

Usar todo o potencial do fone você não vai, mas com certeza terá um áudio excelente. Quando comprei meu SHP300 eu usei no áudio onboard, depois coloquei uma plaquinha simples CMI8738-LX, a qual só me deu um pouco de ganho em volume, mas mesma qualidade de áudio onboard. Quando comprei uma Sound Blaster Audigy FX eu notei uma melhora significativa na qualidade do áudio. Mas o caso é o seguinte: mesmo não extraindo tudo do fone o som será excelente, e creio que melhor que o Cloud II, mas não tenho como comprovar. Depois que comprovei como fones de qualidade e não "gamers" são bons, eu prefiro usá-los...

 

De qualquer forma você pode comprar uma boa placa de som externa e ligar o ATH pra extrair tudo, sem falar que por ser externa você poderá usar sempre nos upgrades.

 

Fica com Deus!

 Muito obrigado pela resposta querido, oq me chamou a atenção do cloud é que ele se diferencia dos fones gamers, ele é considerado o melhor headset "gamer" pela maioria, mas o segredo dele é que na verdade ele é só uma adaptação de um fone de qualidade que é feito pela verdadeira produtora do cloud que para minha surpresa não é a Kingston, não me recordo qual é. mas por isso estava cogitando levar o cloud @raulgrangeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ianabreukastrup disse:

 Muito obrigado pela resposta querido, oq me chamou a atenção do cloud é que ele se diferencia dos fones gamers, ele é considerado o melhor headset "gamer" pela maioria, mas o segredo dele é que na verdade ele é só uma adaptação de um fone de qualidade que é feito pela verdadeira produtora do cloud que para minha surpresa não é a Kingston, não me recordo qual é. mas por isso estava cogitando levar o cloud @raulgrangeiro

 

Sim o Cloud é a remarcação de um fone da Takstar, mas tb não lembro o modelo exato. Eu recomendei o SHP300 porque custa menos da metade do preço do Cloud, mas se quiser pegá-lo pode ir que o áudio deve agradar. Mas se for comprá-lo procure a versão Cloud Core que vem sem aquela placa de som USB, porque aquela placa de som estraga o som dele. É melhor usar alguma boa placa de som offboard ou até sua onboard mesmo se for pelo menos razoável. E esqueça aquela conversa de 7.1. Isso é a maior furada. Use em 2.0 (Stéreo) mesmo.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/1/2017 às 09:49, Remigio disse:

Dúvida cruel:

Arcano SHP-80, Arcano SHP-300 ou SuperLux HD681?

Estou mais pendente pra o SHP-80 pelas almofadas serem mais confortáveis. Opiniões?

 

É para jogos e ouvir músicas.

 

Já tenho um Microfone Zalman ZM MIC-1

 

As almofadas do SHP300 são extremamente confortáveis. Mas para jogos de FPS o SHP80 deve ser um pouco melhor por ser semi-aberto. Se for pra músicas precisar de isolamento vá de SHP300.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera! Gostaria de indicações de fones para o perfil abaixo, por favor:

 

Intra auricular até R$60 ~R$80. Com muito esforço, R$100.

Principalmente para Rock ( Foo Fighters, Stone Sour, Kings of Leon AudioSlave, Rise Against, Linkin Park e etc )

Que não caia tão facilmente, pois usarei tanto em casa quanto na academia e meios de transporte por exemplo.

Estou disposto a importar, mas prefiro comprar nacionalmente.

 

Atualmente possuo um JBL T100A que está com mau contato e só funciona "com jeitinho". Antes dele tive um Philips SHE9000 que também deu o mesmo problema, além de ter se descascado todo. Gostei da qualidade sonora de ambos.

 

Como eu não tenho conhecimento nessa área, gostaria da ajuda de vocês.

 

PS: Alguém aqui tem esse T100A? Não sei se é problema da minha unidade, mas desde que tirei da caixa ele apresenta um certo tipo de ruído, chiado, como se tivesse estourando o som..  incomoda um pouco, mas já me acostumei. Não procurei acionar a garantia pois não suporto ficar sem fone rs.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2017 às 12:24, raulgrangeiro disse:

 

As almofadas do SHP300 são extremamente confortáveis. Mas para jogos de FPS o SHP80 deve ser um pouco melhor por ser semi-aberto. Se for pra músicas precisar de isolamento vá de SHP300.

 

Fique com Deus!

 

Acabei comprando o SuperLux HD681 porque estava em um preço bom no Aliexpress, comprei por R$ 70 e gastei mais R$ 20 com as almofadas de veludo pra ele. Mas agradeço da mesma forma, quando ele chegar falo da minha experiência com ele aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Remigio disse:

 

Acabei comprando o SuperLux HD681 porque estava em um preço bom no Aliexpress, comprei por R$ 70 e gastei mais R$ 20 com as almofadas de veludo pra ele. Mas agradeço da mesma forma, quando ele chegar falo da minha experiência com ele aqui :)

 

Ótima compra. O preço foi realmente bom, valeu a pena. O seu review do produto sempre é bom para outros que vem procurar ajuda na escolha de um produto, portanto ficaremos aguardando o seu review =)

 

Fique com Deus! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar um Headset até 600,00 reais ( podendo passar um pouco) para jogar CSGO e outros jogos de FPS principalmente, mas também para ouvir musicas de estilos variados.
não entendo nada sobre os modelos, mas procuro um modelo que seja confortável, para ser usado muitas horas por dia.
como meu foco é em jogar jogos de FPS acredito que um fone isolado seja uma melhor escolha, e também prefiro. Não pretendo importar, pretendo comprar em alguma loja virtual no brasil.
aguardo as sugestões
desde já grato
eu andei vendo esse modelo que está em promoção na kabum e fiquei bem atraído pelo mesmo.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valeri Gente estou querendo comprar um Headphone com um custo até no máximo 500 reais.  Um fone voltado mara músicas Clássicas , instrumental , cantada . Um fone que deixe a sensação de espaço, som brilhante , equilibrado .Ouvir falarem bem do Shure SRH440 mais talvez tenha melhores.E também onde comprar aqui no Brasil. Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Boa tarde. Estou tendo um problema com meu headset novo (http://www.americanas.com.br/produto/125710313/fone-de-ouvido-pulse-ph150-preto-com-bluetooth). Comprei este fone pois vem com microfone integrado, no entanto, quando eu ativo o microfone do headset o audio do notebook (ASUS x450LD) fica cortando ou simplesmente para. Não sei o que fazer e queria ajuda de vocês. Quando conectado via bluetooth aparece dois dispositivos, o Fone Stereo (o qual uso para reprodução) e o Headset (usaria para gravação), no entanto o som do computador só segue normalmente se uso o Headset também para reprodução, mas no caso a qualidade é muito ruim!

 

Me ajudem pfvr.

 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Video muito interessante do site Mind the Headphone abordando a questão sobre as especificações dos #Fones de ouvido, explicando o porque não se deve basear somente nelas no momento da escolha de um fone para comprar.

Confira o terceiro vídeo do canal do site MTH no YouTube abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site #MindtheHeadphone acabou de lançar mais um vídeo!

Dessa vez foi feito o review do famoso #Superlux #HD681 que é tipo por muitos como um dos melhores Custo/Beneficio de #Headphones existentes. Ele é muito utilizado em #jogos, para assistir #filmes e para musica eletrônica. #Games #Headset #SuperluxHD681

Confira o quarto vídeo do canal do site MTH no YouTube abaixo:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valeri Estou acompanhando o trabalho desse canal. Qualidade muito boa de review, igual aos internacionais. Deus abençoe que ele continue com esse excelente trabalho e analise mais fones como esse, de custo benefício bom, para assim sanar a maioria das dúvidas do pessoal que aparece por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal,

 

Estou querendo um headset (fone supraauricular + mic

na faixa de R$ 100 a R$ 150,00

para ouvir música (mpb, rock nacional)

e mic (o mic não precisa ter muita qualidade) pra de vez em quando falar via skype.

 

Queria um com cabo de no máximo 1,5m. Tenho preferência pelos graves. 

 

Não entendo muito de Hardware e não sei se vou precisar uma placa de som off-board. Meu PC é este e vou usar exclusivamente nele: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774629140-desktop-amd-philco-a8-3800-4gb500hd-tecladomousecx-som-_JM

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom estou precisando comprar um headphone pro meu pc, eu gosto muito de assistir séries, filmes e ouvir músicas (rap) alguém me indica um headphone entre 100 e 150 reais?

de preferência algo que não aperte as orelhas as machucando, ngm merece esse tipo de fone, estou meio perdido sempre usei aqueles foninho de celular no pc, resolvi comprar um headphone agora, quero algo que não machuque as orelhas e que isole tipo não ouvir as pessoas ou barulhos que esteja rolando no ambiente externo... quero um que cubra toda orelha...
obrigado desde já!

 

A minha placa-mãe é uma M5A78L-M LX/BR vou colocar o headphone no som onboard realtek dela, algum headphone nessa faixa de preço com as descrições que falei acima que o volume não fique baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Eu sempre quis ver um comparativo dos fones Arcano SHP80 e SHP300. Nunca achei alguém que comprou os dois pra comparar, até agora.

 

A seguir mando um link de comparativo opinativo dos fones que citei aqui com algumas referências ao Sennheiser HD 201:

 

 

Muito bom pra quem procura fones para jogos ou bons custo benefícios até uns R$ 200,00.

 

Obs.: Não fui eu que fiz o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou precisando de um fone, estava dando uma pesquisada e achei esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=86853 e esse http://www.americanas.com.br/produto/7994709/fone-de-ouvido-superlux-hd-681

Pretendo usa-lo em jogos online e pra falar com amigos, o que vocês me recomendam ate o valor de 180 reais? Algum desses fones é bom? (Qualquer coisa tenho um microfone separado então da pra pegar um fone solo)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bruno909 disse:

Olá, estou precisando de um fone, estava dando uma pesquisada e achei esse: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=86853 e esse http://www.americanas.com.br/produto/7994709/fone-de-ouvido-superlux-hd-681

Pretendo usa-lo em jogos online e pra falar com amigos, o que vocês me recomendam ate o valor de 180 reais? Algum desses fones é bom? (Qualquer coisa tenho um microfone separado então da pra pegar um fone solo)

Obrigado.

 

Pode comprar o HD 681, é um fone semi aberto muito recomendado pra quem joga fps. Abaixo vou deixar o link pra um review recente desse headphone:

 

 

Além disso pegue ele nesse link, pois está mais barato, parcela em 12x sem juros, e o frete é grátis:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849355629-fone-superlux-hd681-p-dj-e-estudio-hd-681-profissional-_JM

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...