Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características técnicas de modelos de Fone de Ouvido


Posts recomendados

Fala galera, boa noite.. estou em duvida entre 2 headsets pra games, especificamente para FPS.. 

 

Multilaser warrior ph101, ou

CMstorm ceres 300.. 

 

Nao quero gastar mais do que 150 reais em um bom custo beneficio. 

Além de me ajudarem com a dúvida acima, se puderem me indicar algum h7 bom, estou aberto à sugestões.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

~250R$

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Circunaural

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Graves

- Que tipos de música você costuma escutar.

Eletrônica e Rock

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Sim

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Aqui mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro

Comprei o kit Gravador Digital Sony Px440Microfone Ecm-cs3 Lapela SonyFone P/ Estudio Arcano Arc-shp300

 

Condiderações:

Gravador Digital Sony Px440: O gravador é excelente, grava o áudio limpo, pela qualidade do micro interno, não fica tão bom o áudio, mas com o ECM-CS3 o áudio fica bem limpo, com pouquíssimo chiado, e com alguma música ou efeito de fundo, fica praticamente imperceptível (O chiado), possui varias funções, tem um volume de armazenamento muito bom, filtro de ruidos, etc. 

 

Microfone ECM-CS3 Lapela Sony: O áudio é muito bom, é estéreo, grava o áudio de ambos os lados, pouquíssimo chiado, quando gravado áudio com o Px440. Usando pelo PC para Skype, TS3, etc, não apresentava o mesmo desempenho de quando gravado com o PX440, reflexos da qualidade da placa de áudio creio eu, mas recomendo. Um ponto negativo é o fio dele ser muito curto, 1 metro apenas, mas nada que um extensor não possa resolver.

 

Fone P/ Estudio Arcano Arc-shp300: Áudio e isolamento perfeitos, qualidade como nunca havia experimentado, o melhor Fone que já tive e experimentei, sem sombra de dúvidas.

 

 

OBS: Não possuo muito conhecimento para dar mais detalhes técnicos, mas fica ai minha experiencia, se alguém quiser perguntar algo, fique á vontade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kelvin182 disse:

@raulgrangeiro

Comprei o kit Gravador Digital Sony Px440Microfone Ecm-cs3 Lapela SonyFone P/ Estudio Arcano Arc-shp300

 

Condiderações:

Gravador Digital Sony Px440: O gravador é excelente, grava o áudio limpo, pela qualidade do micro interno, não fica tão bom o áudio, mas com o ECM-CS3 o áudio fica bem limpo, com pouquíssimo chiado, e com alguma música ou efeito de fundo, fica praticamente imperceptível (O chiado), possui varias funções, tem um volume de armazenamento muito bom, filtro de ruidos, etc. 

 

Microfone ECM-CS3 Lapela Sony: O áudio é muito bom, é estéreo, grava o áudio de ambos os lados, pouquíssimo chiado, quando gravado áudio com o Px440. Usando pelo PC para Skype, TS3, etc, não apresentava o mesmo desempenho de quando gravado com o PX440, reflexos da qualidade da placa de áudio creio eu, mas recomendo. Um ponto negativo é o fio dele ser muito curto, 1 metro apenas, mas nada que um extensor não possa resolver.

 

Fone P/ Estudio Arcano Arc-shp300: Áudio e isolamento perfeitos, qualidade como nunca havia experimentado, o melhor Fone que já tive e experimentei, sem sombra de dúvidas.

 

 

OBS: Não possuo muito conhecimento para dar mais detalhes técnicos, mas fica ai minha experiencia, se alguém quiser perguntar algo, fique á vontade.

 

 

Muito interessante a sua análise. Muito provavelmente eu vá pegar esse mesmo kit gravador + microfone que você. Quanto ao fone também penso a mesma coisa hehe.

 

Recentemente eu fiz alguns upgrades na minha máquina e troquei minha Cooler Master G500 pela Corsair CX500. Somente mudando a fonte eu obtive uma melhor qualidade no microfone. Eu ainda uso os filtros de redução de ruídos ativados no driver da placa de áudio onboard, mas eu não preciso mais usar filtros de redução de ruídos no Audacity. Na verdade gostei da qualidade do áudio que obtive sem sequer trocar o microfone, apenas mudando a fonte, que entrega uma energia mais limpa, e consequentemente uma melhor qualidade de áudio sem interferências. Depois vou gravar algum vídeo com esse microfone e postar no meu canal para você ver a diferença para os outros vídeos que gravei antes de mudar a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

Muito interessante a sua análise. Muito provavelmente eu vá pegar esse mesmo kit gravador + microfone que você. Quanto ao fone também penso a mesma coisa hehe.

 

Recentemente eu fiz alguns upgrades na minha máquina e troquei minha Cooler Master G500 pela Corsair CX500. Somente mudando a fonte eu obtive uma melhor qualidade no microfone. Eu ainda uso os filtros de redução de ruídos ativados no driver da placa de áudio onboard, mas eu não preciso mais usar filtros de redução de ruídos no Audacity. Na verdade gostei da qualidade do áudio que obtive sem sequer trocar o microfone, apenas mudando a fonte, que entrega uma energia mais limpa, e consequentemente uma melhor qualidade de áudio sem interferências. Depois vou gravar algum vídeo com esse microfone e postar no meu canal para você ver a diferença para os outros vídeos que gravei antes de mudar a fonte.

Beleza, em breve vou postar uns vídeos no meu canal, e te mando pra você ver a qualidade, no PC, o chiado é pouco, na verdade, via Skype, ts3, etc, fica um microfone normal praticamente, só é mais perceptível em gravação mesmo, tenho essa mesma fonte, muita qualidade mesmo! haha abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kelvin182 disse:

Beleza, em breve vou postar uns vídeos no meu canal, e te mando pra você ver a qualidade, no PC, o chiado é pouco, na verdade, via Skype, ts3, etc, fica um microfone normal praticamente, só é mais perceptível em gravação mesmo, tenho essa mesma fonte, muita qualidade mesmo! haha abraços!

 

Vou esperar o link =)

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

Até R$500~ (quanto menos melhor hehe)

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Circunaural.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Para jogar CS-GO, DotA2 (principalmente) e escutar música (rock). JOGOS SÃO MAIS IMPORTANTES.

- Que tipos de música você costuma escutar.

Rock/Som Acústico. Iron, Metallica, Satriani, Legião, O Rappa, etc

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Sem preferência.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Brasil.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


Estou pretendendo comprar um fone para usar no PC para jogar CS GO e DotA2 competitivos. Já utilizei o Razer Carcharias e atualmente utilizo o HammerHead Pro v1 (melhor fone que já utilizei até hoje, mas é in-ear e já está bem velho com o microfone dando pau as vezes).

Estava querendo voltar a utilizar um headset para jogar ao invés de in-ear.
Vou utilizar o fone para escutar música e outros jogos, mas posso simplesmente utilizar o HammerHead para música quando for escutar...

Estive procurando em fórums e em reviews gringos e me deparei com os HyperX Cloud. Pelo que entendi o Cloud 1, Cloud 2 e Cloud Core são basicamente iguais, tendo o 1 mais acessórios e o 2 a placa USB com virtual 7.1 ruim.

Analisando os preços achei o Cloud 1 por 370~ em 10x, Cloud 2 por 440~ e o Cloud core por 330.

O melhor custo/benefício é o Cloud 1? Alguém tem algum fone com qualidade parecida na mesma faixa de preço (ou mais barato)?

Me interessei também pelo Revolver, mas o preço é bem mais elevado (550~) e minha cabeça é pequena, fico com medo de o apoio da cabeça ficar grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luis Felippe disse:

bom dia pessoal, tô pensando em pegar um hd681 mas eu quero um fone que tampe audios externos como televisão e conversas, o superlux hd681 faz isso bem? se não, conhece algum fone entorno esse preço que isola bem ?

Eu recentemente adquiri o Arcano-SHP300, melhor fone que já tive, abafa muito bem o som esterno, a qualidade é exorbitante, mas não conheço o hd681 pra te falar se são equivalentes etc... Mas recomento :]

adicionado 2 minutos depois
Em 19/07/2017 às 16:06, Fred_mp disse:

Boa tarde pessoal.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

Até R$500~ (quanto menos melhor hehe)

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Circunaural.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Para jogar CS-GO, DotA2 (principalmente) e escutar música (rock). JOGOS SÃO MAIS IMPORTANTES.

- Que tipos de música você costuma escutar.

Rock/Som Acústico. Iron, Metallica, Satriani, Legião, O Rappa, etc

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Sem preferência.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Brasil.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


Estou pretendendo comprar um fone para usar no PC para jogar CS GO e DotA2 competitivos. Já utilizei o Razer Carcharias e atualmente utilizo o HammerHead Pro v1 (melhor fone que já utilizei até hoje, mas é in-ear e já está bem velho com o microfone dando pau as vezes).

Estava querendo voltar a utilizar um headset para jogar ao invés de in-ear.
Vou utilizar o fone para escutar música e outros jogos, mas posso simplesmente utilizar o HammerHead para música quando for escutar...

Estive procurando em fórums e em reviews gringos e me deparei com os HyperX Cloud. Pelo que entendi o Cloud 1, Cloud 2 e Cloud Core são basicamente iguais, tendo o 1 mais acessórios e o 2 a placa USB com virtual 7.1 ruim.

Analisando os preços achei o Cloud 1 por 370~ em 10x, Cloud 2 por 440~ e o Cloud core por 330.

O melhor custo/benefício é o Cloud 1? Alguém tem algum fone com qualidade parecida na mesma faixa de preço (ou mais barato)?

Me interessei também pelo Revolver, mas o preço é bem mais elevado (550~) e minha cabeça é pequena, fico com medo de o apoio da cabeça ficar grande.

Se não me engano, a diferença do 1 para o 2, é a "placa" de audio USB, que dizem não ser boa, da uma verificada, se for só isso, vai de Cloud 1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luis Felippe disse:

bom dia pessoal, tô pensando em pegar um hd681 mas eu quero um fone que tampe audios externos como televisão e conversas, o superlux hd681 faz isso bem? se não, conhece algum fone entorno esse preço que isola bem ?

 

O HD 681 é aberto, e portanto não isola bem áudio externo. No seu caso siga a recomendação do @Kelvin182 e veja o SHP300, o qual também uso e recomendo bastante devido ao conforto e qualidade de áudio excelentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida entre 3 fones fechados, Cloud Core, Cloud Stinger e SHP 300.

 

Tenho um uso muito variado no pc. Jogo bastante diversos tipos de jogos, não somente FPS, e não tenho mais aquela pegada competitiva, aliás, bem longe disso.
Assisto muitos filmes, séries e música também. Portanto, a exigência de um fone semi-aberto não é tão necessária, já que pelos relatos, o shp 80 (semi-aberto) vaza muito som, o que não é interessante pra mim.

 

Eu costumo sempre estar usando voip, e os microfones de lapela infelizmente nunca me entregam uma boa qualidade de áudio. Já tive um Zalman, que estragou, e ele captava muito ruído externo. Atualmente estou com um neewer, que já está com mau contato e também não é lá essas coisas.

O cloud perde muito em qualidade para o SHP 300? Consigoo cloud core por 300 reais, numa promoção, e o shp 300 por 180.

O fator resistência é fundamental na escolha. O arcano SHP 300 me pareceu extremamente bem construído, com cabo destacável e tudo, já o Stinger me passou uma certa desconfiança, principalmente no microfone dobrável, que se estragar, perde sua única vantagem em relação ao 300. O core não tenho uma opinião formada, o fone em si parece muito bem construído e o microfone não sei...

EDIT: Atualmente tenho um HD201, que já está bem desgastado e o achei um ótimo fone pelo custo/benefício (custou 110 na época). Já usei um philips SHP 2700 e não gostei do áudio dele (só pra servir como referência).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

~R$500

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

earbud ou in-ear

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Graves e médios

- Que tipos de música você costuma escutar.

Eletrônica e Rock, o objetivo do fone é ouvir musica na academia mas também jogar no meu Nintendo switch.

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Sem preferência 

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Aqui mesmo

adicionado 17 minutos depois
16 minutos atrás, JakeSon disse:

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

~R$500

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

earbud ou in-ear

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Graves e médios

- Que tipos de música você costuma escutar.

Eletrônica e Rock, o objetivo do fone é ouvir musica na academia mas também jogar no meu Nintendo switch.

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

Sem preferência 

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Aqui mesmo

Tava interessado no Shure SE112, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 às 21:43, finalgd disse:

Estou na dúvida entre 3 fones fechados, Cloud Core, Cloud Stinger e SHP 300.

 

Tenho um uso muito variado no pc. Jogo bastante diversos tipos de jogos, não somente FPS, e não tenho mais aquela pegada competitiva, aliás, bem longe disso.
Assisto muitos filmes, séries e música também. Portanto, a exigência de um fone semi-aberto não é tão necessária, já que pelos relatos, o shp 80 (semi-aberto) vaza muito som, o que não é interessante pra mim.

 

Eu costumo sempre estar usando voip, e os microfones de lapela infelizmente nunca me entregam uma boa qualidade de áudio. Já tive um Zalman, que estragou, e ele captava muito ruído externo. Atualmente estou com um neewer, que já está com mau contato e também não é lá essas coisas.

O cloud perde muito em qualidade para o SHP 300? Consigoo cloud core por 300 reais, numa promoção, e o shp 300 por 180.

O fator resistência é fundamental na escolha. O arcano SHP 300 me pareceu extremamente bem construído, com cabo destacável e tudo, já o Stinger me passou uma certa desconfiança, principalmente no microfone dobrável, que se estragar, perde sua única vantagem em relação ao 300. O core não tenho uma opinião formada, o fone em si parece muito bem construído e o microfone não sei...

EDIT: Atualmente tenho um HD201, que já está bem desgastado e o achei um ótimo fone pelo custo/benefício (custou 110 na época). Já usei um philips SHP 2700 e não gostei do áudio dele (só pra servir como referência).

 

Eu compraria o SHP 300, comprei com indicação aqui mesmo deste poste, pelo raul, e acho ele extremamente confortável, e com uma qualidade impressionante, muito boa mesmo, o preço é bem em conta pelo que ele entrega, na epoca, cheguei a pesquisar muito sobre o Cloud Core, e a única vantagem seria ter um microfone mesmo, MAAS... O pessoal falava que o microfone era bem mais ou menos, e pelo preço eu resolvi investir na qualidade pelo fone mesmo, sem pensar no microfone.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tem como me dar uma ajudinha? Não tenho amizades que ''manjam'' de fones de ouvidos, então procurei um fórum mesmo. Meu problema é o seguinte, o meu queridinho e frágil Razer Kraken Essential quebrou a haste da esquerda junto com o fio que passava pro outro lado, então R.I.P lado direito do fone... Estou a procura de um fone parecido com ele mas com um preço bem mais inferior, esse custa 350R$+ , estou procurando um com até 200R$ com micro fone (Headset) e pago mais uns 20R$ no frete, quero pegar aqui no Brasil mesmo em lojas como Kabum e tal, queria um bem parecido com meu antigo mesmo, tendo microfone, sendo 7.1 emulado ou não, e bem balanceado como ele era, o grave, medio e agudo dele é bom e ja me acostumei, preciso de uma resposta o quanto antes pois preciso comprar um novo headset essa semana, só pra recapitular : Gosto de fone equilibrado, escuto Rock e Pop, na faixa dos 200R$, 7.1 e com micro (pfv com micro), pois vou usar o dia todo pra ouviu musica e jogar cs:go usando TS e tal. Muito grato a quem me ajudar ♥ (PS:estou de olho no C3 PH-G710BK 7.1 e no Dazz Naja Black 7.1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera, tudo bem?

estou querendo comprar um headset pro meu pai pra ele ver vídeos do youtube e conversar no skype.

o limite seria R$ 100, mas posso gastar um pouco mais se valer a pena.

dei uma procurada e fiquei bastante em dúvida com esses modelos:

Logitech H151 - R$ 62,70

Logitech H390 - R$ 123,90

Edifier K550 - R$ 69,00

Genius HS-04S - R$ 51,04

 

se tiver outros modelos melhores, por favor avisem hehe.

muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar um fone fechado, que seja na medida do possível equilibrado, custando no máximo 130 reais. Só posso comprar no Brasil.
Costumo escutar música clássica e metal sinfônico.
Procurei as recomendações da primeira página mas não consegui encontrar nas lojas que conheço. Tem alguma recomendação fácil de achar online?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito boa tarde. Um prazer participar dessa comunidade de audiófilos.

Estou com uma dúvida muito grande, quero comprar um 2.1 da Edifier, principalmente pra uso em jogos e ocasionalmente filmes.
Após muita pesquisa (e chutar pro espaço a hipótese de comprar o Logitech Z506 quando descobri a Edifier), cheguei a esses dois modelos:

--> Edifier P3060B
--> Edifier XM6PF

A diferença de preço são 50 reais, sendo o P3060B com 30W RMS e o XM6PF com 48W RMS anunciados.

Qual dos dois é o melhor, e qual a diferença entre eles (além dos watts RMS)?

Muito obrigado desde já!! Grande abraço!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2017 às 14:51, plutos disse:

Quero comprar um fone fechado, que seja na medida do possível equilibrado, custando no máximo 130 reais. Só posso comprar no Brasil.
Costumo escutar música clássica e metal sinfônico.
Procurei as recomendações da primeira página mas não consegui encontrar nas lojas que conheço. Tem alguma recomendação fácil de achar online?

 

 

se quiser com mic, achei esse: http://www.waz.com.br/fone-de-ouvido-c-mic-jbl-t300a-preto-112649.html

sem mic: http://www.waz.com.br/fone-de-ouvido-3-5mm-c-microfone-hp-h2800-preto-111687.html

http://www.waz.com.br/fone-de-ouvido-3-5mm-philips-shl3160bk-00-preto-113345.html

http://www.waz.com.br/fone-de-ouvido-3-5mm-jbl-preto-c300si-112903.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...