Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem postada em WordPress não aparece ao compartilhar link no Facebook


Posts recomendados

Olá.

Tenho um Blog no Wordpress a onde geralmente publico Imagens de montagens que faço.

Quando se compartilha um link no Facebook ele cria automaticamente uma miniatura da imagem para acompanhar o link, porém em algumas postagens ele cria a miniatura da imagem do post, mas em outras não.

Queria saber se alguém sabe porque em alguns casos ele não localiza esta imagem e cria a miniatura, se tem algum padrão que essa imagem deve seguir, se pode ser alguma configuração na hora de salvar a imagem no PhotoShop, se é na hora de postar no Wordpress ou coisa do Facebook.

Todas imagens que salvo, salvo como .JPEG em “RGB”. Já fiz vários testes mudando tamanho das imagens, descrição, nome, incluindo link de redirecionamento e retirando mas nada muito conclusivo. As vezes mudo algumas coisas que dão certo para uma postagem e ela passa a aparecer miniaturas porém para outras faço o mesmo procedimento e não funciona.

Espero ter sido claro na dúvida.. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Olá, posso ser um pouco útil nisto. 

Em 2017-6-19 às 11:42, Leones Gonçalves disse:

eu também quero saber, estou com este problema

 

Utilizei essa forma aqui do próprio wordpress  https://br.forums.wordpress.com/topic/imagem-destacada-do-post-nao-aparece-quando-compartilho-no-facebook

Citação

 

Quando post ou página é compartilhada no Facebook, as informações sobre esse post ou página ficam armazenadas em um cache no servidor deles, para que serem usadas em futuros compartilhamentos. O Facebook não procura por novas imagens no post até que esse cache do armazenamento expire. No entanto, esse período de tempo é imprevisível, e pode varias entre dias e semanas.

É possível, no entanto, forçar o Facebook a atualizar seu cache para o seu post ou sua página. Para isso, digite o link para o post específico que você está compartilhando na seguinte ferramenta de depuração do Facebook, chamada Object Debugger:

http://developers.facebook.com/tools/debug

Após adicionar seu link ao campo no topo, clique em "Show existing scrape information" para ver quais são as informações que o Facebook está encontrando sobre o seu post. Dentro de "og:image", você verá inclusive qual imagem será exibida ao compartilhar o link dentro do Facebook.

Caso a imagem exibida no Object Debugger não seja a correta, você pode tentar forçar o Facebook a buscar novas informações ao clicar no botão "Fetch new scrape information" no topo da página. Isso deverá atualizar o cache do seu post ou da sua página, exibindo assim as informações corretas.

Eu fiz isso para o seu link acima. Confira, por favor, se a imagem correta está aparecendo. :)

 

 

 

Espero que possa te ajudar, comigo funcionou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...