Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o programa para abrir os arquivos srt


Posts recomendados

Bom dia,

O meu problema é o seguinte!

Meu querido pai não tendo mais o que fazer e não sabendo mexer no PC

tentou abrir o arquivo srt com o próprio programa que lê video.

agora todos os srt ficam com o ícone do k-lite e a legenda não aparece!

já tentei colocar para abrir com o bloco de notas, mas ainda assim não dá certo!

e o ícone nunca volta ao normal! não sei em que programa colocar para abri para voltar ao normal!

não sei mais o que fazer.. o problema não é em relação a codec nem legenda com nome errado.. porque isso já conferi.. enfim.. vocês podem me ajudar?

aaaahhh.. o SO é o win 7

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ednan, Não deu certo.. porque o arquivo não é mais nem reconhecido como legenda.. se colocar para abri-lo no bloco de notas ele dá erro e so colocar para abrir com o MPC-HC ele abre como video :( a questão é q era para ele não ser aberto por nenhum programa como antes, mas agora ele tá desse jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @andre123 está certo... é uma tarefa comum, siga os passos abaixo.

Não basta simplesmente abrir com o Bloco de Notas.

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e pare com o cursor sobre "Abrir com...", sem clicar.

Se abrir uma janela ao lado: Clique em "Escolher programa padrão"

Se não abrir a janela ao lado: Clique em "Abrim com..." e surgirá a janela conforme a figura mais abaixo.

Selecione o "Bloco de Notas" e deixe marcado "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo"

Pronto! Resolvido o problema.

abrircomf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

arquivos .srt são arquivos de legenda para video e devem possuir o mesmo nome do arquivo de video e estar na mesma pasta e se abrirão junto com o video através do player de video .

Abraços ,

Renatinho

PS : eles não devem estar ligados a nenhum programa para abri-los umna vez que serão complemento do video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 3 meses depois...

Olá, tive o mesmo problema e  eu resolvi da seguinte forma;

baixei um codek para todos tipos de arquivos de audio e legenda.

: baixei o 7 zip war (GUI), "ATUALIZEI A PAGINA", e fui e escolhi, para abrir as legendas sempre que eu baixar, com esse programa ai..... ou seja eu baixo a legenda com um descompactador de dados.... pode ser o win rar ou 7 zip war qualquer um, vai abrir o arquivo com ele e eu vou selecionar só a legenda e extrair para pasta do filme.

ps: Uso como programa Media player home cinema (MPC-HC x64), recomendo esse programinha porque é badass pra assistir filmes... é isso, aqui deu certo

ps²: meu windows é o 8.1.

 

Abrass é boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal!

Estou com o mesmo problema...por acidente coloquei todos os meus arquivos srt para abrir como bloco de notas e não sei como resolver isso...posso até ver com as legendas no meu computador,mas tenho o costume de colocar em pastas os episódios e depois copiar para o pendrive para ver na minha TV...só que na TV a legenda não aparece....como posso resolver isso???Não sei o que fazer mais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...