Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando é a hora de formatar o HD?


t777

Posts recomendados

Tenho o meu pc há um ano e meio. Está funcionando numa boa. Uso o Advanced SystemCare, o CCleanner e o MV RegClean. Uso AVG como antivírus. Como sei a hora de fazer uma formatação. Dizem que às vezes é necessário. O que mais posso fazer para manter o pc em bom funcionamento e aproveitar ao máximo o seu desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem programas de correção de arquivos, e desfragmentadores.

mas um bom e útil é o do windows mesmo, se tiver usando o win xp vai em iniciar > todos os programas > acessórios > ferramentas do sistema > desfragmentador de disco.

demora um pouco mas o resultado é notavel.

e por final use um bom antivirus e scaneie o sistema por completo.

caso continue lento e travado, faca um backup de seus arquivos q nao quer perder, e grava em dvd ou pendrive, e formate ^^

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem caro amigo os programas que vce esta usando sao otimos mas e peciso sim formatar o seu pc para nao sobrecaregar o sistema você vai rer um melhor desempenho ok

ola tudo bem caro amigo os programas que vce esta usando sao otimos mas e peciso sim formatar o seu pc para nao sobrecaregar o sistema você vai er um melhor desempenho ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A desfragmentação é fundamental, principalmente com os discos cada vez maiores.

Uma coisa que deve ser dita é que os arquivos grandes são gravados em "pedaços" em um HD. Quando é necessário, o sistema vai buscar essas partes, e como a leitura é um processo físico/eletrônico isso causa uma demora.

A desfragmentação procura unir todos esses "pedaços" e otimizar o máximo a movimentação da cabeça de leitura.

Limpar os registros e eliminar os programas que ficam abertos desnecessáriamente óbviamente também contribuem para uma boa performance do PC ( usando ccleaner e outros )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...