Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando sozinho


phfm

Posts recomendados

Bom dia pessoal, espero que alguem possa me ajudar.

Uso meu pc para monitoramento de cameras, por isso deixo ele ligado direto, mas acontece que ele desliga sozinho, ja olhei em opções de energia e esta tudo desativado, uso windows xp sp3 32 bits, speedy, e compartilho a net por uma hub com 4 pcs, gostaria que alguem me ajudasse desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diversas podem ser as causas, mas pelo que você está descrevendo dele desligar apos un certo tempo e ter que esperar para religar, me parece ser problema com sobre aquecimento, geralmente isso ocorre na fonte de alimentação.

Abra o gabinete (exceto se sua garantia for de 2 anos) e coloque um ventilador no máximo para sobrar o equipamento la dentro. Veja se o tempo de desligamento aumenta, ou se quando religar se pode ser feito mais rápido.

Perceberá também que tem um pequeno ventilador lá dentro, chamado cooler. Neste caso ele é o vilão. Será necessário fazer uma limpeza nele, ou mesmo trocá-lo.

Se nunca abriu um computador, recomendo que leve seu computador a um tecnico de sua confiança para fazer a troca do cooler. Seria bom fazer isso porque será necessário verificar se seu processador ainda não se danificou por causa disso.

Obviamente existem outras causas, mas o sintoma e o cenário é muito evidente para este problema.

Já que você disse qe efetuou os passos abaixo:

Iniciar ->

Painel de controle ->

Opções de energia ->

Guia Avançado ->

Ao pressionar o botão para ligar/desligar o computador, escolheu "nada a fazer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo já falou, provavelmente seja o cooler ou o pc esquenta de +

o recomendado é fazer o que ele disse , sendo o "defeito" de desligar o pc sozinho

eu também recomendo a fazer um scan em seu pc em busca de virus e tails

e o scan disk

mais como fazer isso?!

Meu computador >> Disco Local(C:) (Geralmente esse é o hd onde o sistema operacional está instalado)>> clicar com o lado direito do mouse em cima dele >>

selecione propriedades >> ferramentas >> verificar agora.

Obs: Caso você coloque Para Verificar e dê um erro, clique em ok e reinicie o pc!

Gigabyte PA900M // DDR2 2Giga // Intel Celeron D 420 1.6 GHertz// Via 9H Chrome Imperyon//. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas mas este pc é novo, e as temperaturas estão normais, e faz uma semana que formatei e uso um anti virus, anti spyware, e anti malware, eu acho que é alguma coisa mais séria, será que pela analise de eventos dá para ter alguma informação do que possa estar desligando o pc.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom neste caso, se ele é novo pode ser que a fonte esteja danificada ou ainda muito fraca, e fica reinicializando, o que em breve pode acontecer dela quimar e não ligar mais(só trocando a fonte).

Mas mesmo assim tente primeiro abrir o gabinet e limpar o cooler. È ele que resfria sua máquina, e mesmo que o pc seja novo pode ser que ele ficou sujo, não se preucupe em pensar em problemas maiores, seu problema pode ser simplesmente sujeira. O que custa limpá-lo. Você não vai ter como descobrir o problema se não tentar!!! teste as dicas passadas neste tópico. Vai ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola phfm, boa noite.

voce usa um estabilizador de tensão ( energia ) em sua maquina? pode ser que a sua rede eletrica esteja desestabilizada, ou seja, tem muitos picos de energia, o que pode acarretar o desligamento de sua maquina. Quando era tecnico de informatica, aconteceu de queimar 20 pc´s de uma so vez, devido a não ter uma rede eletrica estabilizada.

O que voce pode fazer tambem, e la na Bios tem uma opção para a maquina nunca desligar, normalmente chamada de:

POWER SAFE FAIL - OFF

voce pode muda-la para On, e assim, sempre que cair a energia, ela automaticamente ira iniciar quando a energia voltar.

O que é preciso fazer sera mudar as opções de como o usuario faz logon na maquina. voce precisa fazer com que o usuario entre direto, sem passar pela tela de logon, e fixar o software na inicializaçao da maquina.

Para alterar a forma com que os usuarios fazem logon, deve-se ir em painel de controle > contas de usuario > alterar a forma que os usuarios fazem logon, e não solicitar a tela de boas vindas, nem fazer com que seja digitado nenhum nome.

com relação ao programa no menu iniciar, voce pode ir em:

Iniciar > programas > inicializar e clicar com o botão direito e explorar. Copie ou crie um atalho para essa pasta : inicializar.

Pronto! agora toda vez que seu pc desligar, ele ira ligar e entrar automaticamente no software de cameras.

Espero que seja isso, pois faz tempo que nao mexo em Windows XP.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...