Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cibahaukan

Windows XP recuperação

Recommended Posts

Olá bom dia.

Bom eu apaguei sem querer um arquivo do sistema operacional do windows,

Como faço para recupera-lo sem ter que formatar o mesmo?:P

Agradecido e fiquem com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer restauração do sistema se for win xp vá em: iniciar programas acessorios ferramentas do sistema, e restauração do sistema, restaurar o computador mais cedo e escolha uma data anterior do ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o disco do Windows XP, faça um reparo.

Reinicie o seu computador através do CD de instalação do Windows XP, lembre-se no entanto que deverá ser a mesma versão do que tem instalado, por exemplo não pode reparar um sistema Windows XP Home com o CD de um Windows XP Profissional. Se não sabe como o fazer então siga as seguintes instruções:

1º De Boot com o CD

2º De seguida surgirá uma tela azul de carregamento do sistema Windows através do CD Aguarde até o passo 3.

3º Uma vez completo, aparecerá o Menu de Instalação, onde surgirão três opções :

Para Configurar o Windows XP Agora Pressione ENTER

Para Recuperar Uma Instalação do Windows XP Utilizando a Consolda de Reparação , Prima R.

Para Sair do Programa de Configuração Sem Instalar o Windows XP Prima F3.

Então Escolha a Primeira: Para Configurar o Windows XP Agora Pressione ENTER

4º Pressione F8 para prosseguir e assim desta forma concordar com a Licença de Utilização do Windows XP.

De seguida a Instalação do Windows XP, vai encontrar as instalações já existentes do Windows XP. Sendo que de seguida sera questionado se pretende reparar a instalação já existente ou se pretende instalar de novo o sistema.

Se por acaso o programa de configuração do Windows XP não conseguir detectar nenhuma instalação já existente no seu disco rigido não será oferecida a opção de reparar e é possivel que tenha um problema no seu disco rigido ou na partição.

Escolha então a opção de reparação pressionando a tecla R, e de seguida o programa de configuração iniciará a copia de arquivos e a total reinstalação tal e qual como se estivesse a instalar de novo o sistema operativo mas com a vantagem de não ir perder qualquer tipo de informação como documentos, e outros ficheiros.

Este é um processo que pode resolver inumeros problemas e ajudar na resolução de casos que por vezes parecem mais complicados…

Fonte: http://www.guiadowindows.net/como-reparar-o-windows-xp/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá boa tarde.

    Agradecido pela ajuda vou tentar aqui inte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×