Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar nº linhas conforme o nº pretendido


Airamzita

Posts recomendados

Boas, estou a fazer um simulador de créditos no Excel e gostaria que conforme o número de anos que inserisse, em baixo na tabela, não exista mais do que os respectivos meses.

Na imagem, mostro o que quero fazer..

É inserido 1 ano e na tabela só aparece 12linhas = 12 meses.:wacko:

Isso é um modelo que vi e quero fazer parecido, mas infelizmente só me aparece as linhas que eu meter "à mão".

Cumprimentos.

post-885182-13884959767735_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Airamzita

No site abaixo tem um tutorial completo e uma planilha para baixar que esta bloqueada mas é só premir em "desbloquear" que ela não possui senha.

O segredo dessa planilha é nomear os intervalos para ficar mais fácil.

http://www.clubedainformatica.com.br/site/2004/03/12/como-calcular-juros-no-excel/

Caso persistam dúvidas, volte a postar aqui no fórum.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas de novo! Infelizmente, tentei fazer e não consigo.. As células ficam todas com "#NAME?".

Eu só quero mesmo a parte das linhas senão o stor diz que é copiado destes modelos (_(

Penso que isto:

"

A célula Número apresenta apenas o valor Pagamento_Num, ou seja, a seqüência 1, 2, 3 etc. Sua fórmula é:

=SE(Nao_Pago*Tudo_Preenchido; Pagamento_Num;”"”")

Aqui, entra em cena novo teste lógico, que é a variável Nao_ Pago, também definida por uma fórmula nomeada:

=SE(Pagamento_Num<=Num_Pagamentos;1;0)

Esse teste indica se a linha deve ou não ser preenchida. A resposta será sim enquanto o número do pagamento for menor ou igual ao total de pagamentos.

"

Chega para o que quero...com mais um célula "Nao_Pago", etc..certo?

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...