Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar um grupo de trabalho


LeonardoSena

Posts recomendados

Toh com o seguinte problema:

Não consigo configurar o ip para identificar o grupo de trabalho pelos seguintes motivos:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=82258&stc=1&d=1309124903

Todo mundo sabe que para entrar em uma rede precisa está no mesmo grupo de trabalho e os ips configurados. Só que O CONEXÃO LOCAL 2 que é da minha placa de rede já está sendo USADA para receber minha internet, e com isso eu não poderia mudar se não ela iria cair e daí eu nao consigo configurar uma conexão local tipo:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=82259&stc=1&d=1309125235

Esse é o ip usado para conectar com o servidor. Por isso não posso mudar: Tipo:

Endereço de Ip: 192.168.0.2

Sub: 255.255.255.0

Geteway: 192.168.0.1

Então eu criei Uma placa de rede virtual que é a Conexão Local (primeira imagem) só que eu coloco o ip das configurações da rede local mais nao dah em nada. Aparece que a rede não esta identificada.

Como eu poderia configurar uma rede local sem alterar o ip da internet?

post-885225-13884959768402_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique como está montada a sua configuração, especificando equipamentos, quantidade de PCs, SO de cada um, etc.

^_^

Estou montando tipo uma rede para jogar Counter-Strike na minha cidade. Todos eles é conectado a um servidor na cidade. Antes dava pra min configurar a rede normal porque agnte usava CONTAS DIAL-UP e não interferia se eu MUDA-SE O IP DA CONEXÃO LOCAL. Hoje é diferente. Não existe mais a DIAL-UP, precisamos conectar com o servidor através da CONEXÃO LOCAL através desse ip (segue o anexo).

Todos os computadores usam sistema Windows 7.

Antes agnte jogava normal, só que dps disso que eles vizeram pra conectar na rede que não consigo encotrar um jeito pra configurar uma rede porque se eu mudar o ip do TCP/IP a internet CAI. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Li e reli o seu texto e com toda sinceridade não entendi quase nada. O que eu posso te dizer é que o seu endereço IP foi fornecido pela sua operadora e é apenas para seu uso. Mudá-lo não vai resolver nada e é claro que a conexão com a internet vai cair.

De resto, o que posso te dizer de conexões locais é que todos os micros devem estar no mesmo grupo para que vocês possam compartilhar arquivos e informações entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Li e reli o seu texto e com toda sinceridade não entendi quase nada. O que eu posso te dizer é que o seu endereço IP foi fornecido pela sua operadora e é apenas para seu uso. Mudá-lo não vai resolver nada e é claro que a conexão com a internet vai cair.

De resto, o que posso te dizer de conexões locais é que todos os micros devem estar no mesmo grupo para que vocês possam compartilhar arquivos e informações entre si.

Levando logo ao ponto...

Tipo, eu queria saber se não posso criar outro ip (como criando outra placa virtual), sendo que minha placa de rede (a principal) já esta sendo usada para conectar a internet. Como se fosse um segundo ip de rede.

o Seguinte: Conexão Local 2 (Segue o anexo)

Tcp/Ip: Ip: 10.222.99.2

Mascara-sub: 255.255.255.252

Gateway: 10.222.99.1

Dns P: 10.222.99.1

Dns S: 8.8.8.8 ~> Uso esse pra conectar na internet

Conexão Local: (no Anexo)

Ip: 192.168.0.2

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1 ~> Criei essa placa virtual akeh pra tomar conta da rede, assim, a internet chegaria no CONEXÃO LOCAL 2 e o CONEXÃO LOCAL seria para identificar a rede. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada placa física você só pode um único endereço de IP, de cada vez. Isso significa que o seu endereço de IP, fornecido pela sua operadora tem que estar configurado nesta placa, sob o risco de você não conseguir navegar.

Quanto ao resto, continuo com dificuldades de entender. Talvez seja mais simples você solicitar ajuda ao pessoal do servidor de jogos que deve saber fazer estas configurações bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada placa física você só pode um único endereço de IP, de cada vez. Isso significa que o seu endereço de IP, fornecido pela sua operadora tem que estar configurado nesta placa, sob o risco de você não conseguir navegar.

Quanto ao resto, continuo com dificuldades de entender. Talvez seja mais simples você solicitar ajuda ao pessoal do servidor de jogos que deve saber fazer estas configurações bem rápido.

Já conseguiu entender metade.

Como você sabe que para entrar numa rede/grupo de trabalho.. você tem que configurar um ip certo? E eu não posso mudar o ip da operadora pra colocar o do grupo de trabalho se não a internet irá cair sendo que só tem 1 só lugar pra colocar o ip. Entendeu? Eu queria outra forma de configurar tipo uma placa de rede virtual para colocar o ip da rede sem cair o da internet. Por isso na imagem do anexo tem 2 placas de rede. Uma é a fisica do pc a outra é uma virtual que configurei chamada (Microsoft Loopback Adapter).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...