Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns jogos "Conegelam" o PC


BrJanini

Posts recomendados

Antes a configuração do PC

2X HD5750 (CX)

C2D E6750 2.66Ghz

2x2GB DDR2 Corsair 800Mhz

HD100GB Maxtor

500w C3Tech VRE

P5K Premium

Bom o problema começou logo apos eu instalar o Driver 11.5 da ATI,começou com o Battlefield 2 até conseguia jogar um ou dois mapas antes de travar(Congela tudo,teclado mouse) mas o problema era só no Battlefield 2,até tentei voltar para a versão 11.4 mas o problema persistiu (decidi continuar usando a 11.5 já que outros jogos estavam normais).Depois decidi instalar o Dead Rising 2 e ele também travava com menos frequencia mas travava,as vezes conseguia ficar o dia todo jogando sem travar.

Depois disso resolvi formatar o PC e colocar o 7 de 64 bits(antes era 32bits),tentei instalar o The Sims3 e sempre trava e essa semana coloquei o NBA2K11 e trava também.

Quando trava também faz um "chiado" continuo. (a palavra para descrever esse barulho me fugiu da cabeça,mas é algo parecido quando os consoles mais antigos travam)

Felizmente só acontece isso nesses 4 jogos,eu rodo alguns bem mais pesados que eles perfeitamente (como MAFIA2 e ARMA2).

Não é problema com as memorias,nem com as VGAs e nem HD

Não é superaquecimento,as temperaturas estão bem baixas.

Imagem em Stand By (V+12 Trial Version,depois eu coloco imagens com algum programa completo)

83960883.png

Acredito que também não seja problema com a fonte,ela é nova!

Eu ainda não atualizei o Driver de Video e nem a Bios!

Não sei se tem algo haver,mas o Estabilizador pode ser o causador desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem?

Bom eu instalei o driver de video e não resolveu nada!

Já testei o HD e ele está beleza,memoria e VGA idem.

Também testei a temperatura do PC depois de jogar o dia todo,e para minha surpresa ficou mais baixo do que quando tirei em stand by (culpa do frio).

E mesmo todos meus componentes marcando menos de 35º e o processador marcando impressionantes 15º ainda continua travando.

Superaquecimento está descartado!

Andei pesquisando e muitas pessoas tem tido esse mesmo problema com o 7 Ultimate,sera que é esse o problema?

Amanhã irei testar ligar o computador diretamente na tomada e ver se pode ser o estabilixo que está causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar reparar o Windows e ver o que dá!

Esse problema está me dando muita dor de cabeça apesar de isso só acontecer em alguns jogos.São só esses jogos que dão problema,mas no futuro eu possa instalar outros e acontecer a mesma coisa.

O computador é "novo"(as peças são novas,menos o processador e mobo) e eu quero que eles esteja rodando perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes a configuração do PC

2X HD5750 (CX)

C2D E6750 2.66Ghz

2x2GB DDR2 Corsair 800Mhz

HD100GB Maxtor

500w C3Tech VRE

P5K Premium

Bom o problema começou logo apos eu instalar o Driver 11.5 da ATI,começou com o Battlefield 2 até conseguia jogar um ou dois mapas antes de travar(Congela tudo,teclado mouse) mas o problema era só no Battlefield 2,até tentei voltar para a versão 11.4 mas o problema persistiu (decidi continuar usando a 11.5 já que outros jogos estavam normais).Depois decidi instalar o Dead Rising 2 e ele também travava com menos frequencia mas travava,as vezes conseguia ficar o dia todo jogando sem travar.

Depois disso resolvi formatar o PC e colocar o 7 de 64 bits(antes era 32bits),tentei instalar o The Sims3 e sempre trava e essa semana coloquei o NBA2K11 e trava também.

Quando trava também faz um "chiado" continuo. (a palavra para descrever esse barulho me fugiu da cabeça,mas é algo parecido quando os consoles mais antigos travam)

Felizmente só acontece isso nesses 4 jogos,eu rodo alguns bem mais pesados que eles perfeitamente (como MAFIA2 e ARMA2).

Não é problema com as memorias,nem com as VGAs e nem HD

Não é superaquecimento,as temperaturas estão bem baixas.

Imagem em Stand By (V+12 Trial Version,depois eu coloco imagens com algum programa completo)

83960883.png

Acredito que também não seja problema com a fonte,ela é nova!

Eu ainda não atualizei o Driver de Video e nem a Bios!

Não sei se tem algo haver,mas o Estabilizador pode ser o causador desse problema?

Ta fazendo overclock com o MSI afterburner?

Se estiver, não faz e entra nos jogos com ele FECHADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta fazendo overclock com o MSI afterburner?

Se estiver, não faz e entra nos jogos com ele FECHADO.

Não estou!Não tem nenhum overclock aqui,e para falar a verdade eu mal sei fazer um.

Esse programa que você falou serve para controlar a velocidade dos fans certo?Bom aqui tá no Default do CCC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,alguem mais tem ideia do que pode ser?

Mais tarde irei reparar o Windows e ver o que da.

Não quero formatar o computador,até porque já formatei uma vez e o erro persistiu!

Lembrando que no mesmo momento que congela o computador,na tela fica a imagem do momento em que travou e fica também com um barulho de som continuo(algo como um Trum).Mas isso em só determinados jogos,independete de serem pesados ou não(trava no BF2 que é leve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta: Somente em jogos pessados que o travamento ocorre? Poderia me dizer quais são os jogos?

Até o momento isso só aconteceu com alguns jogos!

Battlefield 2

Dead Rising 2

NBA2K11

The Sims 3

Dead Rising 2 foi o unico que consegui ficar mais tempo jogando antes de travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que você não quer formatar mas será que não vale a pena instalar o win7 32bits ou (apenas por curiosidade e ver se continua dando problema) fazer um downgrade pro xp 32bits?

Amigo,o problema começou justamente no Win7 32bits.E sinceramente depois de usar o Win7 é praticamente impossivel voltar ao XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,o problema começou justamente no Win7 32bits.E sinceramente depois de usar o Win7 é praticamente impossivel voltar ao XP.

BrJanini

A ideia não é voltar ao xp "pra sempre", mas só para testar e ver se vai dar pau, rodando ele por uns quatro ou cinco dias. Quem sabe não é incompatibilidade de algum driver/software que você instalou?

Claro que você também pode testar instalando programas um por um após instalar seus jogos.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...