Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração para servidor de câmeras?


Posts recomendados

Bom vou montar um grande sistema de segurança com câmeras. Vai ter 142 câmeras IP ligadas a 14 switch, as câmeras são da pelco.

Estou com duvida na configuração do servidor, alguém tem alguma dica ou parâmetro para calculo, para saber a configuração q suporta tudo isso com uma certa folga?

Adicionando: No total as câmeras vai enviar 5000frame/s para o computador para ser gravado, vamos usar um software da Digifort.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um sistema desses é grande mesmo. Até onde eu sei as placas de captura suportam até 32 cameras. Portanto voce precisaria de pelo menos 5 placas. A grande dificuldade então será encontrar um servidor com essa capacidade de slots no barramento ( a maioria das placas ainda é PCI). Quanto ao dimensionamento acho que voce teria que consultar uma empresa especializada, pois a fluxo é altíssimo, mesmo que a imagem fosse VGA.

Imagino o tamanho do backup de um sistema desses. Eu acompanho um sistema pequeno de 5 cameras e o tamanho do backup é de 500GB/6meses=83,33 GB/mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade as câmeras vão ser ligadas aos switch(vamos usar um máximo de 15 câmeras por switch) e esses switch vão ser ligados em cascata por fibra otica. No computador so vai chegar mesmo a rede.

O que estou com duvida mesmo e na configuração do computador para suportar esse grande volume de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas 142 câmeras serão gravadas nessa máquina ou serão apenas disponibilizadas as imagens para os usuários? Tem que ver se tem algum software que gerencia tamanho número de câmeras simultaneamente para efetuar a gravação, e qual a qualidade dessas imagens.

Nossa, difícil dizer que máquina seria indicada para isso, mas com o tamanho do investimento acredito que dinheiro não seja o grande problema, deve optar para algo corporativo, um servidor HP por exemplo, ou então faça um teste com uma máquina doméstica de algum amigo Gamer, um X6 por exemplo poderia ver como se comporta com uma VGA boa e depois teria um parâmetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder falar com alguém que tenha algo parecido poderia resolver. Não tinha notado a questão das cameras serem ligados diretamente por IP ( por RJ45 ).

O próprio fornecedor do sistema não pode resolver essa questão da configuração ?

Pela minha intuição eu acho que a solução das imagens vai passar pela configuração das estações de monitoramento, enquanto o servidor será um mero servidor de dados, com um fluxo extremamente alto de dados pela rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que eu recomendaria um servidor para cada switch, pois uma rede por mais que seja gigabyte não vá aguentar este trafego todo. Então a ideia é testar ter várias máquinas.

O micro pode ser um micro basico, só atentando para os HDs, que são os que irão fazer todo o trabalho.

Colocar tudo isto em um servdidor só, ele sairá muito caro e poderá não atender ao trafego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que eu recomendaria um servidor para cada switch, pois uma rede por mais que seja gigabyte não vá aguentar este trafego todo. Então a ideia é testar ter várias máquinas.

O micro pode ser um micro basico, só atentando para os HDs, que são os que irão fazer todo o trabalho.

Colocar tudo isto em um servdidor só, ele sairá muito caro e poderá não atender ao trafego.

Boa ideia, pra colocar várias máquinas com algumas 16 ou mais câmeras cada nem precisa muito hardware, já vi core 2 duo fraco rodando 16 câmeras facilmente, claro que eram câmeras utilizando placas de capturas e não câmeras por Ip, mas deve ser parecido tirando o tráfego na rede que será enorme dependendo da resolução dessas câmeras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um para cada switch seria muitos computadores e não daria para colocar o software em tantos pcs.

Estou pensando com colocar 2 servidores cada um com 2 processadores xeon quad-core ou 2 servidores 1 com 2 xeon six-core e outro com 1 six-core.

O q acham sera q da conta do recado?

Temos um com i7 rodando 8 câmeras e ele esta tranquilo acho q da para colocar umas 32 câmeras em cada e como o xeon tem melhor processamento acho q pode ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi e-mail da empresa q me vendeu o software. vou postar aqui para se alguem tiver duvida parecida. Vou precisar de 2 servidores com Xeon quad-core cada, storage para guarda as gravações e workstation com i7 para fazer a monitoração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...