Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

bom, eu como administrador de dois fórums resolvi dar uma forçinha pra vocês.

já que vocês se preocupam tanto com a política de boa conduta daqui, por que vocês não fazem uma regra assim:

Qualquer mensagem com conteúdo de caráter hostil para com outro usuário será excluído sem aviso prévio

bom, existe algo parecido aqui. mas poderia ser alterado para algo assim.

é a minha sugestão, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

Essa regra não se faz necessário, pois é exatamente isso que acontece se algum mod ve alguém xingando outro user.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a política de fiscalização de boa conduta deve ser um pouco mais rígida, as vezes alguns usuários ao invés de responder dúvidas simples fica sendo mau educado com o autor acho isso condenável.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pois é, eu também acho que a administração do Clube do Hardware devia pensar em algo assim logo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Cassiano BH@05 abr 2004, 10:02

Acho que a política de fiscalização de boa conduta deve ser um pouco mais rígida, as vezes alguns usuários ao invés de responder dúvidas simples fica sendo mau educado com o autor acho isso condenável.

Cassiano,

Sem dúvida, atitudes como essas são condenáveis. Mas, note que não podemos controlar tudo o que cada um posta, temos muitos participantes, cada um pensando de um jeito diferente, em situações diferentes, já imaginou? Nós não podemos estar 24hs por dia online, temos nosso trabalho e outras ocupações como todos têm. Medidas rígidas? Certo, já temos nossas regras, agora, cabe a cada um seguí-las antes de postar. Se formos muito rígidos, creio que acabaremos por tirar a liberdade que os membros têm para expressar suas idéias, e isso não queremos de maneira alguma, queremos que todos tenham liberdade para se expressar, desde que de maneira respeitosa aos outros e às leis vigentes é claro (pois é o mínimo que, em geral, se espera dos profissionais e pessoas de boa índole).

Gostaria de deixar claro que o máximo que a equipe pode fazer em correlação à isso é criar/adequar regras, fazê-las cumprir e ouvir/defender os membros perante acusações e ofensas indevidas, quando veiculadas publicamente pelo fórum. Infelizmente não podemos pré-moderar todos os tópicos.

Por isso, quando se sentir ofendido por algum comentário, comunique imediatamente um moderador online, de preferência da área respectiva, e as providências serão tomadas o quanto antes.

pois é, eu também acho que a administração do Clube do Hardware devia pensar em algo assim logo!

CyberFOX, as providências são tomadas logo quando nos apercebemos das ocorrências. Por isso, não hesite, envie-nos uma mensagem privada, email ou alerta do ocorrido para que possamos tomar todas as providências rapidamente. Seu caso apontado pelo link foi solucionado. Desejamos que não tenha mais incômodos. Em todo caso estamos à disposição para manter a boa ordem do fórum e a total satisfação dos usuários com este.

Abraços,

Vinícius Gimenes

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra
    Postado Originalmente por CyberFOX@05 abr 2004, 23:32

pois é, eu também acho que a administração do Clube do Hardware devia pensar em algo assim logo!

Quando vocês vusualizarem tópicos INADEQUADOS devem utilizar o botão ALERTAR, ele reportará s tópico aos moderadores competentes e estes poderão tomar as medidas cabíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É Vinicíus, realmente são muitas mensagens mesmo. Estive pensando também, o camarada que é mau educado queima o filme dele mesmo.

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agradeço a atenção, mas tenho uma pergunta sobre o recurso de "alertar":

a mensagem de texto que acompanha o alerta é enviada somente ao(s) moderador(es) da seção?

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

sim.

As mensagens de alerta são remetidas via email aos moderadores inscritos na área em que o topico esta postado. Caso não tenha um moderador/ajudante inscrito, é enviada àquele que estiver online no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por CyberFOX@09 abr 2004, 00:00

ok Jose, agradeço sua resposta

Bem, como a duvida foi solucionada, estarei dando por encerrado este tópico

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais