Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit Nf7


Visitante

Posts recomendados

Bom dia!

Preciso de uma orientação.

Montei minha máquina com a seguinte configuração:

Placa-mãe: Abit NF7 (Especificação Técnica)

Processador: AMD Athlon XP 2200+

Memória: Dois módulos de 256MB PC3200 DDR 400, operando em Dual Channel

Estou com o seguinte problema:

Quando liguei minha máquina pela 1ª vez a bios reconheceu imediatamente que a memória estava operando a uma freqüência de DDR 400 em dual channel.

De repente, a máquina reiniciou, e agora a bios está informando que a memória está operando a uma freqüência de DDR 266 em dual channel.

"Memory frequency for DDR266

DDR Dual Channel Enabled"

Como devo fazer que a máquina volte a operar como DDR 400 em dual, sem dar pau de novo? O que estou fazendo de errado? Caso tenha solução, como devo proceder?

Abaixo estão informações da configuração atual da minha máquina, obtida através do programa CPU-Z.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www26.brinkster.com/eduardocouto/placa-mãe.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www26.brinkster.com/eduardocouto/cpu.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www26.brinkster.com/eduardocouto/memo.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Um forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador deve ter 266MHZ de acesso a memória, por isso que as memórias estão trabalhando em 266! meu processador tem 333MHZ, e minhas memoórias são também DDR400, mas estão trabalhando em DDD333.

Se achar que está lento, faça um overclock nelas, vai ter uma boa margem pra isso!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ocorre e exatamente isso, pois o 2200+ trabalha com FSB 133 que multiplicado por 2 fica 266, e mesmo a memoria sendo DDR400 ela sera acessada em 266 mhz efetivos... seria legal ou voce fazer overclock ou inverter o funcionamento... ou colocar em sincronia para trabalhar com mais estabilidade...

Para inverter basta colocar no multiplicador e 9 no FSB 200, voce tera os mesmo 1800mhz porém com FSB muito bom! Se fizer overclock basta ir aumentando depois disso o multiplicador de 0,5 em 0,5 ate o ponto maximo estavel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trambolho@05 abr 2004, 15:07

com um ATHLON XP "Barton" 2800+ 2.08GZ FSB333 ou

ATHLON XP "Barton" 2600+ 2.08GZ FSB333

da para o processador trablahar a 400mhz com dois pentes de mem ram DDR400 ?

editado: com a placa-mãe Abit NF7 rev 2.0

Se voce quer FSB200 (400) Talvez tenha que diminuir um pouco o multiplicador ou aumentar a tensão dele... mas se não quer nenhum tipo de alteração no seu processador, basta colocar suas memorias 400 trabalhando em sincronia... (333) e tentar diminuir as latencias sem problema nenhum! E claro que voce pode deixa-las trabalhando em 400 tambem, mas pode haver alguma instabilidade devido a diferenças de freqüências estão grandes... mas em suma... DDR400 funciona numa boa em processadores de FSB inferior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...