Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz Cagada.....


Adriano Gutierres

Posts recomendados

Olá sou novo por aqui......

Bem.....gente....sei u quanto vão me criticar...mas comprei um celeron 2.0 Ghz...em vez de um Athalon 2.0 ...... :wacko: ...bem num queria fazer essa ########....todo mundo me recomendou...u athalon..mas meu irmão querendo dá uma de esperto.....falou pra comprar o Celeron, só porque ele é da Intel...blá-blá..blá...

Bem já li em alguns fóruns e vi q o Athalon...é pra profissional...e o Celeron só é pra uso..mais doméstico.......

Eu quero rodar jogos como Halo, Warcraft..., enfim um tanto pesados..........

vocês acham q se eu colocar mais um pente de 128Mb(Sendo q tenho 128 de ram), dá pra rodar bem esses jogos....??Ou meu caso está perdido?

PS: :bored:Não tenho geforce, e minha placa mãe é da PCChips....

Por favor me digam suas opiniões e possiveis soluções.....

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@05 abr 2004, 11:45

Amigo....

Desculpe a sinceridade: Celeron + PcChips =  :cry:  :muro:

Se colocar +128Mb de memória + uma placa de vídeo decente (até uma GeForce MX 440) já dá pro gasto...

Ou então passe pro seu irmão essa bomba (foi ideia dele, não foi) e compre um Athlon...

Bem...tabgal......valeu...pela dica.....acho q vou comprar uma geforce...mas num sei nada di hardware.... :unsure: .....sab uma q não passe de uns 400 reais......???...ou se posso trocar meu processador pelo Athalon Xp 2000+???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, O celeron é uma porc@aria sim, mas tambem não é tudo isso não, você pagou mais pra ter um pouco menos só isso. Eu usava um celeron 900mhz como servidor rodando linux(grafico), banco de dados e java para TRABALHO. E dava conta do recado sem problemas. Para jogos o mais importante aí é a placa de video. Eu jogava jogos muito brabos em um PIII933mhz e o unico problema éra o AGP de 2X. Quando comprei a placa-mãe nova com AGP 8X a coisa ficou boa.

Se for comprar uma placa de video procure uma que seja compativel com directx 9. Muitos jogos novos vão usar isso e vai fazer diferença. As FX5200 com chipset da nvidia são mais baratas e da radeon tem modelos nesse preço tambem. Pergunta isso na no forum de placa de video que com certeza te ajudam melhor.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@05 abr 2004, 13:00

Olha, O celeron é uma porc@aria sim, mas tambem não é tudo isso não, você pagou mais pra ter um pouco menos só isso. Eu usava um celeron 900mhz como servidor rodando linux(grafico), banco de dados e java para TRABALHO.

Estou digitando esta mensagem em um Celeron 900...

A questão é a seguinte... Os Celerons da linha PIII, de 800MHz até os de 1.2GHz são excelentes. Perdiam do Duron mas por pouco.

Agora, os da linha P4 estão muito ruins e um Celeron 2.6 PERDE pe um Duron 1.6 na maioria das tarefas.

Recomendação de uma config pro nosso amigo que foi trapaceado pelo irmão:

Duron 1.6

AsRock K7S8X ou PcChips M848LU, ou uma Asus A7V600-x ou A7N8X-X (essas duas de médio custo)

256Mb de memória

Uma GeForce FX5200 ou Radeon 9200 ou até mesmo uma MX440 se a grana tiver muito curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, o jeito é troca memo, porque como nosso amigo falo, Celeron + PCCHips, pode chora... c você colocar uma placa legal como uma ATI Radeon 9200 q deve ta custando uns 300 e pouco, ou uma GeForce FX 5200 128bits (mas so se for de 128 bits, porque tem umas de 64bits q sao horriveis), acho q já vai da pra você joga, e compra mais 128mb de memoria também, porque c você usa windows XP principalmente, so isso de memoria num da não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenha calma amigo, nem tudo está perdido. Tentar vender esse Celeron vai ser difícil, pouca gente gosta desse processador. E se você conseguir, vai ser por um preço bem baixo. Fica com ele mesmo, ele não é tão ruim assim. Ele é fraco se comparado com outros processadores mais modernos, mas dá pra fazer muita coisa com ele sim. Compra uma ótima Placa de Vídeo, como por exemplo, uma ATI RADEON 9200 de 128 megas (tem por R$225 no Mercado Livre) e não deixe nada onboard. Coloque mais 128 de memória e cabo Ultra ATA e um Disco Rígido bom, de preferência uma Maxtor.

Tenho certeza que apesar do desempenho ficar inferior aos concorrentes, ele vai servir muito bem para você.

Para a sua sorte, há uma luz no fim do túnel. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@05 abr 2004, 16:50

Tenha calma amigo, nem tudo está perdido. Tentar vender esse Celeron vai ser difícil, pouca gente gosta desse processador. E se você conseguir, vai ser por um preço bem baixo. Fica com ele mesmo, ele não é tão ruim assim. Ele é fraco se comparado com outros processadores mais modernos, mas dá pra fazer muita coisa com ele sim. Compra uma ótima Placa de Vídeo, como por exemplo, uma ATI RADEON 9200 de 128 megas (tem por R$225 no Mercado Livre) e não deixe nada onboard. Coloque mais 128 de memória e cabo Ultra ATA e um Disco Rígido bom, de preferência uma Maxtor.

Tenho certeza que apesar do desempenho ficar inferior aos concorrentes, ele vai servir muito bem para você.

Para a sua sorte, há uma luz no fim do túnel.  :bye:

Mas cuidado com essa radeon 9200, tem muitas com memos de 64 bits :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara celeron? :ahh: vixe... Cara eu te aconselharia você trocar de processador, pois eu tinha um celeron de 2.0 e troquei para um de Athlon xp 1.7 cai um pouco mais na realidade nem se compara... Num fica caro e aproveita o emba-la compra uma placa de video simbolica geforce 4 mx 440 with AGP8X que resolve seu problema, Tu vai rodar altos jogos, Experimenta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra rodar jogos, depende mais da Placa de Vídeo do que processador. O teu Celeron Roda tudo tranquilo, é só comprar uma ótima placa de vídeo que você resolve o seu problema. Acho que o que mais atrapalha é a sua Placa Mãe, que além de ser PCchips, deve ter AGP 4X. O ideal seria ter 8X pra aproveitamento máximo em jogos.

Da próxima vez procura se informar em sites sobre informática. Não vai pela cabeça das pessoas não, cada um tem o seu gosto. Eu por exemplo poderia lhe dizer que um K62 300 é o melhor computador do mundo, só porque eu acho que ele é, entende? Vai pelos fatos e não pelo gosto das pessoas.

Essa história de que a Intel é melhor que a AMD faz parte do passado. Hoje a Intel é uma ladra que faz computadores inferiores aos da AMD e ainda tem a cara de pau de vender mais caro. Mas se ela não mudar a mentalidade, o seu império vai a baixo logo logo.

No mais, Pega o teu irmão e :chicote:

É isso aí

um abraço. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa senhora cara..você pego as 2 maiores kakadas de pc hehehehhe

Celeron + PcChips meu deus !!!! num sab o ke vai dar ! AHAUAHUAHAU :blink:

agora se você comprar uma memo elixir ! HUAHAUHAU pod começa a competir pra pior desempenho !H UAHAUHAUHAU

bom agora sem zuera..pega 512 de memoria + uma geforce 4 mx 440 ! da pra joga sim ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara... eu tenho vendido mts celeron aqui.. e não tenho reclamacoes dele.. inclusive tenho um.. celeron 2.3.... que ate hoje não me deu problema.. tá normal... rápido... tenta dar uma mexida aí... mas acho q para o seu caso ... uma pl. de video cairia bem...

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:zoio: Cara, que bomba voce pegou, não muito diferente da minha bomba hehe. :cry: Eu tenho um p4 1.5Ghz numa placa mãe pcchips e é onboard, e além disso é agp 4x somente, pus uma gf4 mx 440 8x pra dar uma melhorada, só falta deixar com 512 ram de memoria ddr 266 nele pois ta com 256 ram dimm pc 133, depois do upgrade na memoria só uma cpu com tecnologia recente :naonao:.

A dica que te dou é a seguinte: se voce prentende ficar com ele põe pelo menos 512 ram de memória e uma placa geforce fx 5200 128 bits 128 ram,mas olha se a placa mãe oferece suporte agp 8x e memoria ddr, se não e melhor passar pra frente essa cpu, rodar os jogos que voce tem até roda, mas se voce gostar de um jogo atual e quiser comprar vai ter problemas quando for jogar, travadinhas, lentidão de tela aquelas coisas ai teu pc vai ficar obsoleto logo:muro:. Se voce tiver uma grana e vendendo essa tua cpu, pega outra melhor. Um atlonxp é uma boa opçâo custo beneficio, mas seja exigente, placa mãe com tecnologia recente e de preferência off board, dual chanel, ata 133 minimo ou serial ata, agp 8x, memória ddr400, hd 40-80 Gb 7200 rpm seagate.

Na minha opnião as placas mães da Pcchips são boas pelo preço em usos comuns do dia a dia, trabalho, downloads, internet, ouvir musicas assistir videos e outros, mas não pra rodar jogos que e nosso caso pois tambem gosto, e jogos exige o maximo do computador. Rodar até roda, mas numa competição pela net se dá melhor quem tiver não só habilidade mas um computador rápido. B)

Na próxima não quero mais pcchips pelo uso que tenho que é jogos, nem placa mãe on board, e estarei migrando para o uso dos processadores athlon que são mais baratos e desempenho melhor que os da intel na atualidade. :palmas:

P4 1.5Ghz (pcchips m925 :muro: ) 256 ram (pc 133 :naonao: )

hd 20gb seagate 5400 rpm ata 100 Win XP

gf 4 mx 440 8x 64mb ram (64 bits :######:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron, também conhecido como Desa-Celeron ou CELE-Ruim, foi a pior coisa que já inventaram depois da AIDS

noosa cara...HAUHAUAHUAHAU muito boa essa frase ! HAUHAUAH to rachandu u bico ! HAUHAUHAUHAUAHUA

mais diz aí se ele colocar um pente de 128 da elixir ele pode competir pra ver qual é o pc que dá mais lag no campo minado ! HUAHAUHAUHAUAHU

meu deus !!!

nunca pegue essas marcas

pcchips

elixir

celeron

geforce (principalmente as fx ) 64bits suxxxxxxx ! :priv:

nossa.......

mais e so você coloca mais memo e uma geofrce 4 mx 440 que roda susu ! :P

falou ! ve se da um seito nesse teu pc en !? HEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...