Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2k


Mr. Death

Posts recomendados

Tenho no meu micro o winXP, mas estava querendo por o win2K pois um amigo meu me indicou como sendo mais funcional que o winXP!

vocês aconselham eu a trocar ou nem?

Quais são os prós e contras do win2K?

Desde já agradeço!

PS.:Antes que perguntem, também pretendo usar ele para jogar!

ABRASSSOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha instalado o win 2000 no meu pc e estava pegando muitos virus em um dia eu tirei 4 virus dele. Mesmo o norton antivirus instalao um dos virus ate desabilitou ele.

Não sei se você deve instalar porque comigo acinteceu isso não sei se com outros aconteceu esse mesmo problema, mas eu não instalo mais esse win no pc.

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D

Na minha opnião não tem lógica abandonar o XP para migrar para o Win2K. Há algum tempo vinha lentamente abandonando o Windows e migrando para Linux devido aos inúmeros problemas deste primeiro. Mas ao instalar o WinXP não pude deixar de assumir que a Microsoft mudou muito (e ainda terá que mudar mais para permanecer), mudou para melhor e manter o XP junto de meu Slackware. O salto entre o Win2K e WinXP é imenso. Apesar de um serem construído nos mesmos princípios houve o amadurecimento de ferramentas antes esquecidas na System32 de versões anteriores. Sem citar que a compatibilidade foi levada o extremo, a ponto de que se quisermos rodar aquele velho jogo do Atari no XP, é preciso apenas emular o ambiente das versões anteriores. Eu testei este recurso com o Dark Revenge (para PCs) que roda somente no Win95 e pude ver o quanto a performance fica até melhor no XP.

O Win2K apesar de ser também um gigante nas redes corporativas, perde sentido para uma estação de trabalho ou em nossas casas devido a infinidade novas ferramentas e a beleza do seu sucessor.

A segurança foi melhorada, inclusive com um firewall nativo do sistema.

A inicialização e compatibilidade otimizada ao quase extremo.

Com as otimizações sugeridas neste site sua máquina chega a ignorância de inicializar em 6 segs dependendo do equipamento e desligar mais rápido ainda.

Basta citar ferramentas como o msconfig (se bem que esta ferramenta funcione no Win2K se você coloca-la na System32 deste), o Restaurador do sistema, Assistente de compatibilidade para não abandonarmos o WinXP senão para uma versão muito melhor, ou pelo insuperável Linux é claro.

No caso de jogos o XP custuma sim ser bem pior do que o Win2K, insistindo misteriosamante em rejeitar e alertar quanto a tentativas de acesso incorreto a partes da memória.

Ma XP é XP.

w3rt!go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Caro colega aconselho a você a continuar com o XP, primeiro ele é muito bom e vai ficar ainda melhor com o seu 2º pacote de atualizações que deve ser liberado para download gratuito programado para junho.

Além de correções de bugs, o pacote traz vários reforços para segurança e outra coizinhas a mais.

Se ele já é bom agora com essas atualizações vai ficar ainda melhor.

Espero ter ajudado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...