Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcos_vargens

Estou Correndo Risco?

Recommended Posts

Seguinte galera, eu tenho a config da assinatura. Andei vendo que os valores mostrados no AIDA32 e no MBM5 andam meio diferentes do normal. A maquina funciona normal, não trava, não da boot nem nada. já tentei fazer overclock e meu impecilho foi a temperatura. Só que eu vi alguns casos que a fonte foi responsavel por detonar o equipamento todo. Dai fiquei olhando minha config e pensando nessa fonte que veio com o gabinete. É uma ViewTech 500w (gabinete tambem). O problema é que está na garantia e quando comprei o gabinete o cara falou que não poderia vender sem ela. E todas as lojas vendiam com a fonte. Ou seja, podia levar o gabinete e deixar a fonte se eu quisesse mas ia pagar por ela de qualquer jeito. Nessa loja consegui um desconto, portanto se eu estiver correndo risco mesmo, acho que vale a pena comprar outra, mas por outro lado senão tem risco fico com ela até queimar dai posso pegar outra melhor descontando o preço dessa. Esse é meu dilema:

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.66 V

CPU Auxiliar 1.66 V

+3.3 V 3.23 V

+5 V 4.73 V

+12 V 12.67 V (MBM5 mostra 11.98 V)

-12 V -12.59 V (MBM5 mostra 12.45 V)

-5 V -4.58 V (MBM5 mostra 5.04V)

Valores no rotulo da fonte:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www16.brinkster.com/apostdown/CH/amperagem2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se baseando nos valores dessa fonte qual eu escolho?

1 - Espero ela queimar? Dai compra uma melhor com desconto dessa.

2 - Se ela queimar leva o resto junto. Compra outra fonte logo e encosta essa.

3 - Ela não vai pifar, se está boa pra que trocar?

Me ajudem por favor não entendo o suficiênte sobre o assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MArcos,

o assunto sobre fontes está começando a ficar importante e, infelizmente, por medo de prejuízo futuro, ou por prejuízo já consumado!!! Quantos já perderam componentes, sem saber que o responsável principal é a fonte? No Brasil as coisas são realizadas geralmente pelo lado financeiro, sendo que o lado técnico foi muitas vezes esquecido. Como diz o Gabriel Torres, tem muito micreiro montando computador sem qualquer parâmetro, e muitas vezes, vale a pena, por causa do atendimento e da segurança, adquirir um computador montado por uma HP ou Dell; você fica restrito por não poder fazer um upgrade da máquina, mas fica tranquilo, pois está tudo dimensionado pra funcionar bem!

Com relação à tua pergunta, quem é o fabricante da fonte?

O que diz a etiqueta colada na lateral da fonte (abra o gabinete!!), com relação Às amperagens das linhas.

você deu toda a configuração da tua máquina. Entre no link abaixo, vá adicionando os componentes que você tem, e no final, veja qual a potência mínima teu sistema necessita. Não deixe de ver na tua fonte quais as amperagens que cada linha de tensão te fornece...

Cálculo de Potência

Se você esperar a fonte queimar pra trocar, pode ser que a fonte acabe levando junto algum componente de hardware...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • já fiz esse teste a um tempo atrás, ta em 348Watts + ou -. Eu resolvi postar aqui porque ela não está dando nem sinal de que não está aguentando. já fiz overclock e a maquina bootava. Eu até achei que fosse a fonte, dai resolvi mexer nos tempos das memorias. Pimba!!! parou de bootar. já joguei 1.80 de vcore e ela nem deu sinal de dar problema. Claro que não deixei rodando mais que 2 horas assim, mas como não entendo do assunto não quero arriscar o equipamento todo por causa da fonte. Mas uma decente ta custando R$200,00 senão mais. As genéricas eficiêntes está em torno de R$80,00. Para trocar a minha que não está dando problema até agora por uma dessas genéricas eficiêntes não sei se vale a pena. Não achei nada relacionado a essa fonte que tenho. E sendo de gabinete não acho que da para confiar. Vou ver as amperagens e posto aqui.

    Eu já perdi um HD e uma placa mãe com um P200 mhz. Foi a muito tempo atrás. Troquei a fonte e nunca mais tive problema. Mas troquei por uma troni na época. Mas pelo que pude ver lendo o forum uma Troni tambem não é recomendada para meu caso. Confesso que estou indeciso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • corrente postada no inicio do topico.

    Comparando com os testes feitos aqui a minha está na media para dar conta do recado. Estranho uma fonte de gabinete vir assim. Será que esses valores são verdadeiros?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • UAHUHUAHUAAU. Tópico encerrado. A fonte foi para o espaço. Por sorte não levou nada junto.

    Joguei o vcore para 1.80 e o fsb para 184 2300mhz. No terceiro teste do 3DMark2001SE ela pifo. :palmas:

    valeu as dicas. A opção 1 foi a escolhida.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom,

    pelas amperagens da tua fonte de 500W:

    3,3 x28= 92.4W

    5,0 x30 = 150W

    12,0 x18=216W , e somando os 3 valores

    você tem um total 458,4W.

    Uma fonte Seventeam de 400W (ou seja 'menos potente que a sua) nos dá

    3,3 x 20A= 66W

    5,0 x 35A= 165 W

    12,0 x 22A=264W ,

    com um total de 495W. Ou seja, a fonte da Seventeam menos potente, já´é mais potente na soma das linhas do que uma fonte genérica View Tech de 500W. Não te parece estranho?

    Considera-se também que as fontes disponibilizam apenas 70% do valor total de potência, e assim:

    View Tech 500W = 458,4 x 0,7 = 320,88 W (?)

    Seventeam 400W = 495 * 0,7 = 346,50 W. (!)

    Acho que você não deve confiar muito na sua fonte View Tech. Faça o cáculo semelhante para uma fonte Enermax modelo 465X-VE, e você verá a diferença

    (3,3V=36A; 5,0V=36A; 12,0V=33A).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Enquanto eu calculava a potencia você escrevia que a fonte já era... Legal, né?

    Como vamos confiar nas genéricas?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu estava desconfiado que ela ia para o espaço. Mas veja que ela tem uma garantia (porcaria). Eu so acelerei o processo para não perder o desconto. Apósto que ela queimaria depois da garantia (foi projetada para isso). Mas valeu. A inteção é que vale. Vou comprar uma decente e vou usar sua conta pra fazer isso.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×