Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Modens No Xp?


RAPUDO

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

:blink:

Boa pergunta.... Também estou com curiosidade....

____________________________________________________________________

ATHLOM XP 1.9 +

ASROCK K7VM2

1.024 DDR 333

GEFORCE 4 64MB DDR

HD SEGATE 40GB BARRACUDA

UNIDADE 32X10X40

CD ROM 52X LG

DVD ROM 16X LG

____________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem esse tópico akí que explica alguma coisa http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=131922 , to tentando achar o outro tópico que o amigo OveR explica em mais detalhes como funciona a "gambiarra" , bem que o moderador ou moderadores poderiam fazer um tópico fixo sobre esse assunto dada a importância do mesmo e os benefícios que esse truque traz. :D

-----------------------------------------------------------------------------------------------

achei + 2 tópicos sobre o assunto onde o OveR explica um pouco sobre isso :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=89557&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....topic=77051&hl=

espero que estas informações sejam de grande valia para o pessoal do fórum B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para se fazer sim, eu mesmo antes de ter ADSL usava este tipo de conexão perfeitamente (na medida do possível das linhas).

O nome da mágica é conexão de "VINCULOS MULTIPLOS" (ou "CONEXÕES MULTIPLAS" - no Windows XP), onde você utiliza dois modems em um mesmo computador, sendo que cada modem utiliza uma linha telefônica diferente discando para o mesmo provedor, utilizando o mesmo Login/Password e a mesma conexão Dial-Up, obtendo assim, teóricamente, o dobro de velocidade.

Em teoria a conexão chegaria a 112Kbps (56+56Kbps), mas é difícil uma linha telefônica chegar a isso tudo, o normalmente encontrado é de 48Kbps até 52Kbps.

No meu caso eu conseguia uma conexão de 101,2Kbps (52+49,2Kbps) e a velocidade padrão dos meus downloads era de 5Kbps chegando até a alcançar velocidades de 12Kbps, logicamente dependendo do tráfego e da qualidade da linha no momento.

O pricipal ponto para se ter uma conexão de "VINCULOS MULTIPLOS" (ou "CONEXÕES MULTIPLAS") boa é a qualidade das duas linhas. No meu caso uma linha tinha qualidade muito melhor que a outra que tinha diversos ruidos, isto se refletia na velocidade de conexão e também na recepção dos dados, pois as linhas perdiam sincronismos até chegar ao ponto onde uma das linhas se desconectava.

Existem no mercado, mas é raridade no Brasil, modems Dual-Line para linhas analógicas, são identicos aos usado em conexões ISDN. A US Robotics tem modems deste tipo e podem ser visualizados em website (www.usr.com).

Este tipo de conexão não é um privilégio do Windows XP, os Windows 98/98SE/2000 também podem realizar conexão de "VINCULOS MULTIPLOS" (ou "CONEXÕES MULTIPLAS"). Quanto ao Windows 95 não tenho como afirmar, mas creio que se for a versão B ou C talves seja possível também, principalmente a C.

É bom lembrar que assim como numa conexão ISDN, a conexão de "VINCULOS MULTIPLOS" (ou "CONEXÕES MULTIPLAS") com linhas analógicas também é cobra duplamente pela operadora de telefonica local, já que são utilizadas duas linhas telefônicas. Uma coisa boa é que mesmo configurando uma conexão de "VINCULOS MULTIPLOS" (ou "CONEXÕES MULTIPLAS") para uma conexão Dial-Up, a mesma não fica submetida a somente realizar conexões utilizando os dois modems/linhas, você conectar-se utilizando somente um modem e quando achar necessário mandar efetuar a conexão do segundo modem, ou quando passar das 00h para pagar somente um pulso telefônico em cada linha até as 6h da manhã seguinte.

O Texto a seguir foi retirado da "AJUDA" do Windows e explica um pouco mais sobre como proceder.

Discagem de conexões múltiplas

A combinação de duas ou mais larguras de banda de vínculos de comunicação físicos em um único vínculo lógico simples para aumentar a largura de banda de acesso remoto e a taxa de transferência através do uso de Multilink de acesso remoto. Com base no RFC 1990 padrão da Internet Engineering Task Force (IETF), você pode usar Multilink para combinar caminhos de modem analógicos, canais B ISDN e conexões de comunicações digitais e analógicas nos computadores cliente e servidor. Isso aumenta a velocidade de acesso à Internet e intranet e reduz a quantidade de tempo em que você fica conectado a um computador remoto.

Canal B

Um único canal de uma linha ISDN usado para transportar informações de voz ou de dados. A interface de taxa básica (BRI) ISDN possui 2 canais B. A interface de taxa primária (PRI) ISDN na América do Norte possui 23 canais B. A interface de taxa primária (PRI) ISDN na Europa possui 30 canais B. O canal B também é chamado de canal de transmissão.

Largura de banda

Nas comunicações analógicas, a diferença entre a freqüência mais alta e a mais baixa em determinado intervalo. Por exemplo, uma linha telefônica analógica acomoda uma largura de banda de 3.000 hertz (Hz), a diferença entre a freqüência mais baixa (300 Hz) e a mais alta (3.300 Hz) que ela pode transportar. Nas comunicações digitais, a largura de banda é expressa em bits por segundo (bps).

Rede digital de serviços integrados (ISDN)

Linha telefônica digital usada para fornecer uma largura de banda superior. Normalmente, a ISDN na América do Norte está disponível de duas formas: A interface de taxa básica (BRI) consiste em dois canais B a 64 quilobits por segundo (Kbps) e um canal D a 16 Kbps; a interface de taxa primária (PRI) consiste em 23 canais B a 64 Kbps e um canal D a 64 Kbps. Uma linha ISDN deve ser instalada pela companhia telefônica no ponto que recebe a ligação e no ponto que faz a ligação.

Configurando a discagem de diversos dispositivosO recurso

Conexões de rede executa a discagem de conexões múltiplas PPP por diversas linhas ISDN, X.25 ou de modem. Ele combina diversos vínculos físicos em um grupo lógico e o vínculo agregado resultante aumenta a largura de banda da conexão. Para discar para diversos dispositivos, a sua conexão e o servidor de acesso remoto devem estar com o recurso Conexões múltiplas ativado.

O recurso Conexões de rede pode controlar dinamicamente o uso de linhas com conexões múltiplas. Com a alocação das linhas estabelecida apenas quando necessário, o que elimina o excesso de largura de banda, é possível obter uma vantagem significativa em termos de eficácia. Você pode configurar as condições em que as linhas extras são discadas e as menos usadas são desligadas, através das configurações de Conexões de rede.

O recurso Conexões múltiplas é ativado automaticamente no Windows XP Home Edition e no Windows XP Professional.

Observação

Se você usar Conexões múltiplas para discar para um servidor que requer o retorno de chamada, o único dispositivo com conexões múltiplas será chamado de volta. Isso ocorre porque apenas um número pode ser armazenado em uma conta de usuário. Dessa forma, apenas um dispositivo será conectado e todos os outros dispositivos não poderão completar a conexão, e a funcionalidade de Conexões múltiplas será perdida.

Você pode evitar esse problema:

Se a entrada do catálogo telefônico com conexões múltiplas utilizar uma configuração de modem padrão, e o servidor de acesso remoto que sua conexão está chamando usar mais de uma linha para o mesmo número.

Se a entrada do catálogo telefônico for ISDN com dois canais que possuam o mesmo número de telefone.

Espero que tenha conseguido solucionar algumas das dúvidas referentes a este assunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...