Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: Atualizar Diretivas


Posts recomendados

Bom dia Galera,

eu fui fazer algumas modificação e criar novas diretivas, porém quando eu tento atualizar da erro e as mudanças na diretivas não são salvas...

C:\Users\Administrador>gpudate /force

Atualizando Diretiva...

Nao foi possível atualizar a diretiva de usuário com êxito. Os seguintes erros foram encontrados:

A Diretiva de Grupo nao foi processada. O Windows tentou ler o arquivo \\dominio\sysvol\dominio\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini de um controlador de domínio e nao obteve êxito. As configuraçoes de Diretiva de Grupo nao podem ser aplicadas até esse evento ser resolvido. Esse talvez seja um problema passageiro e a causa pode ser um ou mais destes fatores:

a) Resoluçao de Nome/Conexao em Rede com o controlador de domínio atual.

B) Latência do Serviço de Replicaçao de Arquivos (um arquivo criado em outro controlador de domínio nao foi replicado no controlador de domínio atual).

c) O cliente do sistema de arquivos distribuído (DFS) foi desabilitado.

usando o gpresult /H gpreport.html apareceu o seguinte:

Nome do Componente: Infraestrutura da Diretiva de Grupo

Status: Falha

Falha em Infraestrutura da Diretiva de Grupo devido ao erro listado abaixo.

Falha de logon: o nome da conta de destino está incorreto.

Observação: devido à falha no GP Core, nenhum dos outros componentes de Diretiva de Grupo processou sua diretiva. Consequentemente, as informações de status para os outros componentes não estão disponíveis.

Eu li mas não entendi o que poderia ser, poderiam me ajudar nisto?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li mas como o suporte fala que é para windows 2000 ainda não tentei, e tambem não posso ficar fazendo muitos testes pois é ambiente de produção. Sabe se estes "Repadmin.exe. Repadmin.exe e Replmon.exe" poderiam me gerar algum problema?

Engraçado que as configurações de diretivas feitas antes deste problemas estão funcionando, o problema é que agora que não consigo atualizar acaba não dando para inserir por exemplo um novo usuarios em tal diretiva, ja fiz o teste, a diretiva continua funcionando nos usuarios que ja estavam antes deste problema, mas se inserir um novo usuario na diretiva ele não pega as restrições.

Mais alguma ajuda?

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Fiz este Teste e no Meu deu Certo.

 

01. Primeiro você deve executa no CMD(Prompt de Comando) o Comando "gpupdate /force" Sem as Aspas e espere ser fornecido o erro.

 

02. Encontre no Erro apresentado a linha que mostre a informação que estão dentro dos colchetes

 

exemplo: O Windows tentou ler o arquivo \\dominio\sysvol\dominio\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini de um controlador de domínio e nao obteve êxito.

 

03. Copie ou tente decorar os números e as letras que estão dentro das chaves.

 

exemplo: 31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9

 

04. Abra o gerenciamento de diretiva de grupo do Servidor (Iniciar > Ferramentas Administrativas > gerenciamento de diretiva de grupo)

 

05. Selecione qualquer uma GPO que você criou ou que esteja lá e clique, nela irá aparecer uma janela chamada auditoria de objetos vá na aba detalhes e procure a informação chamada identificação exclusiva e compare se os dados da etapa 3 é a mesma que apareceu no cmd ao executar o "gpupdate /force". como mostra esta Imagem.

 

1.png

 

Se a identificação exclusiva da GPO for diferente da Tela do CMD escolha outra GPO e repita esta operação até que os dados da identificação exclusiva for igual ao do erro no CMD.


Caso seja o mesmo dado da tela do cmd clique com o Botão direito do mouse em cima desta GPO vá até em status do GPO e selecione a opção todas as configurações desabilitadas como mostra Esta Imagem.

 

2.png

 

Depois de Fazer estas configurações reinicie o Computados.

a onde estava estava aparecendo o erro ao executar o "gpupdate /force" no cmd. depois execute o comando "gpupdate /force" no cmd e verifica se o erro ainda continua

 

Espero Ter Ajudado ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...