Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

Linux Seduz Cada Vez Mais As Empresas

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

E-Business

Segunda, 5 de abril de 2004, 11h08

Linux seduz cada vez mais as empresas

O sistema operacional Linux, quase inexistente no mercado dos computadores domésticos, ganha terreno contra o todo-poderoso Windows entre os profissionais, multiplicando os contratos com os grandes fabricantes de serviços de informática. A Hewlett-Packard, líder de vendas mundiais de sistemas que funcionam com Linux, anunciou dias atrás a ampliação de sua sociedade com a Novell, um dos principais distribuidores do sistema operacional de acesso livre.

Ampliando sua gama de produtos certificados "Novell SuSe Linux", a Hewlett-Packard se torna assim "o primeiro grande distribuidor de tecnologia que oferece aos profissionais uma solução Linux (...) para equipar de computadores pessoais até centros de processamento de dados".

"A Hewlett-Packard é uma forte escolha para se equipar com Linux", segundo analistas do centro de estudos Gartner, já que a empresa "desenvolveu uma visão clara de sua estratégia Linux e demonstra um sólido compromisso. O Linux está bem integrado no hardware e o software".

A Hewlett-Packard amplia deste modo a ameaça à hegemonia da Microsoft, a número um mundial dos sistemas operacionais, severamente sancionada na semana passada com uma multa recorde da Comissão Européia e que há um ano não oculta seu medo da concorrência do Linux.

Segundo o centro de estudos IDC, o Linux, que ao contrário do Windows é um sistema aberto que os clientes podem usar a vontade, está instalado em menos de 3% dos 160 milhões de PCs vendidos por ano em todo o mundo, mas este segmento deve saltar para 7% ou 10% nos próximos seis anos.

Nas empresas, "os diretores da parte técnica querem alternativas para o conjunto de equipamentos de informática, querem saber se o console de escritório Linux é uma solução viável", disse Martin Fink, responsável pelo sistema Linux na Hewlett-Packard. Além dos servidores ou estações de trabalho, o Linux tem um futuro promissor nos "desktops" utilizados no meio profissional.

Na Ásia, a Hewlett-Packard acaba de fechar um acordo com o distribuidor Triple Linux, porque este sistema "é o único que responde às necessidades específicas de aplicações em línguas asiáticas", destacou Fink. Melhor adaptado a clientes com orçamentos reduzidos, o sistema Linux deve conhecer uma crescente utilização "nos mercados emergentes da Ásia-Pacífico, América Latina e Europa Central", acrescentou Al Gillen, analista da IDC.

Agora, o Linux está pronto para ameaçar as diferentes versões do Windows no mercado dos computadores pessoais de venda em massa ao público? Martin Find responde de maneira categórica: "ainda falta a aplicação do sistema em muitos campos, começando pelos jogos, as transações financeiras e todos os meios digitais (foto, música e vídeo)". De qualquer maneira, o Linux já representa uma opção econômica ao alcance de qualquer usuário de informática do mundo.

AFP

Terra - AFP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×