Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Gnome 2.6 Já Está Disponível Para Download

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Segunda, 5 de abril de 2004, 10h24

Gnome 2.6 já está disponível para download

Rafael Rigues

Após 6 meses de desenvolvimento, e um atraso inesperado de uma semana por problemas em um dos servidores, a equipe do Projeto Gnome anuncia o lançamento do Gnome 2.6, nova versão de um dos ambientes de trabalho mais populares no mundo Linux.

Seguindo a linha principal da serie 2.x, o foco desta versão continua sendo simplificar a vida do usuário. Por exemplo, o gerenciador de arquivos, Nautilus, agora se comporta de forma muito similar ao "Finder" do Mac OS Clássico: cada pasta é aberta em sua própria janela, facilitando a tarefa de organizar seus arquivos em várias pastas. E os puristas não precisam se preocupar, porque o novo comportamento pode ser facilmente desativado, fazendo com que o Nautilus volte a funcionar de forma similar ao "Windows Explorer".

Um novo seletor de arquivos nas janelas abrir/salvar, há muito esperado, faz sua estréia no Gnome 2.6, acabando com as reclamações sobre a janela antiga, demasiadamente complexa e sem vários recursos essenciais. Mais uma vez, o Mac OS é a inspiração: As janelas têm uma barra lateral que traz, entre outros, atalhos para os diretórios mais usados, como sua pasta de documentos, o desktop, unidades de disco removíveis e pastas montadas via rede, como no Finder do Mac OS X 10.3

Também ficou mais fácil trocar o mapa de teclado "on-the-fly": Um applet para o painel permite que você comece uma frase em inglês, mude o mapa para russo e adicione algumas palavras em cirílico antes de voltar para o inglês e terminar a frase. O utilitário ACME foi integrado ao Gnome, possibilitando que você dê funções às teclas especiais de seu teclado multimídia sem precisar de software extra.

Além disso, há várias melhorias em aplicativos que fazem parte do ambiente, como o navegador Epiphany, o cliente para videoconferência GnomeMeeting, o visualizador de PDFs gPDF e o editor de textos padrão, gEdit. E você não vai precisar de curso de idiomas para usar o micro, já que o Gnome fala sua língua: são 37 idiomas suportados (incluindo o português do Brasil) e mais 15 serão adicionados a futuras versões.

Mais informações sobre o Gnome 2.6, além de vários screenshots das novidades, instruções de download e instalação, podem ser encontrados no site oficial do projeto.

Magnet

Terra - Magnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×