Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Overclock?


Marcio Sell

Posts recomendados

O 2400+ já trabalha em 2.0GHZ... voce poderia utilizar o multiplicador em 12 e FSB em 166 pra começar, vai dar uma boa melhora... depois suba o multiplicador de 0,5 em 0,5 ate o ponto mais estavel em que não se tenha nenhum problema... se o micro não inicializar... desligue-o e entre no setup novamente e diminua um pouco ou aumenta a tensão de 0,025 em 0,025 ate alcançar estabilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida eu tambem... mas ele tem uma A7V8X-X e por isso não vou recomendar que ele passe dos 333 de FSB (166x2). Eu já soquei FSB400 mas queimei a fonte... e meu PCI ficava em 40mhz... não vou dizer nunca pra ele fazer isso hehe!!! B)

mksell !!

Quanto a aumento de tensão... se o cooler não for bom nem o sistema de refirgeração... esqueça o que eu disse e va somente ate onde o processador aguentar sem tensão adicional!

Se o micro reiniciar do nada... ou nem reiniciar... diminua 0,5 no multiplicador que deve ficar bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes disso, coloqiue as memorias em sincronia e aumente as latencias... não saia por ai subindo as coisas feito doido não, 14 x 166 e mais que 2.2ghz, colocar isso de cara sem conhecer seu equipamento pode não dar certo! Eu por exemplo já coloque meu 2100+ 12 x 175 sem ajuste de Vcore... então voce já viu ne? Cada micro e um micro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é diferente, primeiro tem q por no modo "user defined" e depois tem as opções, 66%....83%...100%...133%......166... vai até um pouco mais q isso, depois de escolhido na hora ele já mostra abaixo o clock q a memória atinge, aqui eu consigo aumentar meu fsb pra 166, diminuindo o mult pra 12x, e colocando as memos em 83% (são ddr 266) ou seja, 83% de 166 é 133 que x2 é 266mhz!!!

só que na prática eu perco desempenho, até q minhas memos 400 cheguem eu tenho q esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Aí Galera!

Coloquei a CPU em 166/33 com multiplicador em 12 e aumentei para 12,5 mas ai não reinicia mesmo aumentando o V core para 1,7.

Ele liga e desliga legal, só não reinicia. Tem algum problema em ficar assim, pois eu fiz um teste de stress da cpu por 12 hors e aguentou beleza?

Eu atualizei a BIOS e agora os ajustes ficam salvos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...