Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matricial Fx-2170


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma Fx-2170 que ao ligar puxa o papel normalmente e imprime, mas se acaba o papel e você carrega mais papel no tracionador (tanto o frontal quanto traseiro) e pressiona o LOAD ela puxa um pouco o papel, pára, e dá 3 beeps (sem no entanto carregar totalmente a folha), permanecendo travada com os leds PAUSE e PAPER OUT acesos e só sai deste estado se for desligada e religada. Minha principal suspeita é aquele sensor que fica no carro de impressão ao lado da mascara protetora da fita, mas não o tenho para testes...O que vocês sugerem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está no caminho certo, tente primeiro limpá-lo, ou seja desmonte o acrílico do protetor da fita, faça uma boa limpeza e depois monte o sensor novamente, se ainda não resolver, o defeito poderá ser no cabo flet do sensor, se for o caso você pode medir o cabo com um multimetro. E lembre-se o sensor têm que estar parafusado no acrílico corretamente, ou seja, se ele estiver só um pouquinho fora do centro ou torto a impressora vai apresentar o mesmo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em primeiro lugar agradeço ao Alebasaram que respondeu o post, valeu mesmo...

Após a substituição do sensor foi necessário resetar a detecção do mesmo pela placa lógica, o reset é feito via DOS com um disco de boot com um programinha em BASIC que é executado manualmente e efetua entre outros testes o reset do sensor e config. de fábrica da impressora, também é possivel realizar o alinhamento bidirecional por este programa... os arquivos necessários para execução dos testes e resets são fornecidos no cd de manuais da Epson e também servem para diagnóstico da lq-2170.

Inté B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...