Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Ataca!


liverig

Posts recomendados

Pra quem gosta de LiNuX e ODEIA Windows Vai gostar dessa!!

[em pensar que em 1999 só 8 mil pessoas usavam este sistema Operacional ahuahuahua :D ]

Parceria deixa Linux "Mais poderoso"

O sistema operacional de código aberto Linux está ganhando terreno contra o todo-poderoso Windows. O programa, que é representado por um pingüim, está sendo oferecido por cada vez mais empresas como uma alternativa ao sistema operacional criado pela empresa de Bill Gates.

A HP, líder de vendas mundiais de sistemas que funcionam com Linux, anunciou recentemente a ampliação de sua sociedade com a Novell, uma das principais distribuidoras do sistema operacional.

A parceria com a Novell, que distribui o SuSe Linux, faz com que a HP se torne "a primeira grande distribuidora de tecnologia que oferece aos profissionais uma solução Linux (...) para equipar de computadores pessoais até centros de processamento de dados".

"A HP é uma forte escolha para se equipar com Linux", segundo analistas do Gartner, instituto de pesquisa sobre tecnologia, já que a empresa "desenvolveu uma visão clara de sua estratégia e o Linux está bem integrado ao hardware e software".

Segundo a IDC, outra empresa de pesquisas da área de tecnologia, o Linux, que pode ser modificado, copiado e distribuído livremente, está instalado em menos de 3% dos 160 milhões de PCs vendidos por ano em todo o mundo, mas este segmento deve saltar para 7% ou 10% nos próximos seis anos.

Nas empresas, "os diretores de tecnologia querem alternativas para o conjunto de equipamentos de informática, querem saber se o escritório Linux é uma solução viável", disse Martin Fink, responsável pelo sistema Linux na HP.

Além dos servidores ou estações de trabalho, o Linux tem um futuro promissor nos "desktops" utilizados no meio profissional.

Na Ásia, a HP acaba de fechar um acordo com o distribuidor Triple Linux, porque este sistema "é o único que responde às necessidades específicas de aplicações em línguas asiáticas", destacou Fink.

Melhor adaptado a clientes com orçamentos reduzidos, o sistema do pingüim deve ser cada vez mais usado "nos mercados emergentes da Ásia, América Latina e Europa Central", acrescentou Al Gillen, analista da IDC.

Agora, o Linux está pronto para ameaçar as diferentes versões do Windows no mercado dos computadores pessoais de venda em massa ao público?

Martin Fink responde de maneira categórica: "ainda falta que o Linux seja aplicado em muitos campos, começando pelos jogos, as transações financeiras e todos os meios digitais (foto, música e vídeo)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico me questionando quando é que pobres mortais vão aprender a usar

o Linux. Sempre usei o windows desde o win 95 e nunca tive maiores proble-

mas com ele. Hoje eu uso o xp e tenho menos problemas ainda.

Faz uns 10 dias que peguei o Kurumim 2.20 e não saio do lugar. Dois dias

só para conseguir dar o boot...Ufa! Quando ia descançar veio a triste

surpresa, não consegui configurar minha internet. Vou a todos os sites de Linux

e nada. Já estou desistindo.

O que eu tenho a dizer é isso: ENQUANTO NÃO HOUVER UM LINUX REALMENTE

FÁCIL DE CONFIGURAR E USAR O WINDOWS VAI NADAR DE BRAÇADAS NA

FRENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandrerod@06 abr 2004, 18:38

Tomara que a Linux fique mais poderosa que o windows, e que todos os usu;ários do mundo usem este Sistema Operacional!!!

apesar de eu usar windows!! ehehehhe  :bandeira:

Realmente eu me encantei com o Kurumin. Caras a vontade que eu tenho d

operá-lo é muito grande mas isso vai muito além da minha vontade.

No fórum do Kurumin só se vê falar de compilação e isso é quase um

palavrão para quem sempre usou Windows. Sou humilde ao ponto de

dizer a vocês que não sei o que é muito menos como se faz e muito menos

ainda para que serve essa tal de compilação.

Minha cidade tem dezenas de cursos windows e nenhuma de Linux.

Por isso eu digo que o caminho é de pedras...

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou um simples usuário de pc... sempre usei windows... meus cursos são de windows.... mas testei o linux red hat 9 ... de uma revista... rodei tudo... até meu modem lucent chipset arege V.90 numa boa. gostei muito... sem ninguém me ajudar... talvez sorte... não sei... so não o mantive instalado porque não tenho espaço para usar ele mais o windows no mesmo hd.... mas eu comprarei um hd maior e terei os dois no meu pc... ou posso tambem testar esse kurumim que não precisa ser instalado... ta aí.. não tinha pensado nisso.. txau.. vou na banca ver se tem esse kurumim agora... fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em saber que o linux esta crescendo.

Agora quem diz que linux é difícil, diz isso, simplesmente por estar acostumado com aquelas telinha coloridas onde você (para instalar) só vai clicando em next, next, next, finish e ta instalado. no linux você tem como fazer algo muito parecido e ainda acaba economizando cliques :D . Mas o fato é que as instalações de programas no linux é muito mais flexivel, permitindo você ativar e desativar suporte para varias coisas ou otimizar os programas para rodar melhor em sua maquina.

Mas eu digo, pelo simples fato de um sistema ser totalmente customizavel, estavel, seguro e gratuito já tem um grande valor.

Brindemos o crescimento do linux :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MAXXIMUS@06 abr 2004, 18:37

Eu fico me questionando quando é que pobres mortais vão aprender a usar

o Linux. Sempre usei o windows desde o win 95 e nunca tive maiores proble-

mas com ele. Hoje eu uso o xp e tenho menos problemas ainda.

Faz uns 10 dias que peguei o Kurumim 2.20 e não saio do lugar. Dois dias

só para conseguir dar o boot...Ufa! Quando ia descançar veio a triste

surpresa, não consegui configurar minha internet. Vou a todos os sites de Linux

e nada. Já estou desistindo.

O que eu tenho a dizer é isso: ENQUANTO NÃO HOUVER UM LINUX REALMENTE

FÁCIL DE CONFIGURAR E USAR O WINDOWS VAI NADAR DE BRAÇADAS NA

FRENTE.

Oi amigo... eu não acho que o linux seja "difícil"... ao contrario, sou "apaixonado" por ele pois posso entender o que esta acontecendo! e não apenas ficar "a merce" do software como no windows (next, next, ok, etc...)

Mas como tudo o que é novo em nossas vidas (inclusive andar de bicicleta pela 1ª vez) acaba dando trabalho aprender... mas depois ele é muito mais simples, customizavel e "respeita" suas escolhas!

Sobre configuração (que parece ser o seu desafio)... por ser um sistema aberto ele não suporta todos os tipos de hardware (na verdade o que acontece é que nem todo hardware desenvolvido se preocupa em dar suporte pra linux)

Então depende da boa vontade de algumas pessoas (comuns como eu e você) desenvolver drivers para linux nas horas vagas (tem louco pra tudo!)... mas já temos grandes grupos comprometidos em "facilitar" o suporte a linux, como é o caso da IBM, HP, Lucent, etc... que estão apostando neste sistema...

Eu estou tentando "aposentar" o WinXP no meu lazer, educação e trabalho "doméstico"... assim que pegar o jeito com Wine e afins (e olha que tenho até licença dele...) Já na profissão minha empresa usa WinXP, então preciso mantê-lo no currículo!

E o que eu ganho com isso?! Conhecimento, flexibilidade e liberdade de escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando o que será dos usuários MS que possuem micros menos potentes... Usuários que tem, como ao meu exemplo, 486s em casa ainda. Os novos SO que vem sendo lançados pelo Bill Gates ( :devil: ) exigem cada vez mais computadores melhores. Se você tem um computador considerado "lento" para o Windows 98 (não só 486, mas como vários pentiuns), o que você faz? Chora :cry: ? Instala o Windows 95? Deixa o Windows 98 lerdo no seu PC? COMPRA OUTRO COMPUTADOR? Pois é...

O Linux, por outro lado, traz um sistema operacional que se adapta a QUALQUER computador (isso inclui apple, amiga, ...) e de QUALQUER clock. O fato de existir o bicho-papão da compilação torna o linux um sistema que exige tudo da SUA máquina. Isto por que no ato da compilação, é feito um apanhado do seu computador - um tipo de check-list verifica tudo no seu computador. Depois entra o GCC (a mais poderosa ferramenta de computação) que faz o trabalho. O GCC permite escrever programas (compilar) para qualquer tipo de processador. E não é tudo. Ele realmente pode escrever PARA o seu computador, não existindo a necessidade de um interpretador no processador - fazendo tudo mais rápido e fácil. Quando se compila algo no GCC, dizendo a ele que o processador é, por exemplo, um athlon-xp, somente athlons-xps conseguem ler isto! Claro que a maioria dos linux que vem em cds prontinhos são gerados no "generic" -> Os famosos i686, i586, i486, i386...

E quanto aos programas, o Internet Explorer fica maior e mais pesado a cada nova versão OU atualização (esses remendos que nunca terminam!). Alguém pode me dizer quantos navegadores para windows existem? Internet Explorer, Mozilla e afins (firebird, firefox...), Netscape, Opera, ...., ? Quais deles (nas versões mais recentes) rodam nos pentium 100? Pois é... No linux, além de existir navegadores excelentes (todos esses rodam no linux, alguns nativos, outros emulados), existem - só para citar - navegadores extremamente leves. Algo entorno de 1mb zipado (3mb depois de instalado COM as minhas opções de performance do GCC). Navegadores e clientes de mail em modo texto... Mas ahhh! isso não importa à microsoft. Quem liga para processadores "lentos"? Eles mesmo já tiraram o suporte tecnico do Win98... :blink:

Falando em opções de performance, quais são as do windows xp? É possível reduzir ou aumentar o número de cores, tamanho de ícones, animações e sons. Não vai muito além disso. :naonao: Alguém já conseguiu escolher os pacotes que quer instalar no windows xp durante a instalação?! Ou para tirar o MSN, o que foi necessário fazer?! Por isso que tem muita gente que usa... ELE é quase imortal no windows xp! Quando lançaram o windows xp, eu instalei aqui em casa. Tive que ir em uma página hacker para ler como se fazia para desinstalar esta porcaria de MSN.

Na minha opinião, as pessoas que desenvolvem programas para o linux não estão se importando muito com o usuário padrão. É verdade. Quem realmente gosta do linux acaba gostando mais de usar um terminal do que ficar usando o mouse - este eu quase nem uso... Algumas distribuições colocam skins nas suas instalações e fazem elas graficamente. O KDE então.... É possível deixar ele igual ao XP (com botão verde iniciar e tudo mais). Grande m*rd*. Para que? A ideia do linux não é se tornar popular. Não se quer ganhar dinheiro com isso. Vai além. Se quer respeito. Respeito ao usuário. Fama? Só se for de bom programador. A maioria dos programadores e desenvolvedores do linux fazem isto por hobbie. Quase todos não vivem disso, possuem trabalhos em empresas e escritórios. O linux é para eles, não para nós... Algumas developments até tentam tornar o linux acessível, mas não é essa a ideia.

Para completar, quero ainda dizer que se o linux se tornou mais popular de uns tempos para cá, foi por causa de erros da MS e pela competência do pinguim. Ninguém vê propagandas do Linux na TV, nem em revistas... Como tu ficou sabendo? Por que alguém te indicou. Por que alguém viu que é bom e te falou. Por que tu leu alguém falando bem. Erros da MS são muitos, como o não acordo com a China. Deixaram de vender e introduzir INUMEROS computadores com o SO deles lá por que o Bill Gates não quis fazer desconto. O que aconteceu? Linux neles. Turbo Linux, na verdade. Imaginem as MUITAS pessoas que vivem lá conhecendo o pinguim primeiro que a MS. Acham que eles vão largar? Duvido muito...

Não conseguiu fazer alguma coisa funcionar? :muro: Tenta de novo. Leia o que esta escrito na tela. Pense e se não conseguir, pergunte. Alguém sempre vai saber o que fazer. Alguém que, assim como eu, fica lendo o fórum e respondendo perguntas por hobbie, não por obrigação. Alguém que adotou o pinguim como mascote. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a afirmação do amigo acima:

O Linux, por outro lado, traz um sistema operacional que se adapta a QUALQUER computador (isso inclui apple, amiga, ...) e de QUALQUER clock. O fato de existir o bicho-papão da compilação torna o linux um sistema que exige tudo da SUA máquina. Isto por que no ato da compilação, é feito um apanhado do seu computador - um tipo de check-list verifica tudo no seu computador.

Eu trabalhava numa empresa que estava com 386,+ pra frente Pentium 1, Sistema Op 3.1, depois foi pra 95 e chegou op 98 não queria pegar pois o 98 não pega no 386, Trocaram pra P1, WIN NT ,até q chegou o XP [a praga!!], no final foram despedidas 70% dos técnicos que mechiam com dos e WIN 3.11 e 95 [não sei por quë foram despedidos, segundo o dono da empresa é porquê não conseguiam mexer no Xp! :cry: !, os 386 foram jogados no lixo e os P1 também (eles funcionavam), atualmente esta empresa tem Athlon 64!

Eu sugeri que colocassem Linux em vez de mandar embora toda aquela gente (umas trocentas), mas a maioria não sabia lidar com o Linux, os que lidavam com o Xp, receberam aumento e os outros, olho da rua!

Eu tenho uma tabelinha que eu fiz na época que eu estava trabalhando para convencer os donos da empresa (Prefiro não citar o nome, por questões pessoais.)

para verem como o XP era melhor que o NT!

Compare!!

LINUX OS/2 WARP WINDOWS NT

Padrões POSIX OS/2 32 e 16 bits Win32

Disco (Mínimo) 15 MB 20MB 50MB

Disco (Típica) 60MB 32MB 70MB

Disco (completo) 90MB 40MB 100MB

Carga 24MB 32MB 48MB

MULTITAREFA SIM SIM SIM

MULTITHREADING SIM SIM SIM

MULTIPROCESSAMENTO SIM SIM SIM

MULTIUSUARIO SIM NÃO NÃO

CACHE DINÂMICO SIM NÃO SIM

MEMORIA POR PROCESS. 3GB 2GB 2GB

Filesystems Suportados

FAT (DOS) SIM SIM SIM

HPFS (OS/2) SIM SIM SIM

NTFS (NT) SIM NÃO SIM

EXT2(LINUX) SIM NÃO NÃO

ISP9660 (CDROM) SIM SIM SIM

NFS SIM - -

SysV,Xenix SIM NÃO NÃO

Stacker SIM SIM NÃO

Aplicações Suportadas

DOS SIM SIM SIM

WIN16 SIM SIM SIM

OS/2-16 NÃO NÃO SIM

OS/2-32 NÃO NÃO NÃO

WIN32 NÃO NÃO SIM

POSIX SIM NÃO SIM

X-WINDOWS SIM NÃO NÃO

Caro senhores da empresa X, o Sistema Operacional Linux é mais estavel (...) , atualmente (Na época) existem cerca de 8 milhões de usuários Linux no Mundo. Entre os usuários, estão a NASA, o Exército Americano , o Governo da Italia e outros.

Sabe o que o chefe disse:

Por ser gratis com ceteza este S.O é uma B***A, e esses dados podem ser falsos, então, você está despedido pois, se o S.0 é de graça então é porque ninguém quer.

Eu fiz isso! Depois de ter feito uma pesquisa grande!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...