Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações De Tecnologias De Impressoras


Posts recomendados

Boa tarde.

Tenho um trabalho de escola para apresentar em que tenho que pesquisar sobre 3 modelos quaisquer de impressoras a laser da HP e explicar as informações técnicas delas. Estou usando o fórum como meu último recurso, portanto, senão alguém puder colaborar ficarei muito grato.

Estou postando as impressoras que pesquisei e onde se encontram minhas dúvidas. Devo informar também que nunca vi em lugar nenhum (nem mesmo aqui no Clube) informações sobre esse tipo de tecnologia de impressoras.

HP Color LaserJet 5500 printer (C9656A)

Speed / Monthly volume

First page out, black  18 sec (ready state), 45 sec (powersave - about 8 hrs), 2 min (cold start or power-up)

Print quality / technology

Print technology

In-line color laser, direct-to-page printing

Paper handling

100-sheet multi-purpose tray, 500-sheet input tray; Optional: 500-sheet input tray (up to 2 additional), stand

Memory / print languages / typefaces

Memory, std.  96 MB 

Memory, max.  416 MB 

Hard disk  Optional, 10 GB

Print languages, std.  HP PCL 5c, PCL 6, HP PostScript® Level 3 emulation

Connectivity

Connectivity, std.  IEEE 1284-compliant bidirectional parallel port, Fast Infrared (FIR) port, three open EIO slots

Connectivity, optional  HP Jetdirect 600n, 610n, 615n, and 680n EIO internal print servers,

Connectivity Card for Serial, LocalTalk, and USB connectivity

HP LaserJet 1300 printer (Q1334A).txt

Resolution technology

1200 x 1200 dpi, REt, HP FastRes 1200

Memory / print languages / typefaces

Memory, std.  16 MB

Memory, max.  80 MB 

Memory slots  1 100-pin DIMM

Hard disk  None

Print languages, std.  HP PCL 6, HP PCL 5e, HP printer language (emulates Adobe® PostScript® Level 2)

Typefaces  45 TrueType™, 35 PostScript®, 4 international

Connectivity

Connectivity, std.  IEEE 1284-compliant bidirectional parallel LIO adapter, USB (hot ports)

Connectivity, optional

HP Jetdirect external print servers: HP Jetdirect 200m print server, HP Jetdirect 250m print server, HP Jetdirect 280m print server, HP Jetdirect 175x print server, HP Jetdirect 310x print server; HP wireless print servers: HP Jetdirect 380x print server, HP Jetdirect wp110 print server, Bluetooth wireless printer adapter

HP LaserJet 9000 printer (C8519A).txt

Typefaces

80 scalable TrueType

Connectivity

Connectivity, std.

IEEE 1284-compliant parallel interface, 3 open EIO slots

OBS: se por um acaso não fui claro no que eu quero, preciso saber como funcionam essas tecnologias e o que são.

Obrigado pela ajuda,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, você no caso gostaria de uma explicação dos itens das especificações? Se for isso aí vai, de maneira bem genérica:

First page out: é o tempo que a primeira página leva para começar a imprimir, após esse tempo as demais páginas são impressas uma atrás da outra e com ótima velocidade, a diferença de tempo depende de como está a impressora: ligada e pronta, fria, ou fria e que acabou de ligar.

Monthly volume (volume mensal): é a quantidade de págians que a impressora foi projetada para imprimir por mes, pegue este número, divida por 30 e por 8 para saber +- quanto é o volume diário.

Você pode passar desse limite, mas assim existirá um desgaste maior, diminuindo a vida útil.

Paper handling: quantas folhas (sheets) ela suporta na bandeja principal e nas adicionais.

Memory, std. (memoria padrão, que já vem com o equipamento)

Memory, max. 416 MB (até quanto é possível expandir a memória)

Hard disk Optional (possibilidade de instalar um HD na imrpessora)

Print languages, std. HP PCL 5c, PCL 6, HP PostScript® Level 3 emulation: linguagem de impressão utilizada pela impressora, no caso PCL e Post Script, a PCL é voltada para impressão de texto, e o post script visa uma maior agilidade na impressão de gráficos (figuras em geral)

Conectividade: IEEE1284 é o padrão do cabo, no caso aralelo, IEEE1394 se não me engano é o fire wire, é como fosse o código técnico do cabo. Geralmente as impressoras utilizam paralelo, USB e infrared., algumas so tem paralelo, outras só USB, outras as duas, outras infrared, depende do modelo mesmo.

EIO slot eu realemnte não tenho certeza o que é, mas creio que sejam os slots para colocar mais memória.

HP Jetdirect: é um acessório para quando voce quer utilizar a impressora em rede, ele é um servidor de impressão onde você conecta o cabo da rede e conecta a impressora (geralmente possui 2 ou 3 portas para conectar várias impressoras). Utilizando o Jetdirect, quando pedir para imprimir voce direcionara a impresão para o jet e não para a impressora, e ele gerenciará a fila de impressão. Muitas vezes problemas relacionados a funcionamento em rede já são solucionado utilizando um jet direct.

Espero que seja isso, se não for, pelo menos deve ter ajudado um pouco pra você pesquisar e tal, o google ajuda em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...