Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Máxima Processador i3


Posts recomendados

Galera, meu note é um hp g42230br com i3 e 6gb de ram. O problema é que ele esquenta d + em alguns jogos, a temperatura fica em torno dos 80ºC e já chegou inclusive a desligar por conta da temperatura.

Qual a temperatura ideal pra um i3 e qual o maximo que ele suporta?

Esse excesso de temperatura pode danifica-lo?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu dell inspiron 580 veio com um i3 540 3.06 GHz e eu acho q com um cooler delta, no AUTO ele fica a 980RPM e a temperatura em jogos fica +- 64graus, agora quando eu coloco as velocidades do cooler em 100% (4500RPM) fica no maximo 53graus jogando crysis 2 em 720p....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu vaio core i3 também estava super aquecendo!! Eu sempre usei muito o note e quando baixei o SpeedFan para ver a temperatura, chegava até os 80 graus... e pra nao desligar, eu colocava um cooler embaixo fazendo com que ele ficasse entre 70 e 75 graus!

Conversei com a assistencia e todas que me cobrariam diziam logo q provavelmente era o cooler interno! Coisa q eu gastaria no minimo 250 reais!

Sorte minha q conversei com um amigo que me disse q provavelmente era a Pasta Termica ressecada! A pasta serve para o cooler identificar a temperatura do processador e, com essa info, funcionar para deixar o processador numa temperatura normal!

Quando abri o notebook, não deu outra: simplesmente não existia mais pasta termica! Estava ressecadissima e em alguns pontos n existia mais.

Comprei Alcool Isopropílico para limpar a pasta ressecada.. e comprei a pasta termica Akasa 450 ( também serve a arctic silver ) que são consideradas as melhores!

Depois q coloquei a pasta e fechei o notebook... surpresa: temperatura de 50 a 55 graus! E, com isso, só gastei 40 reais com o alcool e a pasta:)

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...