Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HomeStation HG 110-b


Marisou

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema, na hora que tento usar um outro equipamento que seja roteador também o HG110-b, não fornece banda para ele, alguem saberia me ajudar, a liberar isso, desde já agradeço. Alem disso, uso Voip via softphone e o mesmo não loga mais quando ligo o Speedy por este MODEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia Pessoal,

Estou com um problema, na hora que tento usar um outro equipamento que seja roteador também o HG110-b, não fornece banda para ele, alguem saberia me ajudar, a liberar isso, desde já agradeço. Alem disso, uso Voip via softphone e o mesmo não loga mais quando ligo o Speedy por este MODEM.

Amigo,

Tome cuidado com o serviço SPI Firewall, pois mesmo habilitando o UPnP no Modem e nos Devices (PS3, XBOX, IP PHONES etc etc etc), tive problemas com VoIP (ASTERISK, SKYPE - SIP/RTP/UDP) e para jogar online alguns Jogos do PS3.

Mas tudo isso tem Solução:

1 - É só fazer um backup do Modem

2 - Abrir com o Bloco de Notas o arquivo backupsettings.conf

3 - Localizar com o Ctrl+F a linha <X_BROADCOM_COM_FirewallEnabled>TRUE<X_BROADCOM_CO M_FirewallEnabled>

4 - Trocar o valor TRUE para FALSE

5 - Salvar o arquivo com outro nome (EX: backupsemfirewall.conf)

6 - Fazer o upload das configurações do Modem com o novo arquivo backupsemfirewall.conf.

Pronto ! seus problemas acabaram !

Montei um Tutorial em Video, para ajudar quem estiver quebrando a cuca, com esse novo ADSL MODEM + ROUTER Wi-Fi da Pirelli .

Com esse Tutorial, você vai conseguir entrar direto na página de configuração do Modem (Sem passar pela página do Speedy). Pois assim, você vai conseguir configurar para qualquer operadora ADSL (GVT, OI, BRTELECOM, TELEFONICA ... etc etc etc etc) .

Nesse Video, também explico na prática, como conseguir aumentar o ganho, diminuir a Latência e o Jitter do seu Link ADSL, forçando a modulação correta na interface ATM (Layer 2) do seu Modem .

OBS* Isso só será possível, se o Menu de Configuração do seu Modem, permitir essas alterações .

Segue abaixo, o link para baixar o Tutorial :

Tutorial Speedy Pirelli A4001N.zip

IMAGENS DO MODEM :

pirelli01.jpg

pirelli02.jpg

SEGUE ABAIXO, O SITE OFICIAL DO FABRICANTE:

http://www.adbglobal.com/

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP
Olá Pessoal, o vídeo passa de uma forma rápida sobre o 3g, praticamente não fala nada. Alguém teria um passo-a-passo sobre como conectar um modem 3g no neste roteador P.DG E4001N e que tipo de modem 3g funciona nele ?
Você quis dizer no roteador HomeStation HG 110-b? No meu caso, o meu veio pré-configurado para o 3G da VIVO, porque estou usando link da Telefônica.

Compatibilidade no 3G com este roteador, é algo que você vai ter que testar ou pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo,

Tome cuidado com o serviço SPI Firewall, pois mesmo habilitando o UPnP no Modem e nos Devices (PS3, XBOX, IP PHONES etc etc etc), tive problemas com VoIP (ASTERISK, SKYPE - SIP/RTP/UDP) e para jogar online alguns Jogos do PS3.

Mas tudo isso tem Solução:

1 - É só fazer um backup do Modem

2 - Abrir com o Bloco de Notas o arquivo backupsettings.conf

3 - Localizar com o Ctrl+F a linha <X_BROADCOM_COM_FirewallEnabled>TRUE<X_BROADCOM_CO M_FirewallEnabled>

4 - Trocar o valor TRUE para FALSE

5 - Salvar o arquivo com outro nome (EX: backupsemfirewall.conf)

6 - Fazer o upload das configurações do Modem com o novo arquivo backupsemfirewall.conf.

Pronto ! seus problemas acabaram !

Montei um Tutorial em Video, para ajudar quem estiver quebrando a cuca, com esse novo ADSL MODEM + ROUTER Wi-Fi da Pirelli .

Com esse Tutorial, você vai conseguir entrar direto na página de configuração do Modem (Sem passar pela página do Speedy). Pois assim, você vai conseguir configurar para qualquer operadora ADSL (GVT, OI, BRTELECOM, TELEFONICA ... etc etc etc etc) .

Nesse Video, também explico na prática, como conseguir aumentar o ganho, diminuir a Latência e o Jitter do seu Link ADSL, forçando a modulação correta na interface ATM (Layer 2) do seu Modem .

OBS* Isso só será possível, se o Menu de Configuração do seu Modem, permitir essas alterações .

Segue abaixo, o link para baixar o Tutorial :

Tutorial Speedy Pirelli A4001N.zip

IMAGENS DO MODEM :

pirelli01.jpg

pirelli02.jpg

SEGUE ABAIXO, O SITE OFICIAL DO FABRICANTE:

http://www.adbglobal.com/

Um Abraço

Marcelo, bom dia

Cara, vi o tutorial que postou e você foi o único que postou algo coerente.

Tenho um modem que fisicamente é igual ao seu, é um novo que a telefônica está enviando. Uso muito P2P e mesmo abrindo as portas nas configurações originais sempre no teste dá portas bloqueadas e Id baixa.

O meu modem é o Fiberhome HG110-B Home Station e o setup é igual ao que você postou, tem todos os itens que você indicou no tutorial, só que em uma interface diferente. Quero seguir seu tutorial mas me tire umas duvidas antes.

Caso não der certo se eu apertar o reset mesmo instalando sua configuração customizada ele volta as configurações originais? ou só com o backup das configurações originais?

Estou no aguardo de um aval seu para seguir seu tutorial.

No aguardo

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá Pessoal, o vídeo passa de uma forma rápida sobre o 3g, praticamente não fala nada. Alguém teria um passo-a-passo sobre como conectar um modem 3g no neste roteador P.DG E4001N e que tipo de modem 3g funciona nele ?

pra configurar uma outro operadora, procure a linha 3g com ctrl + F, troque o

<UserName>vivo</UserName>

<Password>vivo</Password>

<PhoneNumber>Kjk5KioqMSM=</PhoneNumber>

<APN>zap.vivo.com.br</APN>

</X_PIRELLI_COM_USB3G>

exemplo da claro

<UserName>claro</UserName>

<Password>claro</Password>

<PhoneNumber>Kjk5KioqMSM=</PhoneNumber>

<APN>bandalarga.claro.com.br</APN>

</X_PIRELLI_COM_USB3G>

obs. não testei com os das outras operadoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...