Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compilar programa no Pic 18F4550


Douglas Godoy

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Comprei uma kit didático com o pic 18F4550, nele vieram algum programas como exemplo, um programa que eu estou usando é um conversor AD escrito em C++, quando eu vou compilar aparecem alguns erros. Se eu abrir qualquer ou tipo de programa no exemplo e eu importar um arquivo .hex ou .h da pasta onde está o programa e FUNCIONA.

Mas Pasta do conversor AD não tem esse arquivo que eu importo.

Alguém sabe que arquivo que é esse, ou como faço para poder passar para a placa didática?

Obrigado desde já.

post-908759-13884960334687_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é este compilador que eu estou usando.

O problema é que para eu poder compilar o programa e jogar no pic, eu preciso importar o arquivo .hex que esta na pasta dos programas que vieram como exemplo, mas o programa que eu estou usando não tem esse arquivo.

Queria saber como resolvo este problema e consigo tirar essses erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C++ é uma linguagem para um sistema operacional e não para microcontroladores.

Negativo, C++ inclusive pode ser usado em familias PIC mais modernas, e muitos microcontroladores (ARM que o diga) ja usufruem do poder do C++.

Ao autor do tópico (e mais uma vitima do CCS) seguinte...me parece que tua versão do famigerado compilador não reconheceu o microcontrolador.

Certificou - se de que o PIC selecionado (la no canto de baixo do MPLAB) é mesmo o 18F4550?

Posta uma tela completa do erro.

So reforçando a palavra dos amigos, você esta a programar em C e não em C++.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo, C++ inclusive pode ser usado em familias PIC mais modernas, e muitos microcontroladores (ARM que o diga) ja usufruem do poder do C++.

C++ para microcontroladores não tem poder nenhum,é apenas outra opção sem grandes vantagens(em termos de microcontrolador).

Não conheço PIC otimizado para C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C++ para microcontroladores não tem poder nenhum,é apenas outra opção sem grandes vantagens(em termos de microcontrolador).

Não vou entrar no mérito da discussão...Acho que o pessoal do fórum ja conhece nossos pontos de vista...Mas se agrega valor, utilizei em alguns projetos envolvendo DSP (pra quem conhece a arquitetura low-level do MCU) apresentou resultados interessantes.

Não conheço PIC otimizado para C++.

Família PIC32 em conjunto com o MPLAB-X ja possui suporte a linguagem.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desmerecendo o que citou,estava comentando que se programar em C++ não vai deixar o código 'mais poderoso'.

O set de instruções da familia PIC 32 não tem referencia a otimização a linguagem C++,isto quer dizer que se programar em C++ não vai produzir código final mais eficiente que em C ou afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...